Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Melhore sua vida no trabalho com estas dicas do tarot

Confira quais são as dicas que as cartas do tarot te trazem para que você recupere a motivação para seu trabalho – e vida

homem com equipamentos de segurança trabalhando em um carregamento de caixas
Veja como o tarot pode ajudar seu trabalho - Foto: Shutterstock

Trabalho! Pode acreditar, para alguns essa simples palavra dá até arritmia. Por diversos motivos, durante um tempo essa foi a minha realidade e é a de alguns consulentes que apareceram ao longo do meu caminho. Talvez, até mesmo seja a sua realidade. A área profissional é um dos pilares mais importantes da nossa vida e, se formos olhar a expectativa de vida do brasileiro – que é 77 anos-  passamos, em média, 25 anos trabalhando. Não escrevo esse artigo para colocar pânico em você, mas sim para trazer uma dica do tarot para te ajudar a melhorar essa área da sua vida.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Sua motivação é fator determinante no trabalho

Para tudo em nossa vida, a motivação se torna indispensável. Sem ela nada é possível. Porém, esse combustível é erroneamente interpretado e utilizado por nós, justamente porque aprendemos a caminhar pela sobrevivência e não pelo simples fato de ser e evoluir. A motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais e é um processo responsável por iniciar, direcionar e manter os nossos comportamentos relacionados com o cumprimento do nosso objetivo. Mas qual o seu objetivo? Aqui está “o pulo do gato”. Sem um objetivo específico, não há motivação.

No ano de 2006, um best seller de autoajuda tomou espaço na prateleira de muitos amantes do tema. O livro “O Segredo” pode ser encontrado em formato documentário e até em filme nas plataformas digitais. Uma das lições mais importantes abordadas nesta obra é a criação mental da sua vida dos sonhos, incluindo a tática do “Quadro dos Sonhos”, que consiste em montar um mural de imagens com recortes de revistas e impressões que remetem tudo aquilo que você deseja conquistar. Além disso, a técnica ainda sugere deixar esse quadro acessível para olhar ao longo do dia e se imaginar no cenário montado. Essa atividade funciona como um lembrete, um estímulo e um adestrador para o seu cérebro sobre o que precisa se empenhar para conquistar esses objetivos.

A motivação não é o resultado alcançado, como muitos interpretam, ela nasce no caminho, no processo até o seu objetivo.

Dinheiro é mesmo um fator determinante?

Sem querer romantizar o tema, pois estamos em um sistema capitalista e sabemos que, sem dinheiro, viver é impossível. Mas, de fato, dinheiro é só mais um dos resultados, pois ele raramente é o principal motivado –  e se você coloca ele no topo da sua pirâmide existencial, trabalhar se torna insuportável.

Recentemente, uma pesquisa apontou algumas coisas que os trabalhadores consideram como pontos motivadores em seu trabalho e os resultados foram: ter uma atividade em que se possa aprender alguma coisa, escolher suas atribuições, horário de trabalho flexível e mais tempo livre, mais autonomia e autoridade, entre outros.

Por isso, reavaliar a qualidade de vida voltou ao foco lá em 2017 com aproximação de Urano (mudanças, rupturas imprevisíveis), em Touro (estabilidade e segurança) – e, como não acreditamos em coincidência, foi o mesmo ano que aconteceu a última reforma trabalhista no Brasil. E vale lembrar que, em sua passagem anterior por esse signo, tivemos o estopim da Segunda Guerra que mudou totalmente o nosso mundo. Dessa vez, o chamado da transformação foi diferente, pois dizem que o marco temporal mais recente se dá pelo mundo antes e depois da pandemia.

Sabendo disso, que tal começar a definir os seus motivadores? Até 2026, estamos com este “convite aberto”: reaprender o valor do tangível e do intangível, o valor do tempo e, assim, reaprender a desfrutar da vida, sem se amargurar pelas consequências.Afinal, assim como eternizou Arnaldo Antunes “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”.

O Segredo

O segredo é… que não há segredo! E enquanto você achar que ele existe, o seu precioso tempo será gasto em busca dele, ao invés de usar cada segundo aprendendo quem você é, a fim de autogerenciar sua existência, lembrando sempre de fazer suas escolhas com mais consciência e presença de espírito. E se você acha que está muito tarde para isso, lembre-se que se 25 anos passamos trabalhando, na média, 77 passamos vivendo.

Receba as dicas do tarot

Por isso, escolha um número de 01 a 02 e confira as dicas do tarot para que você melhore sua vida profissional:

Mensagem 01: Você já sabe que algo chegou ao fim, sente em sua mente e em seu coração que uma mudança precisa ser realizada e que se assim não for, diariamente viverá um peso. As cartas indicam que o principal passo nesse momento é mudar o seu paradigma e inicialmente controlar seus pensamentos e a sua rigidez para com a vida. Será importante tomar o controle de si novamente. Elas também apontam que o mercado de trabalho está totalmente aberto e uma nova atividade pode ser iniciada em até três meses. Mas não aconselha fazer as coisas de modo impulsivo, impensado, sem estratégia. De fato, a sua mensagem aponta que a questão não é sobre o trabalho, mas sim o modo como você vem se apoderando e vivendo os seus dias e aproveitando os seus dons e talentos. Tudo que você fizer com carinho e esmero, desde cuidar de si e da aparência, terá mais chances de render bons frutos. Sendo assim, é um bom período para arregaçar as mangas, se reconectar e até mesmo contar com a ajuda de outras pessoas.

Mensagem 2: As cartas indicam que você tem um sonho! Um projeto único para colocar no mundo e que talvez ainda não se deu conta de que ele pode beneficiar não somente você, mas muitas outras pessoas. Porém por algum motivo maior, divino ou cósmico, as energias para isso acontecer estão emperradas. Provavelmente porque você precisa trabalhar com afinco, para sustentar um possível sucesso e não colocar tudo a perder ou até mesmo se perder pelo caminho. Dedique-se a principalmente reconstruir o ego (a visão racional que tem de si mesma). As cartas indicam para você procurar ouvir um pouco mais o seu Eu Superior ou Superego (princípio da moralidade e do dever), se responsabilizando por esse sonho e se conscientizando do bem que poderá causar ao seu redor. Será importante se comprometer e resistir aos pequenos prazeres do ócio, a fim de se manter motivada, valorize o seu tempo e a sua energia pessoal com o que verdadeiramente importa e te aproxima dessa realização.

Texto: Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia Também

Astrologia

Corre lá no seu signo ver o que os astros prometem pra sua semana de acodo com o horóscopo do trabalho e dinheiro do...

Tarot

O Sol em Gêmeos pode trazer complexidade nas relações. O colunista do João Bidu dá dicas do tarot para a temporada geminiana

Simpatias

Este período lunar auxilia o crescimento profissional. A equipe João Bidu te ensina os rituais de Lua Crescente em Virgem para se dar bem

Astrologia

Confira as previsões do astrólogo João Bidu