Fale conosco

Simpatias

5 simpatias poderosas para ter uma boa convivência com os vizinhos

Melhore a convivência com seus vizinhos - Crédito: Curtis Adams/Pexels

Mais do que nunca, durante o período de isolamento, percebemos como pode ser difícil ter uma boa convivência com aqueles que vivem ao nosso lado, não é?

Com a quarentena, as pessoas estão passando muito mais tempo em casa e, por causa da diferença de hábitos e temperamentos dos vizinhos, as confusões entre podem surgir ou aumentar.

Além disso, vale lembrar que o momento não é tranquilo para ninguém, então, é normal que os ânimos estejam mais elevados e o diálogo mais ácido.

Porém, o que não pode acontecer é perder a cabeça com qualquer coisa, porque o relacionamento amigável entre vizinhos funciona como um amparo para os tempos de crise. 

Por isso, a união das pessoas que vivem próximas uma das outras precisa ser fortalecida, para que juntas possam enfrentar, com amor e empatia, esta pandemia.  

Pensando no quanto é importante prezar pela boa convivência com vizinhos, separamos as simpatias que vão te ajudar a ter mais paz e harmonia com a vizinhança.

Simpatias para ter boa convivência com vizinhos

Simpatia para ter harmonia

Para conseguir ter boa convivência com seu vizinho, em uma sexta-feira, pegue 100 gramas de pimenta malagueta e coloque para ferver em uma panela, com um litro de água mineral. Após levantar fervura, desligue o fogo, espere a água esfriar e coloque tudo dentro de um spray. Em seguida, vá até a frente da casa do seu vizinho e borrife o líquido no ar. A simpatia fica mais poderosa se você conseguir fazer isso na porta da casa do vizinho. Enquanto borrifa o preparo, mentalize coisas boas sobre vocês.

Simpatia para evitar confusão

Coloque uma vela em cima de um pires, de forma que ela fique na direção da casa do seu vizinho. Acenda a vela e peça ao anjo da guarda dele que acabe com os problemas entre vocês. Faça essa simpatia apenas uma vez, de preferência em uma segunda-feira, às 18h. Embrulhe as sobras da vela em um pedaço de papel e jogue na lixeira da casa do vizinho.

Simpatia para acabar com confusão entre vizinhos

Em um papel branco, escreva os nomes dos vizinhos briguentos. Depois, desenhe uma cruz sobre o nome de cada, dobre o papel e coloque dentro de uma vaso de comigo-ninguém-pode. Faça a magia pensando que as brigas vão terminar. Cuida da planta como de costume, pelo tempo que achar necessário. Lembre-se de lavar bem as mãos após o contato com a planta, porque ela é tóxica.

Simpatia para ter uma boa convivência com os vizinhos

Na primeira sexta-feira de qualquer mês, coloque sete moedas antigas de qualquer valor, sete colheres de sal grosso e sete galhos pequenos de arruda dentro de um copo com água. Em seguida, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, oferecendo ao anjo da guarda da pessoa com que deseja viver em paz. Depois, diga: "Senhor, mantenha o entendimento entre mim e (diga o nome da pessoa), fazendo mudar o seu modo de pensar para que a paz permaneça entre nós". Após sete dias, jogue tudo no lixo.

Peça ajuda ao seu anjo da guarda

Invoque a proteção de seu anjo da guarda para resolver os seus conflitos com os vizinhos. Para isso, vista uma peça de roupa azul e acenda uma vela branca sobre um pires. Faça uma oração agradecendo ao guardião pela sua vida. Quando a vela terminar de queimar, jogue os restos no lixo, então, lave o pires e utilize-o normalmente.

LEIA TAMBÉM:

Por