Geral

Lua Minguante: conheça seus benefícios e um ritual poderoso

Por Ricardo Hida 15/04/2020 ÀS 13H57
Cada fase da Lua representa um momento diferente para nossa vida Cada fase da Lua representa um momento diferente para nossa vida - Nikhlesh Tyagi/Pexels

Muita gente tem um certo preconceito com a Lua Minguante. Dizem, com razão, que tudo o que precisa crescer e prosperar precisa ser feito em Lua Crescente ou, dependendo do assunto, até mesmo na Lua Cheia.

Mas, nem sempre o movimento de expansão é bom. Pense no caso de uma doença ou de um problema. A Natureza, sempre sábia, nos deu também um momento no ciclo lunar para reparar erros, corrigir caminhos, retroceder diante dos problemas e reduzir o que nos faz mal.

Neste período em que as águas - do nosso organismo e do Planeta - têm o menor nível, é hora de voltar-se para si. É um momento para avaliar o que estamos fazendo na vida, olhar com mais racionalidade e menos emoção para as situações que vivemos. Trata-se da melhor oportunidade para se livrar do passado, de relacionamentos tóxicos e abusivos e também de se desapegar daquilo que não nos serve mais.

É bem verdade que algumas pessoas podem ficar mais melancólicas e tristes no período de Lua Minguante. Mas, isso acontece se não houver a consciência de que tudo na vida é ciclo e que recomeços devem ser aproveitados para construir novas realidades.

Se algo começou na Lua Nova, se desenvolveu na Crescente e atingiu seu ápice na Cheia, é na Lua minguante que começamos a perceber seus resultados. Obviamente, muita coisa leva mais que um ciclo de 28 dias para apresentar resultados, mas começamos a perceber seu valor na Lua Minguante.

É nessa hora que vemos se aquilo que plantamos, foi por euforia e falso entusiasmo, ou se foi feito realmente com planejamento e desejo profundo de nossa alma. A Lua Minguante vai mostrar se o que e como fizemos tem futuro ou não.

Trata-se, também, de uma Lua utilizada na Magia, para banimento e cura - principalmente emocional.

Não se inicia nada neste período, sobretudo na Lua Balsâmica, última fase da Lua Minguante. Trata-se de um momento para, após avaliar tudo, guardar energias para começar o próximo ciclo.

O que fazer durante a Lua Minguante

  • Consertar coisas
  • Arrumar a casa
  • Cortar vícios
  • Depilação
  • Pintar o cabelo
  • Comprar frutas e legumes maduros
  • Cortar custos
  • Dietas de emagrecimento
  • Terminar relacionamentos
  • Detetizar a casa
  • Cirurgias
  • Tratamento de rejuvenescimento

Ritual para a Lua Minguante

Se quiser, você pode fazer um ritual durante a Lua Minguante: escreva tudo aquilo que não quer mais em sua vida - só não coloque nomes de pessoas - e, sob o luar, dobre o papel, corte em muitos pedaços e em seguida, jogue no lixo. Mentalize que vícios, problemas e doenças chegaram ao fim.

Texto: Ricardo Hida - Astrólogo

Instagram: @ricardohida.astrologia

 

LEIA TAMBÉM:

Mercúrio em Áries e suas influências

O que a Lua Minguante em Capricórnio reserva para cada signo

Vênus em Gêmeos indica hora de retomar contatos

01945