Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Saiba mais sobre as energias do tarot em Novembro para todos os signos

tarot
Saiba o que o Tarot revela para seu signo em Novembro - Foto: Shutterstock

Com a chegada de novas energias, vindas do Eclipse Solar em Escorpião no final de Outubro e mais um, desta vez, lunar, no início do mês, os signos sentem a responsabilidade de mudar a jornada de sua vida de forma cada vez mais intensa. Confira agora quais são as energias do tarot em Novembro, de acordo com o seu signo do zodíaco.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Energia do tarot em Novembro para o seu signo

ÁRIES 

O começo do seu mês exige um pouco mais de ponderação para solucionar um desafio, na primeira semana. Muito cuidado para não “tomar uma batalha sem sentido”. Esteja firme em suas convicções, mas aja de forma equilibrada e justa com todos os envolvidos. Para a segunda e terceira semana o tarot traz uma confirmação de que seus esforços valerão a pena. Já na quarta semana, o tarot em Novembro indica que a rigidez e o domínio adotado podem trazer alguns ressentimentos pessoais – por isso, encontre um sentido maior em suas buscas, conquistas e atitudes, através do autodomínio de seus instintos e a purificação do Ego.

Alertas: Você tem causas justas para suas ações? Para uma conquista valer a pena é preciso ter confiança em suas convicções, mas também a certeza de que elas estão respaldadas no bem.

Reflexão: Investigar suas motivações trará uma visão clara se você está no caminho da dor ou do amor.

TOURO 

A primeira semana do mês indica que analisar e pesquisar melhor antes de realizar, é uma ótima opção. Muito cuidado para não se escravizar em razão dos seus desejos. Para a segunda semana, vale lembrar que há muitos motivos para você se sentir feliz, abandone a postura de tristeza, pare de olhar o passado, pois a aceitação é a única saída. Em sua terceira e quarta semana, o tarot indica a possibilidade de uma reconexão espiritual com o seu eu-superior, acredite. Você não é o que enxerga através de suas lembranças. Isso poderá trazer uma nova postura diante da vida, totalmente aberta e confiante para possíveis realizações.

Alertas: Cuidado com o vitimismo, você pode estar dando espaço demais para as dúvidas te paralisarem e minando o seu poder pessoal.

Reflexão: O apego não somente amargura o íntimo, como também te distancia da abundância. 

GÊMEOS 

O mês começa pedindo mais atenção e sabedoria, principalmente no que se refere ao dinheiro. O tarot em Novembro indica que na segunda semana você estará caminhando para uma oportunidade de novos acordos, para tanto é preciso ser vista e se fazer ser lembrada. Já na terceira e quarta semana, tenha muito discernimento para avaliar as oportunidades – nem tudo que reluz é ouro, algumas coisas podem ser ciladas. Lembre-se de se conectar intuitivamente e ir além do óbvio, tenha discernimento dos seus ideais, para só então fazer uma escolha. 

Alertas:  Uma escolha que tomamos não implica somente para tal situação, mas abrange toda a nossa vida.

Reflexão: Boas escolhas não se baseiam somente no ganho tangível, mas também nas questões intangíveis como o tempo e os esforços para mantê-la. 

CÂNCER 

Novembro chegou trazendo a possibilidade do seu renascimento para sua melhor versão. O tarot indica que na primeira e segunda semana, você deve avaliar se os seus esforços estão sendo proporcionalmente recompensados, – uma visão mais racional para a vida, por meio de seus valores pessoais pode te ajudar a conduzir decisões importantes! Para a terceira e quarta semana, mantenha a postura firme com seus ideais e objetivos de vida, pois é só questão de tempo para que sua nova versão se firme e com ela venha boas oportunidades, principalmente em relação a acordos e ao amor. 

Alertas: Cuidado com aquilo que você acredita e aceita, pois isso influencia a sua visão do significado da vida. 

Reflexão: A fé racional nos movimenta de forma auto responsável.

LEÃO 

A primeira semana do mês chega com uma energia de muita reflexão sobre o rumo da vida, a energia que prevalecerá é a vontade de mudança. Cuidado para não agir de modo precipitado, pois tudo tem seu tempo. O tarot em Novembro indica que na segunda e terceira semana você precisará firmar uma escolha para com você mesma e seguir sem hesitar. Tenha cuidado com o bloqueio de seus sentimentos, pois poderá causar inconstância e apatia, além de trazer sérios prejuízos, até mesmo materiais.  Para a quarta semana, permita dominar seus próprios pensamentos.

Alertas: A mente é geradora de energias, e as energias geradas serão compatíveis com as suas aspirações contribuindo para o seu equilíbrio ou desequilíbrio. 

Reflexão: O pensamento elevado santifica a atmosfera. 

VIRGEM 

Você tem usado bem as suas habilidades? A primeira semana de novembro vem lembrar que você pode estar desperdiçando o seu talento, é preciso investigar e remodelar algumas convicções. O tarot em Novembro diz que na segunda semana será preciso você se conscientizar de como tem se sabotado, a recompensa será o resgate de um conhecimento interior que proporcionará um fluxo abundante em sua vida. Já na terceira e quarta semana, reflita sobre o que você quer materializar, faça um planejamento racional com metas. Lembre-se que o tempo cronológico é um fator importante e poderá fazer dele um grande aliado. 

Alertas: A consciência do desafio enfrentado é o primeiro passo para um bom planejamento. 

Reflexão: O tempo dura o suficiente para aqueles que fazem bom uso.

LIBRA 

O tarot em Novembro indica que o seu mês vem com muitas oportunidades de realizações e conquistas. Sua primeira semana exige determinação e gerenciamento pessoal. A segunda e a terceira semana indicam que será preciso uma postura mais lógica e racional, avaliando muito bem uma oportunidade, pois sua postura poderá favorecer novos começos, reconquista de objetivos e até solucionar desafios. Por isso, faça do passado o seu aliado, relembre dos aprendizados que obteve de erros e experiências já vivenciadas. A quarta semana mostra que algumas expectativas precisam ser encaradas com realidade, fale somente o necessário e mantenha a diplomacia e a perspicácia. 

Alertas: Perdoar a si ou ao outro, não significa voltar ao que era antes, mas sim, não permitir que aquilo que aconteceu de ruim seja maior que o seu poder de decisão baseada no bem.

Reflexão: Cuidado com ciclos repetitivos, não tenha medo de mudar o que for necessário.

ESCORPIÃO 

A primeira e a segunda semana do mês se apresentam com fortes sentimentos de renovação. Será preciso se aprofundar em alguns comportamentos e apegos e se conscientizar de algumas necessidades emocionais, que podem ser atendidas de maneiras mais saudáveis. Na terceira e quarta semana, o tarot em Novembro indica que para renascer será preciso finalizar algumas coisas e abrir espaço para o novo. Saiba encarar isso com resiliência e não como perda. Atenção para não repetir alguns erros, sua conexão interior pode te distanciar daquilo que já não é mais necessário, de modo leve, se assim você permitir.

Alertas: Queremos renascer e viver o novo, para tanto é preciso se empenhar e permitir que antigos costumes morram. 

Reflexão: Só a maturidade espiritual nos coloca em situações agradáveis.

SAGITÁRIO 

O mês começa com uma grande oportunidade de solucionar um problema. A primeira semana pede mais atenção aos sinais e as oportunidades, tome cuidado com autocomiseração, você precisa agir pois a oportunidade será rápida. O tarot em Novembro indica que, na segunda e terceira semana, uma escolha firme deverá ser tomada, talvez envolva até um distanciamento. De certo você saberá escolher o melhor e será importante abraçar e nutrir por si mesma a sua criança interior. O mês finaliza com muita energia e iniciativa, será o momento de ousar de modo equilibrado, para escrever novos começos.

Alertas: Quando colocamos nossas necessidades nas mãos de outros, ficamos vulneráveis aos seus caprichos. 

Reflexão: Algumas oportunidades demoram para aparecer uma segunda vez.

CAPRICÓRNIO 

O mês de Novembro se apresenta com uma primeira semana de muita confiança pessoal, cuidado para não confundir essa sensação com uma monotonia. Tenha atenção para situações que podem contribuir para o seu cansaço emocional, para alguns casos a distância e o tempo ajudam. O tarot indica que para a segunda e terceira semana, você receberá uma oportunidade – fique atenta, pois isso será como uma chave para uma cura interior muito significativa. Na quarta semana, você poderá descobrir novas habilidades para transmutar e finalizar sentimentos prejudiciais. 

Alertas: O ego é purificado pelas lágrimas, o intelecto pelo conhecimento e a alma pelo amor. 

Reflexão: O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade.

AQUÁRIO 

O tarot em Novembro indica que sua primeira semana do mês exigirá muita resiliência para domar seus próprios sentimentos e impulsos, além de atenção para não cair em enganos e auto enganos. A segunda e terceira semana está envolta de possíveis mentiras ou omissões, que futuramente podem trazer problemas maiores – por isso as cartas pedem atenção redobrada. Como desdobramento, na quarta semana sua postura estará mais fechada e reflexiva, principalmente para questões emocionais, será preciso entrar em contato com sua verdade interior, com mais profundidade, para então tomar uma atitude importante.

Alertas: É preferível que erre, mas que aprenda e tenha a coragem de escolher os passos a dar na sua vida.

Reflexão: O amor romântico é baseado na idealização do outro. 

PEIXES 

A falta de clareza mental poderá atordoar sua primeira semana de novembro, ruminar coisas que já estão solucionadas ou situações irreais, impede que você tenha consistência em seu caminho, além de abrir porta para auto obsessão e perigos maiores. O tarot em Novembro indica que na segunda e terceira semana é melhor manter a calma, ponderar e refletir antes de realizar algumas escolhas, Será muito importante para que coisas triviais não tomem proporções maiores. Seguindo essas orientações, na quarta semana você pode esperar um momento de felicidade e renovação de sentimentos. 

Alertas: Uma escolha bem tomada é aquela que foi observada por mais de um prisma, indo além de nossos desejos individuais.

Reflexão: Até a resiliência que damos ou que esperamos, precisa ser dosada.

Texto: Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia Também

Tarot

Desistência ou Esperança. Veja a profundo mensagem do tarot sobre a dualidades desses sentimentos

Tarot

A partir de domingo (9) teremos o trânsito de Marte em Touro. O tarot traz mensagens para cada signo do zodíaco

Astrologia

O resultado do tarot em Junho chegou! Vem com a gente descobrir o que as cartas revelam para seu signo este mês

Tarot

O planeta da prosperidade entra em destaque esta semana. Veja o que o tarot diz sobre a entrada de Júpiter em Gêmeos