Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Confira quais ensinamentos a carta O Papa, do tarot, podem nos trazer

carta o papa do tarot
Essa carta está conectada com a fé (Foto: Shutterstock)

Já ouviu dizer que a fé remove montanhas? Uma pequena frase bíblica que traz enormes significados para a vida. O arcano O Papa (ou O Hierofante) do tarot, traz a representação da religião servindo como um meio de comunicação com Deus, abdicando de si mesmo para ser um representante divino na Terra. Exerce o poder de liderar outros, alimentando a fé e a esperança de seus seguidores. Cada qual com suas regras e princípios.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Um novo olhar sobre as religiões

Por milênios, a humanidade buscou nas religiões uma forma de se orientar em assuntos que vão além da matéria para saber qual o sentido e o destino da vida humana. 

Porém, nesse momento de transição de consciência planetária, percebemos que a fé e o sentido da vida vão muito além das religiões. E que, atualmente, o conhecimento da vida humana está acessível a todos com o livre acesso à livros, manuscritos e textos –  e, que a verdadeira fé está dentro de nós.

Ora, se somos à imagem e semelhança de Deus, logo, Ele habita dentro de nós e não fora, em um lugar secreto e externo. A religião continua sendo um porto seguro para muitos, não podemos desmerecê-la mesmo diante de fatos históricos que algumas doutrinas cometeram contra a humanidade.

Muitos são os relatos de pessoas que reformaram suas vidas e vivem bem em suas religiões. E diversas outras estão tendo o seu despertar espiritual fora delas, mesmo tendo experimentado uma vida religiosa em algum momento de suas trajetórias, seja por tradições familiares, culturais ou por simples curiosidade.

A chave está dentro de nós

O ponto chave que aprendemos com o arcano O Papa é a fé inabalável que vem do íntimo para o mundo externo e não o contrário. A inspiração divina é o que une a matéria com o espírito e dá sentido à vida. É a paz interior que move as montanhas da vida terrena.

Quando se tem fé, se sente fortalecido, amado, protegido e motivado. O que seria da vida se não tivéssemos uma motivação de alma? Por exemplo, basta ver alguns relatos de pessoas que alcançaram sucessos materiais, financeiros ou profissionais e mesmo assim, se sentiam infelizes após suas conquistas. O famoso: “O que faço depois que conquistei tudo isso?”

Percebeu que a mensagem da fé não está fora e sim, dentro? Você até pode ter um representante espiritual te orientando, ter princípios e valores que guiam sua vida, de pertencer à uma comunidade que segue os mesmos valores que o seu, mas, nada disso valerá mais que a fé e confiança em si mesmo em conexão com o Divino que habita dentro de você.

Texto: Liggia Ramos – Numeróloga e Taróloga 

Instagram: @liggiaramos

Site: liggiramos.com.br

Leia Também

Tarot

Entramos em uma fase mais emocional da astrologia. O tarot te ajuda a compreender os sentimentos da temporada canceriana

Tarot

Desistência ou Esperança. Veja a profundo mensagem do tarot sobre a dualidades desses sentimentos

Tarot

A partir de domingo (9) teremos o trânsito de Marte em Touro. O tarot traz mensagens para cada signo do zodíaco

Astrologia

O resultado do tarot em Junho chegou! Vem com a gente descobrir o que as cartas revelam para seu signo este mês