Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Signos mais frios: conheça os famosos “corações de gelo” do zodíaco

Os 5 signos do zodíaco mais indiferentes e que são conhecidos como os signos mais frios da Astrologia - Shutterstock

A palavra “frio” pode significar muitas coisas: ausência de calor, sensação decorrente dessa ausência, pessoa indiferente, aquele que é rude; seco, etc. Quando a palavra “frio” é usada para descrever uma pessoa, então, denota alguém que é insensível, antipático ou frígido aos problemas e emoções dos outros. A Astrologia pode dizer se sua personalidade é mais fria do que entusiástica. E, quando falamos dos signos mais frios do zodíaco, é preciso entender que muitas coisas podem ter contribuído para que eles se tornassem assim.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Mecanismo de defesa

Eles levam essa fama por causa da maneira como se expressam. Isso pode ser um mecanismo de defesa utilizado por eles para que não se machuquem, sentindo-se, então, desconfortáveis ​​em expressar seus sentimentos. Se você já recebeu o olhar mortal de uma pessoa assim, sabe o quão assustador ela pode ser – essas pessoas não se importam com seus problemas e suas emoções.

Na maioria das vezes, ser frio é apenas um mecanismo de defesa. Se você não quiser que as pessoas se aproximem demais ou tirem vantagem de você, então irá construir uma barreira de frieza para mantê-las afastadas. Este comportamento, contudo, dificulta os relacionamentos profundos com os outros, pois, quanto mais mantiver as pessoas distantes, mais poderá se encontrar solitário.

Quais signos são mais frios?

1. Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Por que os cancerianos são tão frios? Pode ser que você esteja se perguntando como alguém nascido sob o signo de Câncer pode ser um dos signos mais frios – já que na verdade, é conhecido por ser tão amoroso e emocional. Mas são exatamente suas emoções que podem torná-los frios.

Se eles forem feridos emocionalmente ou se alguém os trair de alguma forma, podem se tornar muito apáticos. Irão agir como se a pessoa que os decepcionou estivesse morta para eles – já pensou no perigo que seria se eles tivessem um death note? Eles guardam rancor, anotam tudo em seu bloquinho de notas mental e garantem que seu inimigo pague por qualquer “crime emocional” que cometeu a eles.

2. Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Os capricornianos se recusam a deixar suas emoções tomarem conta deles, então, se puderem, irão preferir parecer pessoas frias do que aquelas que são movidas por sentimentos. Como os capricornianos acreditam que ser bem visto é a chave para o sucesso, eles não irão estragar sua imagem. Tendem a pensar que ser muito sentimental ou preso ao passado pode fazê-los parecer fracos à primeira vista.

Por que os capricornianos são tão frios? Bem, porque eles preferem ser vistos como pessoas práticas, lógicas e que estão sempre no controle das situações. Alguns capricornianos poderão usar outras pessoas para benefício próprio, mesmo que isso tenha um efeito negativo sobre os outros.

3. Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Por que os aquarianos são tão frios? Eles querem manter suas emoções sob controle. Inclusive, gostariam que as outras pessoas também fossem como eles, nesse sentido. Os aquarianos não irão querer desperdiçar nenhum poder intelectual que possuem para ajudar alguém com um problema emocional, se puderem evitar. Eles certamente não são quem você deve procurar quando precisar de um ombro para chorar. Os Aquarianos definitivamente podem parecer frios e distantes e, para eles, está tudo bem! Se você cometeu um erro ou foi ferido, isso é problema seu – e Aquário não terá paciência para ouvir os seus dramas.

4. Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Há momentos em que Virgem realmente acredita ser a pessoa mais inteligente do mundo e que ninguém é tão brilhante quanto ele. Os virginianos adoram aprender e ensinar o que lhes foi passado. Mas por que eles são tão frios? Por estarem tão focados no que se passa em sua cabeça, às vezes podem ignorar o que acontece em seu coração. Tendem a lutar pela perfeição e isso faz com que tenham pouca paciência para falhas, erros e outras imperfeições que nos tornam humanos. Virgem é um dos signos mais frios , mas podem nem estar cientes de que são vistos dessa forma pelas pessoas.

5. Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Os geminianos podem ser muito imprevisíveis: em um momento serão calorosos e acolhedores, em outro, frios, distantes e hostis. Mas, de uma coisa você pode ter certeza: eles nunca serão completamente indiferentes. Então, por que os geminianos são tão frios? Se você os machucar ou a alguém que eles amam, será possível ver nitidamente a mudança de expressão e de comportamento dos geminianos – eles farão questão de que você saiba o quão descontentes estão com você.

Não importa se você tem uma boa desculpa para o que fez, eles irão desconsiderar completamente seus sentimentos e ignorá-lo quando você tentar falar com eles.

Leia também:

Jornada do tarot: saiba como as cartas ajudam a entender sua vida

Hoje é dia 29: atraia prosperidade com o nhoque da fortuna