Fale conosco

O que você está procurando?

Simpatias

Por que se benzer?

Por que se benzer?
Sabe como tirar mau-olhado ou olho gordo? vá se benzer!

Foram criados vários mitos e tabus com relação à cultura do benzimento. Há quem diga até que o ato de benzer deveria ser transmitido hereditariamente. 

Há muito tempo, este dom era passado apenas pela mãe para a filha, da avó para a neta ou de pai para filho e por aí vai. Se falava também da tradição cruzada, que seria o conhecimento desta cultura passada de uma mulher para um homem da família ou vice-versa.

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

Hoje, sabemos que muitas pessoas podem não ter recebido diretamente de sua família os ensinamentos, mas que carregam em seu DNA ou de alguém entre os parentes, o dom de cura (de benzer!).

JÁ PAROU PARA PENSAR QUE TALVEZ A SUA TATARAVÓ, TENHA SIDO UMA BENZEDEIRA?

Portanto, todos nós possuímos o chamado dom de benzer (já que somos capazes de BENDIZER). Possuímos, dentro da nossa existência, a possibilidade de conhecer o viés das MEDICINAS NATURAIS, gravadas em nossa essência.

Antigos mitos e tabus estão caindo por terra, dando lugar à diversidade e disponibilidade de conhecimento universal, e este conhecimento está aberto para todas as pessoas que “escutam o chamado”. 

Será que você não está escutando este chamado também? Aliando este conhecimento ancestral, juntamente com a humildade, amor, simplicidade, força da palavra e conhecimento dos elementos da natureza, que todas as benzedeiras e benzedores tiveram no passado?

As benzedeiras(os) movimentam a energia da natureza em favor da pessoa que é benzida, direcionando para os ramos das plantas e objetos utilizados, os desequilíbrios da pessoa necessitada.

VOCÊ SABE O QUE É O POPULAR MAU-OLHADO OU OLHO GORDO?

Será que você está sofrendo de quebranto? 

Mau-olhado ou olho-gordo são os causadores do conhecido quebranto. Podemos citar a inveja, cobiça e o desejo que o outro tem de ter o que você tem, que são os causadores dos desequilíbrios energéticos. Se estamos mais fragilizados com certos problemas da vida, nossa energia desequilibra e consequentemente, podemos estar com a nossa “guarda aberta”, e abertos para as energias negativas.

BANHO PARA QUEBRAR ENERGIA NEGATIVA

Aqui, ensino um banho básico, para você tomar caso esteja com olho-gordo ou mau-olhado.

Ferva 1,5 litro de água, coloque dois galhinhos de arruda fresca e  dois galhinhos de manjericão fresco. Conte até cinco e desligue a água. Abafe por 15 minutos e deixe esfriar na temperatura ideal.

Tome seu banho higiênico e, em seguida, despeje no topo da sua cabeça o banho de ervas. Não entre mais no chuveiro, apenas enxugue levemente com a toalha ou deixe secar naturalmente.

Lembre-se de concentrar-se desde o início, pedindo para que toda energia negativa que esteja com você seja levada por água abaixo e que venha o seu equilíbrio energético.

Após o banho, recolha do chão as ervas, colocando num saquinho plástico e dispensando no lixo. 

Não encoste nas ervas após o banho de descarrego.

Gostou dessa Dica da Benzedeira? Então compartilhe com mais pessoas. 

Cris Meinberg – Terapeuta da Alma & Benzedeira de Ancestralidade (@cris_meinberg  @benzerbemser)

LEIA TAMBÉM:

Por