Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

Dicas da Benzedeira: as ervas para equilíbrio físico, mental e espiritual

As ervas são produtos da natureza mais diretamente ligados ao nosso bem-estar. Veja a Dica da Benzedeira para encontrar equilíbrio com elas

mão feminina plantando a mudinha de uma ervas com outras ervas ao lado esquerdo em cima de uma mesa de madeira
Confira as dicas de como utilizar cada erva - Foto: Shutterstock

As ervas são aplicadas há milhares de anos, por vários povos espalhados por este mundo afora. Eu, como benzedeira, faço uso das plantas desde sempre, já está na cultura do benzimento de raiz. Posso dizer que ervas são sementes, folhas, flores, caules, raízes ou sementes.

As ervas e a natureza

As ervas incorporam quatro elementos da natureza. Crescem na Terra. Usam o calor e luz do Sol, diretamente ligado ao elemento Fogo. A umidade da chuva, do solo para crescer (Água). E é no Ar que extraem dióxido de carbono do ambiente, para produzir oxigênio.

Dicas de ervas

Manjericão

Coloque umas folhinhas dentro da fronha do seu travesseiro. Troque quando o aroma acabar ou quando trocar a roupa de cama. Serve para equilibras suas energias, alinhar pensamentos, proteger de energias densas.

Quem acompanha as Dicas da Benzedeira Cris Meinberg sabe que o manjericão é bem indicado nos banhos energéticos.

Louro

A folha pode ser usada como amuleto de proteção e em banhos para atrair prosperidade. Escreva um desejo na folha de louro e, em seguida, queime-a para seu desejo se tornar realidade.

As ervas

Alecrim

O alecrim é a perfeita alegria, afinal, ele traz o equilíbrio e a vontade de viver de forma mais leve. As qualidades protetoras são intensificadas no seu caminho. Espalhe as sementes do alecrim pela casa, principalmente nas portas de entrada. Além disso, coloque no carro também.

Lavanda

Queime como incenso e passe pela casa toda e pelo seu corpo também. O chá antes de dormir pode combater a insônia. Por fim, para atrair o seu amor, passe a lavanda pelo seu corpo.

Orégano

Já o orégano ajuda a deixar seu relacionamento amoroso mais forte, mas também ajuda a esquecer a passagem para outro plano durante o período de luto.

Para sorte e atrair a prosperidade, passe azeite de oliva em uma vela amarela, em seguida, passe pelo orégano deixando grudar na parafina. Desse modo, acenda focado no propósito.

Rosa Branca

Associamos a equilíbrio do corpo, mente e espírito. Pode usar em banhos juntamente com o manjericão.

As ervas

Camomila

Além de ser relaxante, a camomila é indicada para o trabalho de autoestima. Recomendo nos banhos. Por outro lado, para purificação de ambientes, queime a flor e passe pela local desejado. 

Cravo-da-Índia

O incenso de cravo-da-índia da aquele “xô pra lá” nas energias ruins, além de purificar o ar. Esta planta também é muito boa para corte e para proteção contra ataques psíquicos.

Por fim, lembre-se que a natureza é maravilhosa, e ofereça tudo que necessitamos. Acompanhando semanalmente as Dicas da Benzedeira, você aprende muito e pode fazer na sua casa. 

Cris Meinberg (@benzerbemser) Professora dos Cursos Magia Cigana, Benzimento e Ancestralidade, Banhos Energéticos, Taças Sagradas e Benzimento para Bebês, presenciais e online. Benzimento todo primeiro domingo do mês para adultos, crianças, bebes e pessoas de muita idade. Benzedeira da Terra do Bugio São Roque, Comunicadora VibeMundial FM e Astral TV

Leia também:

Dia do Beijo: batons favoritos de cada signo

Jornada de Autoconhecimento: é possível ter mais bem-estar em meio ao caos?

Leia Também

Bem-estar

Encontre sentidos que tragam felicidade. Confira as Dicas da Benzedeira para conhecer a sua missão de alma

Bem-estar

A natureza oferece os materiais para que a gente possa nos proteger. Confira os rituais da Benzedeira para proteção e para cortar a inveja

Bem-estar

Você sabia que as frutas carregam a energia da fertilidade e abundância? Vem conhecer as Dicas da Benzedeira sobre este alimento saboroso

Bem-estar

Ligado com diversas religiões, este ritual é poderoso para renovar as energias de todos os cômodos. Defume a sua casa com estas dicas