Geral

Convite à reflexão: quem é você no amor?

Por Liggia Ramos 12/06/2020 ÀS 10H19
A reflexão pode te ajudar a entender o que você realmente deseja A reflexão pode te ajudar a entender o que você realmente deseja - Crédito: Diego Rezende/Pexels

Neste Dia dos Namorados, quero lhe propor uma reflexão: quem é você no amor? Isso mesmo! Quem você é, quem você deseja e como você se comporta na relação a dois?

As pessoas passam um bom tempo da vida buscando o amor verdadeiro, projetando muito no outro. Querem uma pessoa que a ame, que seja carinhosa, inteligente, charmosa, bem sucedida na vida etc. Ok, todos têm esse direito de querer, mas e sobre você? É tudo isso também ou não; você só fica esperando que o outro seja?

Para que este Dia dos Namorados seja definitivamente diferente, comece sendo honesto(a) e sincero(a) com você mesmo(a). Não importa se está solteiro(a) ou em uma relação, primeiro pergunte-se: eu sou feliz? Eu me amo? Eu me valorizo? O que realmente quero para mim? E principalmente, pergunte-se: em qual momento da minha vida estou? Quero namorar para casar e formar família ou quero somente curtição e amizade colorida? Pra quem está em uma relação: o que ainda quero desta relação? O que tenho a oferecer para que a reciprocidade continue a existir neste relacionamento?

É importante ter essa consciência pois, segundo a Lei da Atração, nós atraímos aquilo o que realmente somos. Ou seja, se você estiver na vibração de carência afetiva, atrairá uma pessoa que vibra a mesma coisa e poderá ter problemas, já que a carência nos faz cobrar e exigir muito do outro.

Quando se está vibrando o amor e valorização de si mesmo(a), você atrairá uma pessoa de mesma vibração - e a química será favorável para a construção de uma excelente relação.  

O amor é aceitação e dedicação. É, primeiramente, amar quem somos para poder amar o outro do jeito que ele é. O amor é cuidar e respeitar. É sentir uma paz e segurança emocional que nos move, nos faz sonhar e fazer planos a dois. O amor é recíproco. É sentir o eterno enquanto dure.  

Que este texto lhe traga a sensação gostosa de sentir a paz que o amor traz. Se não estiver sentindo isso, sugiro que, a partir de hoje, você se valorize mais!

Dê o seu melhor todos os dias, sorria mais, compre flores para si mesmo(a), use as melhores roupas, acessórios e maquiagem que tiver e que te façam sentir poderosa. Se olhe no espelho, diga palavras de autoamor e mande um beijo pra você mesmo(a)! Faça algo de que goste, todo dia um pouquinho.

 

Feliz amor. Feliz Dia dos Namorados. Feliz dia de Santo Antônio

 

Texto: Liggia Ramos - Numeroterapeuta e Taróloga  

Instagram: @liggiaramos

LEIA TAMBÉM:

02188