Fale conosco

Astrologia

O poder de cada signo: descubra o seu ponto forte

Saiba como despertar a força do seu elemento - Crédito: Foto de Shutterstock.

Os signos do Zodíaco são divididos por quatro elementos, sendo eles o Fogo, o Ar, a Água e a Terra. Cada elemental carrega em si características que vão dar base à personalidade dos signos regentes. Esse é o jeito inicial de conhecer cada um dos doze signos de forma simples e entender suas motivações.

Confira a seguir o poder dos signos por elemento e saiba como valorizar essa sua qualidade.

Elemento Fogo: instinto forte

Signos: Áries, Leão e Sagitário

Pessoas desses signos são otimistas e espontâneas. Procuram solucionar os problemas o mais rápido possível, sem medo de encarar os desafios. E contam com uma força interior incrível! Portanto, quem souber explorar seus sinais instintivos, tirará maior proveito das situações e driblará as dificuldades com sabedoria. Mas lembre-se de que a impulsividade,
muitas vezes, é inimiga.

Elemento Terra: a força do realismo

Signos: Touro, Virgem e Capricórnio

Esses signos são bastante realistas, prudentes, zelam pela praticidade e valorizam bastante o que é material. Com isso, sempre acabam optando pelos caminhos seguros. Embora reconheçam a mente como uma poderosa aliada na busca de soluções, sabem do risco de errar no meio do caminho. E, para essas pessoas, o mais importante é acertar.

Elemento Ar: vigor mental

Signos: Gêmeos, Libra e Aquário

Valorizam a inteligência, a comunicação e procuram a verdade absoluta. A busca por mais informações é constante. Quem é de Gêmeos, Libra ou Aquário está sempre analisando, refletindo, ouvindo outras opiniões, colocando cada detalhe na balança antes de tomar sua decisão ou tirar conclusões. E é justamente no pensamento onde está o seu maior poder! Com as reflexões e a mente ativa, poderá ultrapassar seus limites.

Elemento Água: percepção emocional

Signos: Câncer, Escorpião e Peixes

Sensíveis, as pessoas desses signos costumam agir com o coração. São sonhadoras, emotivas e nem sempre têm explicações para suas atitudes, pois se deixam levar pelos sentimentos. Com isso, não raro fazem verdadeiras tempestades em copos d’água. Mas, por outro lado, têm a intuição bastante aflorada e quando dão ouvidos ao seu sexto sentido e também à espiritualidade, dificilmente se enganam em alguma situação.

 

Para descobrir mais pontos fortes da sua personalidade, peça o seu Mapa Astral. Com ele, além de saber mais sobre suas qualidades para poder destacá-las, você também terá acesso a pontos que merecem mais atenção para serem trabalhados, desenvolvendo assim o seu autoconhecimento.   

 

LEIA TAMBÉM

Por