Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

A verdade é multifacetada: veja as dicas do tarot para a temporada geminiana

O Sol em Gêmeos pode trazer complexidade nas relações. O colunista do João Bidu dá dicas do tarot para a temporada geminiana

carta do tarot os enamorados
As energias de Gêmeos influência a tomada de iniciativa - Foto: Shutterstock

A contagem regressiva para os últimos dias do Sol no signo de Touro se inicia nesse final de semana. Quantos acontecimentos intensos esse período nos reservou, tanto intimamente como de maneira coletiva não é mesmo? Fomos levados não só a refletir e nos colocar no lugar do outro, como também arregaçar as mangas e botar a empatia para jogo. E o que será que a temporada geminiana que inicia na próxima segunda-feira nos reserva? Vamos descobrir agora as mensagens do tarot e da Astrologia.   

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

A mensagem dos astros

Logo na estreia do astro-rei na constelação de Gêmeos, os astros prometem abrir uma janela com uma vista do futuro, pelo menos nas três próximas semanas. Isso porque sua majestosa luz soma potência ao encontro de dois planetas benéficos, Júpiter e Vênus.

Astrologicamente enquanto Júpiter expande qualquer oportunidade onde toca, Vênus trabalha em nossa esfera afetiva suavizando e harmonizando. Ao aplicarmos essas potências sob a energia de Gêmeos, assuntos como educação, comunicação, negociações, escritas e viagens, recebem um holofote. Desse modo, dinâmicas prometem tomar espaço em nossas vidas, durante a temporada geminiana. Acontece que esta energia é mutável, um tanto que inquieta, e até mesmo dual. Ou seja, um prato cheio para as coisas se tornarem efêmeras demais.

Temporada Geminiana

Duas outras movimentações significativas fecham a temporada geminiana. Mercúrio entrará em Gêmeos e isso é considerado um posicionamento muito auspicioso, pois ele é o próprio regente desse signo. Isso intensifica ainda mais os assuntos de educação, comunicação, negociações, escritas, transportes, migrações e viagens. Além desse movimento, Marte entrará no signo de Touro que rege as questões econômicas, terras e meio ambiente.

Durante a atuação contida, porém rebelde, do planeta que representa a força e ação, podemos ser surpreendidos pelos resultados desafiadores vindos da falta de atitude. Os impactos podem ser sérios principalmente no meio ambiente. Coletivamente ou individualmente, chegaremos à conclusão de que era melhor ter agido enquanto podia?

Sol em Gêmeos e Os Enamorados do Tarot

A simbologia do arcano do tarot que rege a temporada geminiana, pode parecer um tanto complexa. Além do próprio nome remeter a uma ideia equivocada, a representação da carta Os Enamorados parece ser a referência bíblica de Adão e Eva no paraíso. Mas uma das coisas que podemos encontrar nessa mesma história bíblica é sobre o valor do conhecimento, adquirido pelas nossas experiências ao longo da vida.

Essa carta do tarot está relacionada com a transmutação de dois atributos, que todos nós possuímos, desejo e ação. Ao equilibrarmos em nós esses dois atributos, assim como vemos na ilustração deste arcano maior representado pelo anjo, podemos viabilizar o desenvolvimento do nosso conhecimento com mais segurança. No tarot a carta Os Enamorados, possui um significado muito além da linguagem figurativa e simbólica de dois apaixonados. Esse arcano maior do tarot, nos ensina a necessidade de estarmos mais atentos a quais são as motivações por trás das escolhas que fazemos e dos nossos impulsos, que muitas das vezes são descabidos, desgovernados, vorazes e insaciáveis. Resultando em sérios prejuízos para nossa vida e para quem está ao nosso redor.  

Sol em Gêmeos: assim no céu, como na terra

Encontraremos durante esse período a concentração de quatro planetas na constelação de Gêmeos. Se somente por isso suas potências se tornaram multifacetadas, podemos nos impressionar com a força de Júpiter expandindo ainda mais essa energia. A nível pessoal podemos nos deparar com a necessidade de pausa, devido a estresse mental e ansiedade. Por isso, na temporada geminiana, será importante cuidar da rotina e dos nossos diálogos com um pouco mais de atenção para evitar esgotamento desnecessários, afinal, cada um tem a sua verdade.

Já nas dinâmicas coletivas notícias e avanços no campo da saúde podem surgir, sendo principalmente sobre saúde mental e respiratória. Questões relacionadas a importância de verbas para pesquisas e avanços científicos, também podem entrar em foco durante a temporada geminiana. Além disso, ter mais atenção com assuntos envolvendo transporte, como trens e navegações marítimas são considerados um alerta nesse período. Por fim, os astros também apontam para situações importantes e em larga escala como refugiados, principalmente devido a intensificação de ofensiva na região do Oriente Médio, como Rafah e também questões envolvendo usinas elétricas e nucleares na região da Eurásia.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia Também

Tarot

A partir de domingo (9) teremos o trânsito de Marte em Touro. O tarot traz mensagens para cada signo do zodíaco

Astrologia

O resultado do tarot em Junho chegou! Vem com a gente descobrir o que as cartas revelam para seu signo este mês

Tarot

O planeta da prosperidade entra em destaque esta semana. Veja o que o tarot diz sobre a entrada de Júpiter em Gêmeos

Astrologia

O Sol entrou em Gêmeos dia 20 às 9h59. Pensando nisso, a redação João Bidu separou as simpatias para a temporada geminiana