Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Descubra o que significa a carta “Estrela” do tarot

Carta de tarot "A Estrela".
Confira o nosso guia completo sobre os significados da carta da Estrela - Shutterstock

Ler cartas de tarot pode ter muita associação com adivinhação, mas essa prática secular não é tão mística quanto parece. Na melhor das hipóteses, ler cartas de tarot pode ser uma chave para sua própria intuição e sabedoria. A prática ajuda a aprimorar algumas habilidades, como atenção plena e meditação, e explorar essas habilidades pode iluminar todas as áreas de sua vida.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Embora cada carta tenha um significado, a carta da Estrela, que faz parte dos Arcanos Maiores, é muito especial. Descubra agora o que essa carta pode significar para você, tanto em pé quanto invertida!

Por que a carta da Estrela é tão importante em uma leitura?

Para começar, em um baralho Rider-Waite tradicional, a carta da Estrela é visualmente impressionante. Apresenta uma mulher nua e ajoelhada, derramando dois recipientes de água, um em cada mão.

Sua mão esquerda representa o subconsciente, com a água sendo despejada na lagoa e continuando o ciclo de fertilidade na exuberante paisagem ao seu redor. Em sua mão direita, que representa a consciência, ela despeja a água na terra, enfatizando a fertilidade e seus instintos maternais, que também são destacados pela vegetação exuberante.

A mulher tem um pé na terra e outro na água. Enquanto se ajoelha sobre o pequeno lago, ela se envolve em um ritual de purificação, deixando de lado o que não lhe serve mais e, em vez disso, abraçando o fluxo da vida. A mulher é, ao mesmo tempo, prática e intuitiva, e sua nudez representa sua pureza e vulnerabilidade. A carta da Estrela também é marcada por uma única grande estrela, simbolizando sua essência central, e 7 estrelas menores, que representam os chakras.

É uma bela carta, com uma mensagem profunda e poderosa, especialmente para aqueles que estão passando por algum tipo de renascimento. A carta da Estrela convida o consulente a “trocar sua pele” – todas as camadas que se acumularam ao longo dos anos – e ficar “nu” sob a beleza do céu noturno estrelado. Trata-se de ser vulnerável, autêntico e natural; ser quem você realmente é.

Porém, isso exige coragem. Essa carta, que faz parte dos Arcanos Maiores, fala sobre um nível muito profundo da alma. Não é uma tarefa fácil, e é preciso um alto nível de consciência para acessar esse lugar.

Você tirou a carta da Estrela em pé. O que isso significa?

Esta é uma carta maravilhosamente edificante, que traz esperança e fé renovadas em um capítulo pacífico de sua vida. A carta da Estrela vem depois da carta da Torre no baralho. A Torre é uma carta de destruição e ruptura massiva, em que seu mundo está desmoronando ao seu redor. Mas a carta da Estrela segue, trazendo uma sensação de esperança renovada e fé, dizendo que tudo está bem e que, por meio dessa destruição, há um processo de limpeza que libera a alma para estar ainda mais alinhada com as energias universais.

Este é o momento de sonhar grande e se abrir para novas ideias e oportunidades. Em outras palavras: rompa com o velho e se abra para o novo.

Você tirou a carta da Estrela invertida. O que isso significa?

Invertida, a carta da Estrela é um sinal de que você está se sentindo sem esperança ou à deriva, e sem inspiração. Os desafios da vida podem parecer esmagadores e você está lutando para entender por que esses obstáculos foram colocados em seu caminho. Passe algum tempo refletindo sobre suas lutas e seus desafios atuais e pergunte a si mesmo que lição de vida eles podem estar lhe trazendo. De que forma você pode ver essa jornada difícil não como um castigo, mas como uma bênção?

A carta da Estrela invertida geralmente é um convite para testar a profundidade de sua fé em si mesmo. Trata-se de chegar ao cerne de quem você realmente é e permanecer conectado a isso.

Interpretando a carta da Estrela em sua vida

Assim como todas as cartas de um baralho de tarot, a carta da Estrela pode ser aplicada a todos os aspectos da vida. No amor, pode ser um convite para ser mais autêntico com seu parceiro, deixar o ego de lado e ser mais aberto e vulnerável ao estabelecer novos relacionamentos. Também pode vir como uma fonte de esperança, especialmente se houve uma ferida profunda no passado ou um evento difícil, como um rompimento. Apesar das dificuldades, sempre há esperança e oportunidade para que algo novo surja.

A carta da Estrela também é particularmente relevante nas leituras sobre carreira. É um convite para trazer todo o seu “eu” para o trabalho. Mostre-se e expresse sua verdade.

Nas finanças, a carta da Estrela pode trazer esperança e fé de que sua situação financeira se estabilizará. Você pode precisar primeiro ajustar seus saldos bancários, suas economias e seus gastos e depois repensar a forma como administra seu dinheiro.

A verdade é que, tanto em pé quanto de cabeça para baixo, há muita coisa a aprender com a poderosa carta da Estrela. Ela é um símbolo de esperança renovada e de várias bênçãos do universo, além de representar um tempo de crescimento e desenvolvimento. Invertida, a carta da Estrela é uma oportunidade de crescer a partir das lições de suas lutas atuais, para que você fique mais conectado, mais fundamentado e mais sintonizado com o que realmente deseja em sua própria vida.

De qualquer forma, é uma carta com uma mensagem poderosa, e suas lições são a chave para o crescimento.

Leia também:

Plutão traz alerta e energia pode mudar no decorrer desta terça-feira (20)

Atraia saúde emocional com as pedras de Peixes, Câncer e Escorpião

Leia Também

Tarot

O Sol em Gêmeos pode trazer complexidade nas relações. O colunista do João Bidu dá dicas do tarot para a temporada geminiana

Tarot

Confira como entender melhor o arcano menor 6 de Espadas que nos convida a olhar melhor para onde estamos indo

Tarot

Chegamos no quinto mês e ele é um dos mais importantes do ano. Vem conferir quais são as previsões do Tarot em Maio para...

Tarot

As transformações astrológicas durante o Sol em Touro promete novidades. Conheça as dicas do taror para aproveitar a temporada