Fale conosco

Astrologia

Psicologia do amor: como conquistar e tirar do sério cada signo?

O Elemento do seu signo diz tudo sobre o que se passa em seu coração - Shutterstock.

Os 12 signos do Zodíaco são separados por quatros elementos da natureza que representam características marcantes. Com esses Elementos, conseguimos identificar o jeito de ser, a profissão ideal de cada signo e como despertar seus pontos fortes. Além disso, a Astrologia consegue indicar como conquistar ou tirar cada signo do sério a partir dos Elementos do signos, como vamos ver a seguir.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Fogo

Áries, Leão e Sagitário

Quando se apaixona, costuma se dedicar de corpo e alma à relação. Mas, assim como o fogo pode se apagar, se o romance esfriar, você pula fora.

O que ganha seu coração: 
A pessoa precisa ser alegre, extrovertida e ter um espírito aventureiro para chamar sua atenção. É que, como em tudo na vida, você não abre mão de viver fortes emoções no amor. Além disso, precisa ser fiel e estar sempre disposto a incentivá-la em seus projetos e ideais.

O que a tira do sério: 
Ai do par se marcar um encontro com você e se atrasar. A propósito, qualquer palavra mal-colocada já faz com que perca as estribeiras. A rotina também pode desmotivá-la, por isso, se o romance ficar monótono, o seu entusiasmo pelo par não será mais o mesmo.

Terra

Touro, Virgem e Capricórnio

A estabilidade é fundamental para você, por isso, somente se envolve com alguém quando tem certeza de que essa pessoa quer compromisso sério.

O que ganha seu coração: 
Uma pessoa decidida e com os pés no chão tem boas chances de mexer com as suas emoções. Prefere se relacionar com uma pessoa que seja sincera, fiel e batalhadora. Espera que ela compartilhe os mesmos anseios que os seus, assim, os dois estarão sempre unidos.

O que a tira do sério: 
Se o(a) pretendente tiver mania de mudar de ideia a toda hora, você tende a se estressar por não saber que rumos o relacionamento acabará tomando. Pior ainda se essa pessoa fizer o tipo aventureiro. Basta o outro agir de maneira suspeita para que sua possessividade entre em ação.

Ar

Gêmeos, Libra e Aquário

Da mesma maneira que o ar tem liberdade para seguir em todas as direções, você também faz questão de ter esse direito.

O que ganha seu coração: 
Uma pessoa alegre, de bem com a vida e que não tenha mania de encanar com qualquer coisinha desperta o seu interesse com mais facilidade. Se gostar de aventuras e, principalmente, sempre inventar um programa diferente para fazer, aí é que você se derrete todinha.

O que a tira do sério: 
Gente ciumenta não tem vez com você quando o assunto é paixão. Tudo porque não gosta de ter que dar satisfações sobre sua vida. Se pegar o parceiro fuçando no seu celular ou nas suas coisas, aí é que o bicho pega. Monotonia é outra coisa que costuma deixá-la entediada.

Água

Câncer, Escorpião e Peixes

Da mesma forma que a água segue o curso do rio, você segue o compasso de suas emoções. Não é à toa que se deixa guiar pelo que o seu coração  diz.

O que ganha seu coração: 
Gestos românticos, provas de amor, etc. Tudo isso é o suficiente para deixá-la nas nuvens. Por ser sentimental, você sonha viver um relacionamento em que as demonstrações de carinho estejam sempre presentes. Costuma se derreter todinha quando o par não economiza dedicação e se preocupa com o seu bem-estar.

O que a tira do sério: 
Qualquer palavra mais rude já é capaz de magoá-la. Mas não é só isso que a deixa triste. Se a pessoa não for afetuosa ou se esquecer de uma data especial do namoro, você também pode ficar ressentida. Além disso, ai ele(a) se ficar de conversinha fiada com outra pessoa seu ciúme vem à tona e é capaz de provocar um escândalo.

Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João Bidu!

LEIA TAMBÉM

Por