Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Você sofre de mau-olhado? Saiba como se prevenir

Uma mulher segurando feliz um vestido enquanto outra moça a olha com inveja
Sintomas do mau-olhado são mais comuns do que você pensa

Em uma época em que os valores e virtudes morais estão enfraquecidos, onde a paciência e a gratidão estão escassas, as pessoas tendem a se entregar ao sentimento de ciúme, ódio e inveja, o que causa um grande conflito na vida como um todo. Os perigos do mau-olhado podem comprometer a vida de uma pessoa e é importante que detectemos seus sintomas cedo para que possamos tratá-lo de forma eficaz. É importante se educar sobre o significado, seus sintomas, tratamento, mitos e como adquirir mais conhecimento nessa área específica para proteger a si e aos outros.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Afinal, o que é mau-olhado?

No Islã, o mau-olhado é um termo usado para descrever o infortúnio que é transmitido de uma pessoa a outra por ciúme ou até admiração. A pessoa que inflige o “olhar torto” pode fazê-lo com ou sem intenção.

Com isso, o infortúnio da vítima pode se manifestar como doença, perda de riqueza, da família, ou uma onda de má sorte em geral. Embora o Islã não acredite necessariamente neste conceito, expõe a visão de que o mau-olhado traz graves consequências se for ignorado ou se não for tratado. 

Ensinamento no Alcorão

O mau-olhado no Alcorão também é mencionado para destacar o comportamento humano natural de ciúme e ódio quando as pessoas não são gratas a Deus pelo sustento que têm. Não é um sentimento fácil de evitar, pois requer paciência e muita gratidão para sermos felizes com o lugar onde estamos e com o que temos.

Quais são as causas do mau-olhado?

O mau-olhado pode vir de dois tipos de sentimentos provocados: os negativos, que são o ódio, a inveja e o ciúme; e o positivo, que é a pura admiração. A princípio, isso pode soar um pouco estranho, pois ainda que uma pessoa ache determinada situação bastante inocente, como postar uma foto de uma criança nascendo ou até mesmo do seu sucesso – e ver muitos amigos comentando positivamente – poderá ser afetada pelo mau-olhado logo depois.

Não há dúvida de que o mau-olhado vem da maioria das pessoas, que podem sentir principalmente ódio e ciúme ao verem outras pessoas terem prosperidade na vida. Esse é, de fato, um comportamento e uma resposta natural dos seres humanos em querer o que não podem ter, ou o que gostariam de ter. 

Admiração também pode ser

Se você acha que o mau-olhado no Islã é causado apenas pela negatividade, está errado! Este sentimento pode também ser encontrado em sentimentos positivos de admiração e até por elogios. De acordo com esse pensamento, é evidente que devemos ter cuidado ao elogiar os outros ou ao aceitar elogios dos outros.

Exposição nas redes sociais

Com o surgimento de plataformas de mídia social como Instagram, Facebook, Tiktok, quase todo mundo tem acesso a um celular para acompanhar a vida de outras pessoas e atualizar a sua. Por mais que isso seja benéfico para se manter conectado com amigos e familiares de forma online, também é uma porta de entrada para o mau-olhado, que está à espreita em todos os cantos do nosso feed social. A seção de corações, curtidas e comentários pode ser a única razão pela qual a maioria das pessoas publica: para obter validação e contar ao mundo sobre elas mesmas. Por mais inocente que pareça, somos suscetíveis a olhares de ciúmes ou admiração de outras pessoas por nós.

Sintomas de mau-olhado a que você deve prestar atenção

  1. Por mais que os seres humanos bocejem naturalmente quando estão cansados ou até mesmo exaustos, um dos principais sintomas do é bocejar sem motivo específico;
  1. A coceira é uma reação normal quando nossa pele fica irritada ou inflamada, mas, se você está constantemente se coçando a ponto de outras pessoas notarem, esse pode ser um dos sinais de mau-olhado;
  1. Outro alerta do mau-olhado é quando a temperatura do corpo aumenta e você começa a sentir intervalos de ondas de calor e frio;
  1. Além disso, a vontade constante de espirrar pode ser um sintoma também;
  1. Por mais que não gostemos de admitir, desespero e medo, que são comuns à depressão e ansiedade, são uns dos sintomas mais comuns do mau-olhado, como podemos ver em nossa geração atual.

Como reagir contra essa energia

  1. Se a qualquer momento você sentir que os sintomas de mau-olhado estão aparecendo e que foi afligido com ele, você deve tomar um banho;
  1. Se você estiver nas mídias sociais, tente limitar-se a postar poucas coisas que você sabe que podem causar inveja ou qualquer outro tipo de reação. É muito importante nunca compartilhar demais sua vida nas redes sociais, principalmente quando as publicações estão relacionadas diretamente com sua felicidade ou tristeza.

Leia Também

Mês de Maio terá eclipse lunar total; saiba quando!

Namoro de cada signo: expectativa x realidade