Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Namoro de cada signo: expectativa x realidade

Conheça a grande diferença entre expectativas e realidades quando o assunto é namoro de cada signo. Descubra agora! - Shutterstock

É difícil pensar em como será nossa vida amorosa futura. Nossas percepções em relação ao amor constroem nossos pensamentos e expectativas para um relacionamento, que podem ir de uma cama cheia de pétalas de rosas a uma cheia de lágrimas. Nunca podemos saber, de fato, como será a nossa vida a dois. Mas, felizmente, a Astrologia pode nos ajudar a entender analisando nossos traços de personalidade – e dos nossos futuros ou atuais parceiros também – de maneira bastante simples. Por isso, decidimos mostrar como é o namoro de cada signo – qual é a sua expectativa em relação a eles e como realmente é a realidade?

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Namoro de cada signo: sua expectativa condiz com a realidade?

Áries

Expectativa: Eles estão sempre à procura de aventuras para vivenciar com seu parceiro. Da mesma forma que seus momentos a sós serão muito intensos, suas brigas serão assim também, podendo o ariano agir de forma explosiva e com agressividade. Eles também gostam de mandar no relacionamento, sem dar importância ao que seu parceiro quer.

Realidade: Eles são, na verdade, pacientes e gentis, e farão qualquer coisa pelo parceiro. Têm uma personalidade feroz, mas também amam com ternura, o que os torna ótimos companheiros. Eles vão brigar com seu par, mas também serão maduros na hora de fazer as pazes e, em pouco tempo, voltarão a andar de mãos dadas com a pessoa amada.

Touro

Expectativa: Eles são extremamente teimosos e só se relacionam com o parceiro da maneira que acharem melhor. Só se preocupam com gestos românticos nos relacionamentos, deixando de fora outros aspectos importantes do amor. Eles poderão levar a relação de forma muito superficial.

Realidade: Eles de fato são teimosos, mas no bom sentido. São muito compreensíveis e atenciosos quando se trata de seu parceiro. Eles sempre encherão a pessoa amada de elogios e garantirão que o futuro do casal seja promissor, sem nenhuma brecha para que algum dos dois escape.

Gêmeos

Expectativa: Eles são tão impulsivos que não serão capazes de ficar muito tempo em um relacionamento. Estão sempre querendo coisas diferentes. Eles nunca têm total certeza sobre o que querem no relacionamento, então seus parceiros tendem a se sentir sozinhos.

Realidade: Eles têm uma personalidade muito divertida e seu par nunca se sentirá entediado quando estiver junto a eles. Esse signo se sente muito conectado com todos, sendo o nativo de Gêmeos uma pessoa muito social e despreocupada – é por isso que todos o amam tão facilmente. Por ser muito curioso, está sempre disposto a saber mais sobre seu parceiro – na lista do namoro de cada signo, esse é, sem dúvida, um dos melhores!

Câncer e Virgem: qual é a realidade?

Expectativa: Eles são tão carentes que começam a planejar o futuro com alguém somente após dois encontros. Isso geralmente assusta o parceiro, porque ninguém quer dar um passo tão longo em um relacionamento que está apenas começando. Eles são muito apressados e emocionados, não costumando dar tempo ao tempo.

Realidade: De fato são muito sensíveis e amorosos, mas demoram um pouco antes de entrar em um relacionamento. Têm sua própria maneira de lidar com as emoções e, por isso, se esforçam para se comunicar de forma clara e se abrir com o parceiro. Eles amam profundamente sua metade da laranja, apesar de tudo.

Leão

Expectativa: São pessoas muito egocêntricas e se preocupam tanto consigo mesmas que seus companheiros se sentirão inseguros e deixados de lado. Eles raramente passam um bom tempo com seus parceiros, pois, para eles, há muitas coisas melhores para se fazer.

Realidade: Em se tratando de namoro de cada signo, eles são, na verdade, o oposto do que todos imaginam. Apoiarão seus amores e farão com que se sintam melhor em seus piores dias e quando mais precisarem de apoio.

Virgem

Expectativa: Seu parceiro tem que se esforçar muito para que esse signo se abra com ele. Como eles são muito críticos, é difícil para o par se sentir completamente confortável perto deles. Eles se preocupam com os outros, mas muitas vezes fazem comentários sarcásticos que podem machucar muito as pessoas, mesmo que tenham as melhores intenções.

Realidade: Eles são pacientes e atenciosos, mas apenas até o momento em que percebem que seu parceiro não vale a pena. Não perderão um segundo com a pessoa errada, especialmente se os maus hábitos dela impedirem a evolução do relacionamento. Eles irão amar seu companheiro independentemente de qualquer coisa e motivá-lo a ser melhor se tiverem a certeza de que é recíproco.

Como é namorar Libra, Escorpião e Sagitário?

Libra

Expectativa: Eles são um dos signos mais sociais e seu parceiro pode esperar por muitas festas! Adoram programas a dois e também apreciam grandes gestos românticos. Ter um relacionamento com eles é como viver em um conto de fadas.

Realidade: Eles amam festas, mas priorizam passar mais tempo com seu parceiro. Serão apaixonados por seu companheiro e não hesitam em lutar pela relação se algo der errado entre eles, pois sabem que o amor dos dois é real e forte e que serão capazes de enfrentar os piores obstáculos possíveis para continuarem juntos.

Escorpião

Expectativa: Eles são extremamente possessivos e manipuladores. Controlarão seu parceiro para atender às suas próprias necessidades e gostos, desconsiderando as emoções dele. Eles também costumam desaparecer por dias e então voltar novamente como se nada tivesse acontecido.

Realidade: São reservados e demoram a se abrir com uma pessoa. Mas, se estiverem em um relacionamento, serão honestos, leais e extremamente atenciosos. Não há dúvida de que seu amor se sentirá a pessoa mais especial e preciosa de todos os tempos. Eles também gostam de passar muito tempo ao lado do seu parceiro. Segundo o namoro de cada signo, Escorpião tem tudo para tirar a má fama que possui.

Sagitário

Expectativa: Eles adoram explorar o mundo, ainda que isso signifique ficar longe de seu parceiro. Levam o namoro de forma super casual e isso poderá incomodar seu companheiro a ponto de desistir da relação. Esse signo simplesmente não consegue se ajustar a nada sério e leva muito tempo para se abrir com uma pessoa.

Realidade: São pessoas felizes e adoram animar os outros. Eles têm uma maneira única de fazer as pessoas se sentirem especiais. São curiosos e querem que seu parceiro os aprecie e faça com que se sintam amados, sempre. Eles apoiarão seu companheiro a seguir seus sonhos e sempre estarão comprometidos com o relacionamento.

Expectativa x realidade de Capricórnio, Aquário e Peixes

Capricórnio

Expectativa: Eles são muito viciados em trabalho e não vão perder tempo com namoros e relacionamentos. Se eles estiverem em um relacionamento, não expressarão suas emoções facilmente, além de que podem parecer arrogantes e pouco emotivos.

Realidade: Eles são muito leais e ficarão com seu parceiro até o fim. De fato não perderão tempo com coisas inúteis, pois têm uma ética muito rigorosa. Eles podem ser tão divertidos quanto os outros signos, especialmente quando em uma festa. E somente se abrirão para o parceiro quando confiarem plenamente neles.

Aquário

Expectativa: Eles nunca seguem um padrão fixo: serão extremamente amáveis por alguns dias e estarão muito distantes em outros. Isso pode ser emocionalmente desgastante, pois esse signo pode não conseguir estar com o parceiro quando ele mais precisar. Eles gostam demais de sua liberdade para valorizar as necessidades do outro.

Realidade: Eles definitivamente precisam de sua liberdade, mas também motivam seu par a ter o um tempo sozinho. Importam-se muito com o parceiro e o incentivarão a ser a melhor versão de si mesmo. Dentro do quesito namoro de cada signo, é assim que Aquário demonstra seu amor.

Peixes

Expectativa: Eles são muito emocionais e sensíveis. É difícil para o parceiro iniciar uma discussão sem fazê-lo chorar. Esse signo provavelmente fará com que seu parceiro se sinta horrível por brigar com ele ou expressar o que está o incomodando e, em breve, os dois estarão chorando e o drama tomará conta do ambiente. Eles adoram romance e sempre esperam por gestos românticos de seu parceiro.

Realidade: Eles usam sua sensibilidade para acalmar seu parceiro em momentos difíceis. São muito atenciosos e farão de tudo para ajudar seus companheiros. Eles não têm medo de expressar seu amor da maneira mais íntima ou grandiosa possível, por isso é uma bênção ter como parceiro alguém tão compreensivo e amável como o pisciano.

Leia também:

Você conhece os signos que mais iludem no amor?

Quais são os 3 signos mais desobedientes do zodíaco?