Fale conosco

O que vc está procurando?

Espiritualidade

Hoje é Dia de Ogum: rituais do Orixá para renovar sua proteção

Ogum, Deus Guerreiro da Umbanda.
Terça-feira é o dia da semana para celebrar o Orixá guerreiro. Conheça os rituais para renovar sua proteção no Dia de Ogum! - Foto: Shutterstock

Ogum é o orixá guerreiro cultuado na umbanda e no candomblé. Seu símbolo é a espada e seu dia de semana é terça-feira. O dia desse orixá é ideal para fazer oferendas e celebrar o poderoso guerreiro. Por isso, separamos os rituais do Dia de Ogum para renovar sua proteção com a ajuda do Orixá guerreiro.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Rituais para fazer no Dia de Ogum e renovar sua proteção

Para renovar a proteção

Às sete horas da noite de uma terça-feira, Dia de Ogum, corte um abacate ao meio e retire o caroço. Em seguida, passe azeite de dendê na polpa. Agora, coloque as duas metades em um prato e acenda uma vela azul-escuro no centro. Depois, diga com muita fé: “Ogunhê, Ogum patacori, Orixá que é grandioso e que atende aos pedidos de seus filhos. Salve santo guerreiro. Eu (diga seu nome completo três vezes), evoco sua força, sua luz e sua proteção, e lhe peço, meu pai, com toda fé de meu coração, que me abra os caminhos e me proteja. Obrigado meu pai, Saravá Ogum”. Por fim, faça uma prece de sua escolha. Quando a vela se apagar, deixe o abacate embaixo de uma árvore. Os restos da vela devem ser jogados no lixo e o prato deve ser lavado e usado normalmente.

Banho de Ogum para proteção

No Dia de Ogum, ferva dois litros de água e acrescente uma folha de espada-de-São-Jorge cortada em sete pedaços. Desligue o fogo e deixe a panela fechada descansando por cerca de três horas. Tome seu banho higiênico enquanto mentaliza a renovação da proteção e na sequência despeje a mistura do pescoço para baixo, pedindo proteção ao orixá guerreiro.

Para atrair boas vibrações

Em primeiro lugar, pegue um ramo de alecrim, um punhado de anis estrelado, um galho de manjericão, um punhado de sal grosso e sete gotas de óleo essencial de alfazema. No Dia de Ogum, misture todos esses ingredientes em dois litros de água e ferva por cerca de quinze minutos. Mentalize a proteção do Ogum enquanto prepara esse ritual. Tome seu banho higiênico e em seguida despeje a mistura em seu corpo, do pescoço baixo, fazendo seu pedido ao orixá. Deixe seu corpo secar naturalmente. Vista uma roupa clara para atrair energias positivas.

Leia também:

Mercúrio chega em Leão e momento é de energia na comunicação

Saiba como a Lua nos signos pode trazer a cura emocional de traumas

Leia Também

Simpatias

As emoções se relacionam com a jornada. O astrólogo João Bidu ensina rituais para abrir caminhos com a Lua em Sagitário

Simpatias

Os festejos do mês celebram este santo. O astrólogo João Bidu ensina rituais de São João para realizar seus pedidos

Simpatias

Esqueceu da canela? Relaxa que a equipe João Bidu te ensina os rituais para fazer ao longo do mês e chamar a sorte

Simpatias

A equipe do astrólogo João Bidu conferiu os rituais para Santo Antônio que são famosos no Tik Tok e te conta quais são os...