Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

O que você precisa saber antes de tomar Banho de Ervas

óleo de banho e ervas
O que você precisa saber antes desse ritual - Foto: Shutterstock

Banho de Ervas possui as mais variadas finalidades. Com a erva ideal, ele pode ser feito para limpeza, proteção, energização, prosperidade, autoestima e descarrego. Antes de qualquer coisa, uma boa pesquisa sobre as propriedades de cada erva pode ser bem útil. A preparação do corpo antes do ritual também é recomendado para potencializar a sensação de relaxamento e recarga vibracional. Vem descobrir o que você precisa saber antes de tomar Banho de Ervas.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Banho de Ervas

Quantidade

Nem todas as receitas de Banho de Ervas deixam exato quais são as proporções a serem usadas. Relaxe! Não existe uma quantidade certa para esse tipo de ritual, mas se você gosta de padronizar as medidas, o recomendado é usar 5 colheres de sopa bem cheias para cada litro de água. Lembre-se sempre de ouvir sua intuição. Se utilizar mais de uma erva, divida essa quantidade entre elas.

Preparação mental

No momento de preparação do Banho de Ervas é importante ter bem alinhado sua força espiritual e sua intenção. Para isso, defina bem em sua mente e coração qual é o desejo buscado com aquele banho. Para fortalecer ainda mais o ritual, tenha o pensamento positivo, verbalize palavras de ação afirmativa e faça uma oração que te traga conforto, assim você fortalece sua energia vital para receber as vibrações do banho.

Cosméticos

Separe muito bem qual é seu banho higiênico e qual é o Banho de Ervas. O banho de intenção deve ser tomado sem nenhum tipo de interferência externa, contando apenas com os ingredientes e com sua fé. Não use sabonete ou semelhantes. Use produtos cosméticos antes, em seu banho higiênico.

Pescoço para baixo

Em todos os Banhos de Erva é recomendado que você despeje a água do pescoço para baixo. Isso acontece porque as ervas servem para equilibrar e energizar o corpo, caso você despeje em sua cabeça, as energias estarão entrando de maneira excessiva em seu corpo, afinal a cabeça é o ponto mais energético humano, assim provando uma alteração nas boas energias e podendo levar ao desequilíbrio.

Leia Também

Bem-estar

Este ritual trabalha a intuição e mediunidade. Confira as Dicas da Benzedeira e tome o banho de anis-estrelado para abrir caminhos

Simpatias

Atraia mais positividade para suas vibrações. Aprenda a fazer poderosos banhos de ervas para renovar as energias após o Carnaval

Bem-estar

A natureza nos oferece tudo aquilo que é necessário para o bem-estar. Entenda a importância de tomar banho de ervas

Bem-estar

Fortaleça suas vibrações antes de ir para a folia. Descubra os melhores banhos de ervas para ter proteção no Carnaval