Fale conosco

O que vc está procurando?

Espiritualidade

Sinais de que você está passando por um despertar espiritual

Popularizado por Carl Jung, este é um estado maior de conexão com o universo. Descubra quais são os sinais de que você está passando por um despertar espiritual

fotografia de um homem olhando para cima e em um fundo verde de folhas desfocado
Entenda este poderoso processo - Foto: Shutterstock

O despertar espiritual nada mais é do que um estado de vigilância para a percepção do indivíduo em relação ao mundo que o cerca. Este processo transcendental fala sobre a conexão com o universo, com a espiritualidade e com as vibrações. No ocidente, esta ideia foi popularizada pelo renomado psiquiatra Carl Jung. Vem conhecer os sinais de que você está passando por um despertar espiritual.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Sinais de que você está passando por um despertar espiritual

Mudanças de hábitos

Em primeiro lugar, entre os sinais de que você está passando por um despertar espiritual, estão as mudanças de hábitos. É comum que quem esteja passando por este processo sinta o paladar mudando e alteração na quantidade de sono necessária para seu corpo. Desse modo, é possível que você passe a amar certas receitas que antes você nem sentia vontade de experimentar. Além disso, dormir mais ou menos horas do que estava acostumada é uma característica bastante notável do processo.

Sentidos aguçados

Outra característica do despertar espiritual são os sentidos aguçados. É normal que os cinco sentidos passem a trabalhar com mais intensidade. Então, cores podem ficar mais saturadas em sua visão, nenhum barulho escapa dos seus ouvidos e os cheiros são perceptíveis mesmo com as coisas e pessoas ainda distantes.

Novos interesses

Filmes, músicas e hobbies, que antes eram adorados, parecem não fazer mais sentido na rotina de quem está passando por um despertar espiritual. É comum que os interesses passem a ser direcionados para trabalhos voluntários e sustentabilidade. No entanto, caso essa mudança abrupta de interesses cause profunda tristeza ou sentimentos confusos, é recomendado que você busque assistência médica.

Despertar espiritual: você não se sente sozinho

Por fim, e provavelmente mais importante, você não se sentirá sozinho no despertar espiritual. A intensidade do processo te deixa mais conectado com a natureza e mais sensível com as energias. Desse modo, é possível ter a consciência de presença, vivendo dentro e ao redor de você.

Leia também:

Dia de Nossa Senhora de Lourdes: conheça a oração para receber milagres

Pegação na folia! Signos que podem dar match neste Carnaval

Leia Também

Astrologia

O seu destino amoroso está escrito nas estrelas? Ao juntar astrologia e casamento, confira os sinais no Mapa Astral de que você vai se...

Astrologia

Eles querem viver um romance de conto de fadas. Entenda os sinais que o signo de Peixes está apaixonado

Astrologia

Muitas vezes, o signo ascendente desempenha um papel muito importante em moldar quem somos e como nos expressamos no mundo

Espiritualidade

Lucas Luigi não hesitou em trazer sua espiritualidade à tona. Confira três momentos marcantes em que os Orixás entram em cena!