Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Significados das flores no Dia das Mães: acerte na escolha

Buquê de flores da primavera e corações de papel na mesa rosa pastel para Dia das Mães.
Elas carregam fortes representações de afeto e gratidão. Saiba mais sobre a simbologia das flores para presentear neste Dia das Mães! - Foto: Shutterstock

Presentear pessoas amadas com flores é um ato milenar que demonstra afeto, respeito e gratidão. De fato, na era vitoriana, a linguagem das flores foi desenvolvida como um meio de comunicação, usando o envio de buquê de flores como forma de expressão dos sentimentos mais internos. Assim, presentear quem você ama por meio da simbologia da natureza é uma forma de gratidão presentes nas relações entre mães e filhas. Então, conheça agora os significados das flores para enfeitar este Dia das Mães!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Dia das Mães: significado das flores

Rosa

A rosa é uma opção perfeita para o Dia das Mães, afinal, essa flor é o símbolo do amor. As rosas das cores vermelha e branca simbolizam o carinho, a delicadeza e o amor, sendo capazes, assim, de traduzir toda a admiração que você sente por sua mãe. Além disso, a rosa cor-de-rosa também vai agradar bastante, simbolizando toda delicadeza, feminilidade, beleza, ternura, harmonia e amor. Assim, esse presente é o reconhecimento do amor maternal.

Lírio

A escolha do lírio como presente no Dia das Mães carrega um significado de muito respeito pela figura materna. Isso porque essa flor está relacionada com a pureza, paz e felicidade. Além disso, o lírio também é o símbolo do amor eterno, harmonizando a nobreza da proteção e respeito. Para essa data, o lírio branco desenha o forte laço da relação entre mãe e filha, gerando uma linda emoção entre vocês.

Outras flores para o Dia das Mães

Tulipa

Quer investir em um buquê bem elegante para esse Dia das Mães? Então a tulipa é o presente perfeito para essa data. Além de carregar uma grande beleza, essas flores atraem prosperidade e representam o amor mais puro. A tulipa é a primeira flor a nascer na primavera, assim simbolizando o renascimento e a força do sentimento mais bonito.

Girassol

Os girassóis trazem alegria para o Dia das Mães através da representação da felicidade e da força. Essa flor vibrante transmite energias positivas e vitalidade, sendo uma escolha perfeita para presentear a mamãe. Além das energias que essa flor oferece para quem a recebe, segundo o Feng Shui, traz sorte e boas vibrações ao ambiente por sua similaridade com o Sol.

Mais uma flor para dar no Dia das Mães

Petúnia

A petúnia é uma flor bastante significativa para ser dada de presente no Dia das Mães. As cores alegres e vibrantes são ideais para enfeitar a sala da sua mãe e, mais importante, traz à tona os verdadeiros sentimentos. Essa flor representa a sabedoria e a força, também sendo uma alternativa para oferecer ao ambiente e as pessoas força espiritual, clareza da mente, incentivo a pedido de desculpas e harmonia.

Leia também:

Lua faz vários aspectos no céu e promove altos e baixos

Signos mandões do zodíaco: o seu faz parte deste grupo?

Leia Também

Sonhos

Sucesso e abundância estão relacionados com ele! A redação João Bidu te conta os principais significados de sonhar com peixe

Orações

O site João Bidu te ensina como aproveitar as energias desta data especial. Conheça as orações para união no Dia das Mães

Astrologia

A redação João Bidu dá dicas para agradar a mamãe neste domingo. Confira a lista de presentes para Câncer, Escorpião e Peixes

Astrologia

De acordo com João Bidu, conheça as mães de cada signo