Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

O que esperar da temporada aquariana? Segundo o tarot, a revolução baterá em sua porta

É tempo de dinamismo, fluidez e crescimento. Veja o que as cartas do tarot tem a revelar sobre a temporada aquariana

imagem de cartas de taror espalhadas onde a carta da torre está no centro em destaque
Mensagem do taror para o Sol em Aquário - Foto: Shutterstock

Nesse final de semana o grandioso centro do nosso sistema, iniciará sua passagem pela constelação de aquário e logo no início dessa caminhada encontrará com Plutão, durante as últimas semanas de janeiro. E aqui eu trago não só o significado desse encontro astrológico que certamente indicará transformações profundas, como também as dicas do tarot para você aproveitar essa temporada aquariana.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Temporada aquariana: a serpentina da revolução

Com suas características de fluidez e dinamismo, o signo de aquário nos impulsiona a abraçar a perseverança bem como a constância em nossos projetos e desejos de crescimento. Não à toa, é tradicionalmente regido por Saturno, símbolo da determinação. A vibração representada pelo signo de aquário é totalmente progressista, com seu jeito único de encarar e enxergar a vida, tem muito a contribuir e compartilhar para a evolução tanto pessoal quanto social. Carrega em si a serpentina da revolução, tal como disse Oswaldo Montenegro em sua homenagem aos filhos de Aquário.

No tarot a representação desse signo é feita pelo arcano 17, A Estrela. Aliás, tanto o nome como o número, têm como proposta romper com o passado, por meio de um despertar. Mas quando usado por quem não busca se compreender primeiro, pode ser devastador. Muito recentemente tivemos exemplos coletivos e significativos, sobre o uso equivocado da vibração deste número.

É por isso que em sua ilustração, esse arcano de encontra totalmente despido dos atributos materiais, como as roupas, sapatos, faixas e tudo o que indica a carga egóica dos seus desejos conquistados. Esse processo de se despir para encontrar sua verdadeira natureza, o brilho da própria, já foi realizado com o arcano anterior de número 16, A Torre.

Nós ainda somos os mesmos e vivemos?

Não encontraria trecho melhor do que o dessa música, eternizada pela cantora Elis Regina, para detalhar ainda mais essa dica do tarot e também a interpretação dessa mensagem astrológica para as próximas semanas. E quem melhor que Plutão para representar o arcano maior A Torre? Cheio de controvérsias sobre não ser mais um planeta do nosso sistema. Que carrega como nome a homenagem ao deus romano do submundo, que mostra aquilo que não queremos enxergar em nós mesmos, nem mesmo aprimorar. Tudo o que reprimimos e rejeitamos conscientemente é jogado para o nosso inconsciente, uma vez visto, impossível deixar de ver. Sabemos que existe e já faz morada em algum lugar dentro de nós, no fim ele pode ser um monstro ou um parceiro para acharmos o nosso bem mais precioso, a estrela, o brilho da nossa alma.

As principais dicas do tarot para a Temporada Aquariana

A temporada aquariana chegará com tudo, pedindo de nós uma revolução íntima e a consciência de que não dá mais para continuar como estamos. Nos dizendo que é hora de compreendermos a nossa alma e nos esforçar para nos colocar em harmonia com nossas próprias capacidades que podem ser usadas a favor do todo, para que nossas ações beneficiam não somente a nós, mas essa grande obra coletiva.

Alguns desafios pessoais que podemos enfrentar durante essa temporada, são oscilações frequentes que nos levam a temer instabilidades ou até mesmo a definição clara de tudo o que já temos nos questionado nestes últimos dias. Já de modo coletivo podemos presenciar oscilações tecnológicas, como bugs em sistemas importantes para o nosso social, além de abalos sísmicos do solo, terremotos e erupções. Mas também novidades incríveis envolvendo o setor financeiro e descobertas e novos horizontes para o setor de saúde pública, principalmente relacionados aos temas tabus da sociedade que boa parte ainda insiste em querer esconder, minimizar e excluir.

Leia também:

Sol chega em Aquário: descubra quais signos vão se dar bem com esta mudança

Rituais com rosas amarelas para seu dinheiro render mais

Leia Também

Tarot

Foi pelas mãos de uma mulher que se deu a revolução do tarot. Conheça a negligenciada história de Pamela Smith!

Tarot

Descubra o que as previsões do tarot trazem para todos os signos em fevereiro no amor, no trabalho e no dinheiro

Tarot

As cartas falam sobre equilíbrio, sinergia e intuição. Confira as dicas do tarot para sua autoestima nesta Lua Cheia em Leão