Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Espada-de-São-Jorge traz sorte e prosperidade; saiba mais

Além de ser uma ótima decoração para sua casa, a Espada-de-São-Jorge protege o ambiente contra as energias negativas, atraindo sorte e prosperidade para o lar

Plantação de Espada-de-Sao-Jorge
Saiba como cuidar dessa poderosa planta - Foto: Shutterstock

A Espada-de-São-Jorge vai muito além de ser uma belíssima decoração para seu lar. Na Umbanda e no Candomblé, ela é considerada uma planta de proteção, assim também sendo conhecida como espada de Ogum. Por isso, essa planta é usada como escudo contra as energias negativas, protegendo o local onde é colocada. A Espada-de-São-Jorge também é potente para purificar o ar do local em que fica, promovendo uma boa produção de oxigênio à noite. Manter a planta na porta de entrada da casa traz sorte e prosperidade para todo o lar.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Espada-de-São-Jorge: sorte e prosperidade

A Espada-de-São-Jorge carrega esse nome por simbolizar a arma usada pelo poderoso santo em sua batalha contra o dragão. Assim, essa planta carrega um grande valor de proteção e coragem. Além disso, a Espada-de-São-Jorge é um ótimo amuleto para atrair prosperidade ao seu lar, e cuidar das vibrações daqueles que sofrem com mentiras e fofocas. A planta afasta as energias negativas, encorajando quem acredita nela e ajudando a pessoa a dar a volta por cima.

Nas religiões de matriz africana, a Espada-de-São-Jorge é uma protetora por excelência, assim como o orixá Ogum. Essa planta é usada em banhos, amacis, rituais de bate-folha, no afaste de eguns e de energias negativas. Ela pode ser colocada em um caso para proteger todo o ambiente.

Espada-de-São-Jorge florescendo

Ao entardecer, a Espada-de-São-Jorge pode abrir flores como pétalas brancas ou esverdeadas. Essa flor possui um perfume adocicado e é através delas que as boas energias fluem.

Cultivando essa planta

A Espada de Ogum é uma planta de fácil cultivo, que se adapta tanto à sombra quanto ao sol. A planta se adaptou bem ao clima brasileiro, necessitando de poucas regas durante a semana. Basicamente, para saber como cuidar de uma Espada-de-São-Jorge, basta regar de uma a duas vezes por semana. E é por isso que ela pode ser usada em vários cômodos, atraindo sorte e prosperidade para todo o lar, além de servir como um escudo protetor para a casa.

O mais comum é que a Espada-de-São-Jorge seja colocada atrás da porta para impedir que a inveja entre na casa, ou dentro do quarto como forma para limpeza. A planta ajuda na redução de dores de cabeça, no relaxamento e diminuição de problemas respiratórios.

Leia Também

Rituais

O hinduísmo possui várias práticas sagradas para o alcance do bem-estar. Confira no site João Bidu os rituais hindus para atrair a prosperidade

Rituais

Prepare sua energia antes mesmo de fazer a fezinha. O João Bidu te mostra os rituais para encontrar números da sorte

Simpatias

É hora de aproveitar as energias do quinto mês do ano. Confira aqui os principais rituais para atrair prosperidade em Maio

Astrologia

O Sol em Touro influencia diretamente as dinâmicas amorosas de cada signo, trazendo oportunidades únicas e desafios específicos