Geral

Busque a felicidade e dê vida aos seus sonhos

Por Renata Prado 09/07/2020 ÀS 14H26
Dê vida aos seus sonhos e viva intensamente Dê vida aos seus sonhos e viva intensamente - Crédito: Mwabonje/Pexels

Os sonhos não envelhecem, já dizia o poeta. Nada na nossa vida vem com facilidade; sempre haverá desalinhos, situações e questões para lidar no nosso dia a dia.

Portanto, seguir e dar vida ao sonho requer muita coragem; é preciso ter garra e determinação o suficiente para lidar com os desafios da vida e pagar o preço necessário para seguir o que deseja.

Hoje eu me pego escrevendo essas linhas e pensando no dia em que eu sonhei em levar meus pensamentos e sentimentos ao mundo. Talvez, você que está lendo este texto, se identifique com minhas palavras. O fato é que eu sempre quis fazer algo com aquilo que aprendi na vida e hoje eu me permito ajudar pessoas a transformarem suas vidas.

E se quero mais? Sim, eu quero muito mais! Os sonhos jamais envelhecem; novos sonhos nascem e florescem.

Durante nossa vida, é comum sermos orientados por nossos pais ou outras pessoas sobre qual caminho seguir. Acabamos sendo conduzidos por caminhos em direção a algo que não é nosso e, por não ter consciência disso, muitas vezes esse algo pode ser a projeção dos outros sobre nós - como de nossos pais, que também são responsáveis por nossa criação e contribuem muito com a nossa formação de caráter. Algumas vezes, as expectativas e anseio deles fazem de você a projeção inconsciente dos desejos deles

Isso tudo pode gerar muitas expectativas e, consequentemente, frustrações, conforme as gerações se passam dentro daquele campo de família. É normal ciclos se repetirem e é necessário tomar consciência e dar vida aos próprios sonhos para mudar esse cenário.

Reflita e avalie

Você está vivendo sua vida ou construindo o sonhos de outras pessoas? Você está vivendo aquilo que a sociedade dita ou que outras pessoas desejam, como seus pais, amigos com quem você convive ou até seu amor?

Tome consciência: o que te incomoda na vida que você tem hoje? Qual o sonho da sua vida? Qual seu real propósito na vida?

Saiba que não importa o tamanho dos seus sonhos; tenha consciência de que é possível realizá-los! Você só precisa de uma pitada de garra, foco e determinação.

Entenda de uma vez por todas que, se você não fizer, ninguém fará por você. Tudo é possível, mas é necessário ter esforço e empenho para alcançar seus objetivos. Tomar uma atitude é o primeiro passo para dar vida ao sonho. Sonhar é muito bom, mas precisamos sair do mundo das ideias para materializar.

Viva com gratidão, ame sua vida e tente quantas vezes forem necessárias, mas faça, pare de jogar seus sonhos para quando isso acontecer ou aquilo, o hoje é agora, então, construa a vida dos seus sonhos.

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!"

- Augusto Cury

Texto: Renata Prado - Terapeuta holística e taróloga

Instagram: @renataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM:

02323