Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Rituais da Lua Cheia: atraia o amor e a prosperidade nesta fase

lua cheia
Aprenda rituais para realizar durante a Lua Cheia (Foto: Shutterstock)

Quarta-feira (13), acontece a Lua Cheia, proporcionando campos energéticos que favorecem o desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento. Rituais feitos nesse período auxiliam na atração de amor e prosperidade. Pensando nisso, separamos uma lista de rituais para você fazer neste período e complementar sua vida com tudo aquilo que sente falta.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Ritual da Lua Cheia para o Amor

Itens:

Rosa branca

Copo com água

Açúcar

5 gotas de essência de alfazema

2 litros de água

Como de fazer:

À noite, pegue a rosa branca e a coloque no copo adicionando as 5 gotas de essência de alfazema e uma pitada de açúcar. Fique em silêncio, respire fundo, sinta o momento e mentalize cenas com a pessoa amada. 

Deixei que as pétalas da rosa caiam naturalmente. Ao passar dos dias, misture a água com as pétalas em 2 litros de água morna. Use essa mistura para banhar seu corpo do pescoço para baixo, mais uma vez pensando na pessoa amada. Não enxague o corpo, apenas seque-se com a toalha. Pegue as pétalas que sobraram do banho e coloque-as em um vaso.

Ritual para a Prosperidade

Itens:

1 Cristal que atraia prosperidade (de preferência use a Pirita)

Moedas de qualquer valor

Folhas de louro

Sal grosso

Alecrim

1 saquinho de pano

Como fazer:

Na primeira noite de Lua Cheia, vá até seu quintal ou varanda, concentre na sua respiração para que você possa relaxar e harmonize seus pensamentos para que eles fiquem voltados ao caminho da prosperidade. Pegue o cristal, as folhas de louro, o sal grosso, o alecrim e as moedas, coloque tudo dentro do saquinho de pano e peça para que a lua o energize. Deixe o saquinho passar a noite exposto à lua e depois guarde na bolsa.

Ritual para afastar Energias Negativas

Itens:

Vela amarela

Copo com água 

Sal grosso

1 ramo de alecrim 

1 trevo de quatro folhas

Como fazer:

Vá até a janela de sua casa que fica mais iluminada pela Lua Cheia. Pegue o copo com água e adicione o sal grosso. Acenda a vela amarela e a coloque em cima do trevo de quatro folhas. Fique ao lado da vela para atrair as energias positivas que ela emanar. 

Após sentir as energias da vela, queime o ramo de alecrim e deixe a fumaça se espalhar pelo ambiente. Com o ramo de alecrim ainda esfumaçando, faça 3 círculos à sua volta para proteger seus caminhos.

Ao fim, coloque o alecrim em um recipiente onde possa terminar de queimar em segurança. Deixe que ele e a vela queimem até o final. Pegue o trevo de quatro folhas e guarde na carteira.

Ritual de Agradecimento

Itens

1 recipiente de porcelana

1 pedaço de papel

Lápis

Fósforo ou isqueiro

Como fazer

Vá até um local tranquilo e bem iluminado pela luz da Lua Cheia. Sintonize seus pensamentos ao momento, prestando atenção no ritmo de sua respiração. No pedaço de papel, escreva, em forma de lista, situações ou pessoas pelas quais você sente gratidão. Deixe a lista queimando no recipiente e depois descarte o que sobrar.

Leia também

Signos mais manipuladores: o seu está na lista?

Dia de São Bento: conheça as orações de proteção do santo