Fale conosco

Astrologia

Os 4 elementos no seu Mapa Astral indicam preferências profissionais

Fogo, Terra, Ar e Água no seu Mapa Astral e quais as influências pra sua vida profissional - Shutterstock

Todos temos as nossas qualidades, preferências e talentos, porém muitas vezes por conta da  cultura em que estamos inseridos, da educação, das exigências sociais, acabamos fazendo  escolhas tanto pessoais quanto profissionais, que nos desconectam da nossa natureza e a  longo prazo experienciamos frustração, insatisfação ou ficamos obcecados apenas pelo  dinheiro como uma compensação por não sentirmos prazer no dia a dia. 

Tenho compartilhado aqui algumas dicas de como você mesmo pode começar a se aventurar  na análise do seu Mapa Astrológico para ampliar o seu autoconhecimento e a visão sobre sua  vida profissional. Prioritariamente devemos interpretar a posição por casa e signo do Sol e da  Lua e do o signo ascendente como chave primária da personalidade e o signo e regente da casa 10 para avaliar a direção que se deseja seguir, antes de partirmos para os demais pontos. 

Outra perspectiva que é válida considerar a concentração de planetas em signos e casas e  avaliarmos os elementos desses signos. Essa concentração indica uma ênfase, uma profunda  motivação por aquele assunto e considerar essa motivação em suas escolhas ampliam a  chance de trazer satisfação e realização, pois o que é feito com amor tende a prosperar – amor  e dinheiro são ambos temas regidos pelo planeta Vênus. 

Bem, de fato chegar à conclusão de qual é a vocação de uma pessoa, qual é o seu caminho de  realização, na astrologia não é simples como analisar apenas um ponto no Mapa que dará a  direção exata, mas um exercício de análise de diversos fatores com os quais vamos criando  uma imagem sintetizada da essência daquele ser humano. 

E para complementar essa análise, compartilho abaixo expressões e ações favoráveis quando  há concentração de planetas em algum elemento ou casa no Mapa Astrológico. 


Concentração em SIGNOS DE FOGO – ÁRIES, LEÃO, SAGITÁRIO – e CASAS I, V e IX: 

Sentem-se bem e potencialmente realizados atuando em atividades dinâmicas, em que  possam expressar seu entusiasmo, criatividade e autoconfiança. Apreciam correr riscos, por  isso não se importam em liderar e tomar a frente. Cultivam uma visão positiva sobre o que  estão fazendo e vão sentir prazer em se conectarem com os seus ideais e intuição para  planejar o futuro. Tende a um comportamento mais extrovertido e a interações objetivas,  evitando rodeios. 


Concentração em SIGNOS DE TERRA – TOURO, VIRGEM, CAPRICÓRNIO – e CASAS II, VI e X: 

Sentem-se bem e potencialmente realizados quando obtêm conforto material e físico,  segurança e tranquilidade financeira. Atuarem com rotinas pré-estabelecidas, disciplina e  praticidade lhes proporcionam produtividade e consistência de resultados, importante para  que esses signos se sintam uteis e valorizados. Gostam de analisar as coisas com prudência e  cautela, visando o melhor resultado possível. E apesar de uma tendência a um comportamento  mais introvertido, realizam suas atividades com responsabilidade e eficiência. 


Concentração em SIGNOS DE AR – GÊMEOS, LIBRA, AQUÁRIO – e CASAS III, VII e XI: 

Sentem-se bem e potencialmente realizados estando em contato com pessoas, tendo  liberdade de movimento e participando de grupos ou atividades sociais e intelectuais. Afinam se com atividades em que possam explorar novas ideias e conceitos, criar possibilidades e  soluções para a sociedade. Divulgar informações e compartilhar o conhecimento também são 

áreas favorecidas. Tendem a um comportamento fraternal em grupos, a terem facilidade em  se relacionar apesar de nem sempre criarem vínculos ou laços pessoais. 


Concentração em SIGNOS DE ÁGUA – CÂNCER, ESCORPIÃO, PEIXES – e CASAS IV, VIII e XII: 

Sentem-se bem e potencialmente realizados atuando com compaixão, solidariedade e empatia  na prestação de serviços ou auxílio ao outro. Tendem a buscar ambientes em que possam ser  discretos e se manterem introspectivos, estimulando assim a sua inspiração e sutil percepção.  Estão mais preocupados em compreender a raiz dos problemas, a causa, a explorarem sua  capacidade de profundidade, de ver o invisível aos olhos em suas atividades do que se  apegarem aos fatos externos ou superficiais. Estão dispostos e esperam servir a algo maior, a  se conectarem com atividades em que percebam um profundo propósito.

 

TEXTO: Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

INSTAGRAM: @vanessadarocha.astrologia  

 

LEIA TAMBÉM:

Por