Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Recado do tarot: “O Julgamento” nos convida a sermos felizes

cartas de tarot
Saiba qual é o recado do tarot - Foto: Shutterstock

Vivemos esperando dias melhores… Mas cuidado, a carta do Julgamento, do Tarot, alerta para não prolongar demais esse dia, pois se ficar esperando, talvez espere aguarde eternamente. Confira o recado do tarot para você hoje.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Recado do tarot: a busca pela tal da melhor versão

Verdade seja dita: se você é do tipo que espera as melhores condições para agir, você está se guiando pela falta. Eu sei que isso pode ser duro demais de se ler, mas eu preciso te falar que construir algo seguro por meio dessa frequência vibracional é impossível e só nos oferece frustração, baixa resistência e desânimo. Ainda mais com a rota de Saturno em Peixes, onde facilmente algo pode nos tirar o bom humor e roubar os nossos sonhos, assim que acordamos pela manhã.

Frequência vibracional

Mas que coisa é essa de frequência vibracional? Vamos simplificar isso nessa nova era do Jovem místico? São as nossas ações que determinam a nossa energia. Você quer mudar a sua energia? Mude as suas ações, mas não faça isso dando condições, não busque mudar a sua energia para obter algum resultado diferente na sua vida, como um trabalho incrível, um relacionamento maravilhoso, uma saúde perfeita, enfim uma vida mais feliz. Mudar a sua energia pensando nisso ainda é vibrar na falta – aprenda a fazer isso por simplesmente viver a sua verdade. Bem lá no fundo, o que toda alma quer é aprender a ser feliz com ela mesma, sendo ela mesma. E quantas vezes já não vimos pessoas com tão pouco em um estado de contemplação invejável? É sobre aprendermos a ser felizes, independente das condições.

Arcano “O Julgamento”

A imagem elaborada nessa carta e o recado do tarot remete a ideia do juízo final daquele momento icônico que muitos de nós estamos esperando: um decreto de fim para os nossos sofrimentos, assim como prega o cristianismo e muitas outras religiões. Quem não espera por isso? Entretanto é preciso lembrar assim como cantou Tina Turner: We Don’t Need Another Hero (não precisamos de outro herói).

Vemos um anjo tocando sua trombeta anunciando um marco, um novo começo, trazendo a promessa de vida aos corações das outras três figuras presentes, todas elas despidas totalmente de suas ilusões, condições sociais e seus apegos. Quando essa carta sai em um jogo, fique ciente que é um chamado para que você rompa o seu comportamento atual, com tudo que está por trás da situação analisada. Mas diferente da carta da Torre, aqui não há sofrimento, porque o que sobrou foi só a essência.

A real solução

Um dos maiores motivos para as nossas frustrações é o fato de colocarmos as condições nas coisas. Por isso, o recado do tarot é claro: achar que só vamos ser felizes e completos quando conquistarmos, quando solucionarmos e obtermos. E assim, vamos desenvolvendo uma insatisfação crônica pela ideia de um futuro diferente e inalcançável. Ter expectativa é diferente e é necessário, expectativa é esperança, é uma frequência vibracional que te coloca em um fluxo abundante de ser quem é, claro se você se permitir aproveitar as oportunidades de modo consciente, analisando e avaliando as coisas que vão acontecendo.

Essa carta nos traz como mensagem a importância de aprender a se ouvir e se mover por ser quem se é. Fazer isso mesmo quando não se encontra o caminho, mesmo quando tudo parece um deserto, aprender a não barganhar em troca de si por coisas temporárias, fala sobre sairmos do looping da frustração e ouvir o nosso ser. Fica até simples dizer que é sobre aprender a ser quem somos e fazemos o que é preciso, simplesmente para sentir o ser, sem barganhar com nada.  Mas entender quem nós somos é um desafio constante e diário e é preciso ter cuidado, para não relacionarmos nossos resultados temporários a eternidade do nosso ser.

Texto: Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia Também

Tarot

O tarot carrega dicas e sabedoria necessárias para nossos caminhos. Conheça aqui o arcano que está relacionado ao propósito com equilíbrio

Tarot

Saiba como ficam as previsões para o mês de Abril para todos os signos no amor, no campo mental e financeiro. Confira!

Tarot

A entrada do Astro Rei no primeiro signo do zodíaco marca uma nova fase astrológica. Entenda como aproveitar o Sol em Áries, segundo o...

Tarot

O arcano O diabo chama atenção por sua representação medieval. Entenda tudo sobre esta carta que nos indica as principais causas dos nossos sofrimentos