Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Júpiter entra em Gêmeos: confira o recado do tarot para o seu signo

O planeta da prosperidade entra em destaque esta semana. Veja o que o tarot diz sobre a entrada de Júpiter em Gêmeos

cartas de tarot junto com um papel onde está uma mandala astrológica
As cartas ajudam encontram um caminho nesta nova jornada - Foto: Shutterstock

Bora começar o final de semana com notícias boas? Os astros nos apontam que uma nova jornada se abrirá com a entrada de Júpiter no signo de Gêmeos, neste próximo sábado dia 25 e por lá ficará pelo período de um ano. Talvez você já saiba que ele é o primeiro maior planeta do nosso sistema, considerado o grande benéfico na astrologia e que o ponto em que ele transita em nosso mapa natal, tem muita possibilidade de expandir. Mas o que você ainda não sabe é o recado do tarot personalizado para o seu signo durante esse momento, então venha conferir!

Júpiter e as nossas bênçãos

Muitos associam a ideia de Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar, como um deus romano benevolente. Inclusive seu nome é comumente identificado com o deus grego Zeus, além disso na própria astronomia sua benevolência é vista claramente ao afastar muitos cometas e asteroides da rota de colisão com a terra, tal como um verdadeiro defensor. Mas no contexto psicológico sua força antes associada a milagres, parte de nós mesmos. É por meio dessa potência que trocamos e nos misturamos na vida de outras pessoas, com o pretexto de auxiliá-los irradiando o que temos de melhor dentro do nosso coração e da nossa mente, indo além dos parcos recursos materiais.

Aliás, nossos recursos externos e condições não importam quando se trata de Júpiter. Pois para sentir sua verdadeira potência em nossas vidas e viver à altura das promessas jupiterianas, apontadas por esse planeta em nosso próprio mapa natal, algo de nossa abundância íntima deve ser dado, servido para melhorar algo fora de si. Júpiter é a expressão externa da nossa consciência evolutiva, tanto sua posição como aspectos em nosso mapa natal, mostra o caminho e a qualidade dos nossos impulsos de crescer, nossa fé e filosofia de vida e também como será a luta pelo nosso próprio desenvolvimento pessoal. Quando sua energia é usada de maneira contrária, encontramos sentimentos como falso orgulho, arrogância e avareza, algo que facilmente podemos constatar nos mitos do deus grego.

Júpiter em Gêmeos

Se Júpiter já indica a vontade de crescer, ao entrar em um signo de ar e de qualidade mutável, no caso o signo de Gêmeos, isso aumenta mais. Podemos facilmente sentir os efeitos dessa potência frenética e por isso, pouco profunda a ponto de não desenvolver grandes resultados, ficando somente na promessa. Então se quisermos ter bons resultados, será indispensável trabalhar o foco e ter constância em uma única direção. Mas principalmente trabalhar os conceitos de Gêmeos, a flexibilidade, troca, comunicação e a busca da compreensão lógica e intelectual, sabendo que existem muitas formas de alcançar um mesmo objetivo.

Fato que todos nós vamos sentir os efeitos deste trânsito de Júpiter em Gêmeos de uma maneira diferente e em uma área específica da vida ao longo deste próximo ano, pois cada um carrega em seu mapa astral essa potência com configurações distintas. No entanto, ao somarmos o conhecimento da astrologia e do tarot podemos aprofundar as mensagens com mais precisão e guiar você a como aproveitar melhor esse movimento. Confira abaixo a mensagem para o seu signo ascendente.

A Mensagem do Tarot e da Astrologia para o seu signo durante Júpiter em Gêmeos

ÁRIES

Júpiter passa a movimentar os temas de comunicação, expressão e conhecimento. A dinâmica apontada pelo tarot é que você continue sua dedicação e não pare por nada. Além disso, tente se organizar para evitar acumular tarefas e consequentemente a fadiga. Se dedique a encontrar o prazer em servir por meio daquilo que você domina e até mesmo em se aprimorar mais nisso.

TOURO

Com a mudança de Júpiter, os temas relacionados a finanças e valores pessoais passam a ser movimentados. E segundo o tarot novas oportunidades de contratos e negociações podem surgir, mas evite cair em exigências e perfeccionismo. Talvez você precise até mesmo abrir mão de alguns caprichos para não se prejudicar lá na frente, além disso o trabalho em equipe será cobrado.

GÊMEOS

Você sentirá a força de Júpiter com mais ênfase e poderá se deparar com a vontade de expandir por conta própria e até mesmo mudar um pouco a sua aparência. Segundo o tarot isso pode trazer alguns desentendimentos e má interpretações, até mesmo relacionados à família. Controle a sua vontade para não agredir e nem avançar o limite de outras pessoas durante esse período.

Júpiter em Gêmeos

CÂNCER

Júpiter movimenta a sua vida pedindo encerramentos de ciclos, chegou o momento de finalizar algumas coisas e até mesmo lidar com seus medos e lembranças do passado. Segundo o tarot você precisará adotar uma nova estratégia, busque avaliar suas ideias e entender o que já não cabe mais, desde a postura pessoal até situações e coisas. É o momento de dar uma chance para o novo.

LEÃO

A potência de Júpiter vem movimentando sua vida social e seus projetos futuros, será importante olhar um pouco mais para a qualidade de suas trocas. O tarot indica que algumas decepções podem rolar, tome cuidado ao estender a mão para algumas pessoas, pois podem ultrapassar os seus limites. Lembre-se que algumas perdas e distanciamentos vêm, para liberar espaço para uma nova dinâmica.  

VIRGEM

Momento propício para olhar as questões de carreira e objetivos de vida. A energia de Júpiter promete movimento de ascensão e segundo o tarot, você estará com toda a força em suas mãos. Procure olhar os seus planos com responsabilidade e colocar em movimento para que eles aconteçam. Além disso, espere pelo aumento da energia vital e disposição. É o momento de fazer acontecer.

Júpiter em Gêmeos para todos o signos

LIBRA

Júpiter vem movimentando as questões relacionadas à expansão de consciência, educação superior, fé na vida e até mesmo viagens longas. E segundo o tarot, chegou o momento de conhecer uma nova versão de você. Permita se apaixonar novamente, seja por um novo projeto, estilo de vida ou uma nova pessoa. Saiba que esse será o momento de reavivamento, coloque em uso toda a sua potência pessoal.

ESCORPIÃO

A energia de Júpiter toca os temas de finanças compartilhadas, investimentos, heranças e também a transformação de sentimentos profundos. Segundo o tarot, se você não reconhecer o seu poder pessoal será difícil movimentar positivamente essa energia. Por isso, quebre os grilhões da culpa que te aprisiona, cega e cerca. Para aprender um novo jeito de ser e viver, libere o passado.

SAGITÁRIO

Você receberá o chamado para olhar com seriedade os temas de casamento e parcerias, Júpiter aponta a importância de distinguir o que é seu e o que é do outro para trocar em equilíbrio. Segundo o tarot, isso poderá trazer mais paz e harmonia nas trocas. Além disso, será importante reavaliar a sua dedicação sobre esses temas, para obter novas perspectivas.

CAPRICÓRNIO

Júpiter vem movimentar os temas de rotina, trabalho e saúde. Se você deseja bons resultados, organize e discipline seu tempo corretamente. A energia do tarot aponta que isso trará mais satisfação, chegou o momento de fazer da felicidade algo frequente. Procure se dedicar a uma tarefa que te preencha, lembre-se de unir as recompensas intangíveis com os tangíveis.

Júpiter em Gêmeos para Aquário e Peixes

AQUÁRIO

Os temas relacionados a projetos pessoais, filhos, romance, criatividade, lazer e satisfação pessoal recebem a energia de Júpiter. Segundo o tarot, você poderá reconhecer algumas capacidades que ficaram adormecidas. Saiba que elas possuem a semente para a prosperidade, faça bom uso e mude a sua realidade atual com mais estabilidade e segurança.

PEIXES

Júpiter toca os temas de família, lar e segurança. Para desfrutar das possibilidades que essa energia traz, o tarot indica para que você não leve tudo a sério e nem tudo para o pessoal. Além disso, é o momento para avaliar a influência do passado no presente, tenha cuidado com a nostalgia e com a inocência. Certifique-se de estar usando seu potencial para o futuro e não para se julgar pelo que ficou para trás. 

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também

O universo é mental: entenda o princípio hermético do mentalismo

Júpiter chega em Gêmeos: descubra quais signos podem se dar bem no amor

Leia Também

Tarot

A partir de domingo (9) teremos o trânsito de Marte em Touro. O tarot traz mensagens para cada signo do zodíaco

Astrologia

Cinco planetas estão em Gêmeos durante esta semana. A equipe João Bidu te conta tudo sobre o alinhamento astral

Astrologia

É um momento de crescimento para todos os nativos. A redação João Bidu te conta quais signos podem se dar bem com a Lua...

Astrologia

Descubra, aqui no João Bidu, como os astros influenciam a sua participação na quadrilha, no arraiá e nas brincadeiras típicas da festa junina