Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Regente do tarot de 2024, “A Justiça” traz prosperidade e recompensas; saiba mais

Confira as dicas do regente do tarot de 2024 e fique pronta para aproveitar as oportunidades que esse ano nos traz.

cartomante segurando a carta a justiça do tarot
Descubra a carta de 2024 - Foto: Shutterstock

Diversas linhas filosóficas utilizam de técnicas para reconhecer os padrões que se repetem ao longo do tempo, é uma antiga e eficaz que o ser humano aprendeu para se relacionar com a natureza. Entre as mais famosas temos a estrela setenária ou estrela dos magos, usada na Astrologia, que também foi base para a teoria dos setênios, desenvolvida por Rudolf Steiner criador da Antroposofia. Já no tarot usamos a técnica da numerologia dos arcanos e a correspondência arquetípica, onde ao somar o ano chegamos a um padrão que nos traz dicas valiosas para aprendermos a viver com harmonia e conquistar nossos objetivos no momento certo, através do regente do tarot.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Regente do tarot 

2+0+2+4 = 8. Esse cálculo de soma simples, serve como base para inúmeras tiragens com o tarot. Ao somar as datas podemos identificar o nosso arcano pessoal, a energia do mês, energia do dia ou ainda a energia do ano. Para os cálculos mais complexos, que envolvem datas além do ano, devemos reduzir o resultado dessa soma até 22, que é a quantidade de arcanos maiores existentes. Além de considerar que o 22 corresponde a carta zero do tarot, o arcano maior, “O Louco”.

Regente do tarot de 2024

Como regente de 2024, temos como resultado desse cálculo o número 8. Visualmente esse número nos remete ao equilíbrio e à mediação entre dois pólos distintos (em cima e em baixo), representado por dois círculos ligados um ao outro. Ele está fortemente relacionado à vitória, superação e prosperidade, que advém da sinergia da nossa dualidade. Se colocarmos esse número na horizontal temos o símbolo místico lemniscata. Conhecido como símbolo do infinito, ele representa a eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual.

Neurose, a nossa dualidade

Carl Jung revolucionou a área da psicologia ao trazer a referência dos vários “Eus” que nos habitam (nossa dualidade). Quantas vezes nos colocamos em movimento para transformar a nossa realidade e encontramos uma resistência tremenda em dar continuidade? É o nosso “Eu, que não quer a mudança”.

Seja no amor, quando encontramos aquela pessoa legal, e nem damos chances de alinhar os universos, ao passar pouco tempo nos deparamos com as mesmas queixas e dificuldades que sentimos nos relacionamentos passados e repetimos a mesma história. Ou no trabalho, quando ficamos super felizes pelas coisas estarem indo bem e de uma hora pra outra, sentimos que falta algo e desanimados, fazemos com que nossa produtividade caia, criando um problema real e muitas vezes irreversível. Para qualquer coisa que nos destinamos a fazer e que nos tira do estado atual, haverá o encontro com esses “Eus”, cansados, humilhados, frustrados, revoltados e viciados. Quem ganha essa batalha?

O arcano maior “A Justiça”

Na simbologia deste arcano maior vemos uma mulher em um trono, símbolo do poder absoluto. Não se iluda com sua imagem aparentemente passiva, pois na verdade a sua ação é eficaz, sem desespero e seu resultado é exato. Em sua mão direita segura uma espada. A princípio, nos temas esotéricos o lado direito está relacionado ao divino que representa o céu, o ser espiritual e o princípio Yang. 

Em significado relacionamos com as ações que são direcionadas pelo nosso ser espiritual, pela nossa consciência superior, aquela que nasce pura. Com a mão esquerda ela segura uma balança, símbolo do equilíbrio, nos temas esotéricos o lado esquerdo está relacionado aos assuntos profanos, o ser emocional e o princípio Yin. O principal foco que temos de ter é aprender a depurar nossas lembranças das experiências difíceis, que nos corrompe e que nos leva a ações prejudiciais tanto para nós, quanto para outros.

O último ano 8

Todas as previsões são analisadas por padrões e olhando para o passado. Temos 2015 como último ano 8 e como regente o arcano maior “A Justiça”. Desse modo, o movimento de ajustamento será exato, assim como a natureza. E ele vai arrumar todos os jeitos de se revelar a fim de nos conscientizar dos impactos das nossas ações, para além das nossas vidas. Essa lei em 2024 será ainda mais clara, ação e reação! 

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também:

Dicas de Feng Shui para atrair prosperidade em 2024

Rituais da Lua Crescente: prepare-se para 2024

Leia Também

Bem-estar

Confira três técnicas poderosas que podem elevar sua energia e atrair prosperidade para todos os aspectos da sua vida

Tarot

Os trânsitos astrológicos e as cartas sugerem notícias inesperadas durante este período. Vem saber o que esperar da temporada pisciana

Sonhos

Eles acontecem como sinais de boas coisas acontecendo. Confira quais sonhos indicam mais prosperidade

Tarot

Foi pelas mãos de uma mulher que se deu a revolução do tarot. Conheça a negligenciada história de Pamela Smith!