Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Confira as dicas do tarot para a temporada libriana

Saiba o que a energia do arcano “A Justiça”, do tarot, tem a ensinar nesta temporada libriana. Sol em Libra traz novas vibes!

dois baralhos de tarot em cima da mesa. a carta à esquerda está virada com o verso pra cima. a carta à esquerda é a justiça
Confira o que o tarot tem a te dizer - Foto: Shutterstock

Recebemos as graças do Astro Rei na constelação de Libra, trazendo para nossas vidas uma janela de trinta dias com oportunidade de equilibrar os pratos, trabalhando a dinâmica do eu e do outro. Por isso, vamos usar o tarot para entender a mensagem dos astros e a vibração dessa temporada libriana –  afinal, quem não pensa em se beneficiar com dicas importantes que ele nos traz?

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

O Conto de Balança

Apesar de não possuir tantos mitos por trás desta constelação, existe um muito divulgado que diz que Astreia, filha de Zeus, correspondente a constelação de Virgem – a única representação zodiacal de um ser humano, se cansou de tanto tentar disseminar no coração dos homens a paz e a honestidade. Depois de um longo período pela terra, ela desiste de sua missão e ascende aos céus para ficar afastada do mal da humanidade. Junto dela carregou sua balança, onde pesava todas as suas ações. Devido ao tamanho da importância dessa missão e o longo tempo dedicado a cumpri-la, sua balança ganhou uma constelação própria, nascendo assim, Libra.

Temporada libriana e a Astrologia Sistêmica

Na divisão do mapa astrológico, o signo de Libra é oposto a Áries. Se em um encontramos a força para ir adiante com nossas ações, no outro somos convidados a medi-las e equilibrá-las. Esse eixo é conhecido como o Eu e o Outro – e tem desafio maior do que lidar com o outro? É através dessa troca que recebemos a oportunidade de aprender sobre nós e equilibrar o nosso ego. Quando não vivemos assim, experienciamos uma espécie de “simbiose”, sem compreender a qualidade das trocas, pois iguais não tem o que trocar.

Deixamos de reconhecer quais são os nossos pensamentos e quais são os do outro, que muitas vezes nos domina. Na natureza, em casos de simbiose extrema os elementos intervenientes na relação, não podem viver quando se interrompe a associação.

Esse mesmo eixo na astrologia sistêmica (uma relação da astrologia com os ensinamentos do psicoterapeuta Bert Hellinger), é o único que corresponde a terceira ordem, a Ordem do Equilíbrio. Ela está em tudo, proporções exatas e equilibradas nos dão sustentação até mesmo na medida atômica.

Relações com amor

Nas relações, sejam elas de qual tipo for, assim que recebemos algo de alguém, desejamos retribuir. Isso é natural, pois ao retribuir, a balança se equilibra. Já nas relações regadas com amor, esse temperinho pra lá de bom é o que sustenta. Se o amor está envolvido, é natural que essa troca ocorra para além da medida do equilíbrio, afinal carregados de amor queremos sempre dar o nosso melhor, não é mesmo? A balança do equilíbrio que a temporada libriana atua, faz a outra pessoa sentir a vontade de retribuir além, porque muito nos ama também. Isso ocorre sem exigências. Desta forma, a profundidade das relações se estabelecem e os vínculos se fortificam.

Libra no Tarot

As relações exigem manutenção, pois se damos a uma pessoa mais do que ela é capaz de trocar, ela se vai, já que não consegue equilibrar a balança.  Se nos é tomado mais do que possamos dar, também vivenciamos o desequilíbrio e assim também ocorre os prejuízos – se alguém nos faz algo, também queremos fazer algo a eles, mantendo a troca pelo lado negativo da relação.

Balança pra lá, balança pra cá, realmente não é fácil, exige de nós muito discernimento. No tarot, esse discernimento vem representado com o Arcano Maior “A Justiça”. Uma das quatro virtudes cardeais de onde se polarizam todas as outras virtudes humanas, esse mesmo arcano representa o signo zodiacal da temporada libriana.

A Justiça

Antes de mais nada, esse arcano não se associa à nossa visão de justiça, mas sim a adequação da lei de causa e efeito. Seja lá o que estamos vivenciando agora, por mais desconfortável que seja, é um efeito de algo praticado por nós mesmos e não necessariamente em um passado tão distante como outras vidas.

A mulher ilustrada nesse arcano segura uma espada com a lâmina para cima, em sua a mão esquerda (lado que representa nossas atividades racionais e analíticas como a comunicação, pensamento linear, mas também no esoterismo está relacionado ao passado), representando a ponderação antes de uma resolução – o julgamento dos fatos para alcançar a harmonia que é seu objetivo final.

Dicas do tarot na temporada libriana para os relacionamentos

A justiça na temporada libriana indica momento de redefinição e reavaliação de atitudes, pode ser um período delicado que envolve distanciamento e frieza afetiva. Por isso, respire fundo e tenha um olhar atencioso para as trocas e cuidado com o pragmatismo. Esse arcano pede racionalidade, organização com a meta principal e não intransigências.

No trabalho e nas finanças

Se você tem pendências, já corra pra organizar nessa temporada libriana. Para essa área, a mensagem deste arcano é que a possibilidade de mudança só chega por decisão própria. Procure buscar o justo e verdadeiro para todos os envolvidos, por mais desafiador e tentador que seja.

Na saúde e na espiritualidade

Equilíbrio é a chave nesta temporada libriana, tire os excessos! Nas questões espirituais, essa carta tem uma vibração muito positiva, pois nos indica a proteção de entidades de luz. Discipline a sua fé, lembre-se que a fé é racional. Ela não fere a moral, não impede ou deturpa a vontade. Sem razão e base ela se torna fanatismo. 

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também:

Sonhos que indicam traição

Sol em Libra: saiba o que esperar deste momento astrológico

Leia Também

Tarot

As transformações astrológicas durante o Sol em Touro promete novidades. Conheça as dicas do taror para aproveitar a temporada

Tarot

Esta carta do tarot fala sobre nossa relação com nossos familiares. Vem conhecer mais sobre a autodescoberta com o arcano A Imperatriz

Tarot

O tarot carrega dicas e sabedoria necessárias para nossos caminhos. Conheça aqui o arcano que está relacionado ao propósito com equilíbrio

Tarot

Saiba como ficam as previsões para o mês de Abril para todos os signos no amor, no campo mental e financeiro. Confira!