Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Sabia que você que tem um dia de sorte? Descubra com ajuda do seu signo

Todos nós temos um dia de sorte, sabia? Com ajuda do seu signo solar, descubra como a Astrologia pode te ajudar a aproveitar melhor o seu - Shutterstock

A gente sabe que a sexta-feira costuma ser o dia preferido de todos, mas, embora a razão para isso seja provavelmente porque ela antecede o fim de semana, a Astrologia também pode explicar o raciocínio que há por trás do amor de todos por esse dia. Sexta-feira é regida por Vênus, o planeta do amor, do prazer e da criatividade. Na verdade, cada dia da semana é regido por um dos 7 planetas tradicionais, então, se você está se perguntando qual é o seu dia de sorte com base no seu signo do zodíaco, continue lendo para descobrir!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Os planetas desempenharam um grande papel na forma como o calendário foi organizado no passado. Os nomes de alguns dias do calendário até se correlacionam diretamente com os nomes dos planetas, na língua inglesa (ex.: Saturday (sábado) = Saturno; Sunday (domingo) = Sol). Somente os 7 planetas tradicionais poderiam ser vistos a olho nu pelos astrólogos naquela época – os telescópios ainda não haviam sido inventados –, então, levaram em conta apenas estes. Além disso, eles descobriram uma maneira de rastrear o movimento do sol por meio dos signos, fornecendo assim o calendário de 365 dias, da mesma forma que também rastrearam as fases da lua para cada mês.

Dia de sorte de acordo com seu signo

Domingo: Leão

Por ser o signo do zodíaco regido pelo Sol, o domingo é o seu dia de brilhar! Trata-se do dia da semana perfeito para você priorizar sua expressão criativa ou definir novas metas interessantes para a próxima semana. Seu desejo de reconhecimento pelas realizações que você alcançou nos dias anteriores provavelmente aparecerá aos domingos e, como é isso que o mantém inspirado, obter esse reconhecimento o impulsiona a continuar. Você é o verdadeiro líder do zodíaco –  e seu entusiasmo pela próxima semana influencia os outros a passar pelos dias seguintes com otimismo.

Segunda-feira: Câncer

Sendo regido pela Lua, você gosta de priorizar as suas emoções – e a segunda-feira é o dia da semana ideal para fazer isso. Este é o dia perfeito para passar um tempo em casa e preparar uma boa comida capaz de te nutrir pelo resto dos próximos dias. Como um bom canceriano, você tende a priorizar aqueles ao seu redor; portanto, tratá-los com carinho logo no início da semana é importante. Segunda-feira é o melhor dia para se recentralizar emocionalmente, para que você possa enfrentar a semana com a cabeça limpa e o coração aberto.

Terça-feira: Áries e Escorpião

Como esses são os signos do zodíaco regidos por Marte, terça-feira é o dia perfeito para estes dois signos iniciarem novos projetos e lançarem novas ideias interessantes. Por ser o terceiro dia da semana, vocês já tiveram alguns dias para descansar e refletir antes de iniciar qualquer coisa que exija muita energia – o que é extremamente necessário para vocês! Ter ambição é essencial, mas como e quando escolher aproveitar totalmente essa energia é o que importa. Qualquer coisa que estes signos iniciarem neste dia, existe uma chance maior de dar certo. 

Quarta-feira: Gêmeos e Virgem

Como esses são os signos mais mentais do zodíaco, quarta-feira é dia de sorte, pois é regido por Mercúrio, o planeta das ideias e da comunicação. Para eles, esse dia é ideal para agendar reuniões, planejamentos ou enviar e-mails. Um geminiano está sempre transbordando de ideias, então esse dia é perfeito para fazer uma pausa e colocá-las no papel, por exemplo. Já quem é de Virgem, a quarta-feira é perfeita para verificar sua lista de tarefas e fazer os ajustes necessários. Como esses dois signos muitas vezes podem se sentir dispersos, provavelmente será o dia mais produtivo da semana para eles.

Quinta-feira: Sagitário e Peixes

Idealistas e otimistas, o dia em que eles tendem a prosperar mais é a quinta-feira, já que é regida por Júpiter, o planeta que incorpora perfeitamente sua natureza expansiva. A quinta-feira é perfeita para dar um passo para trás e rever algumas coisas, para garantir que seus valores ainda estejam alinhados com o que começaram a fazer durante a semana até agora. Estes signos enxergam a vida como uma jornada sem fim e, nesse dia, é permitido fazer uma pausa. Trata-se de um momento perfeito para fazer uma viagem ou começar a estudar algo novo que lhes despertou interesse. 

Sexta-feira: Touro e Libra

Ninguém fica tão animado com a chegada da sexta-feira como estes dois signos, já que seu planeta regente, Vênus, rege também esse dia. Como esses são os signos que priorizam o conforto, a estabilidade e o companheirismo, é na sexta que eles descobrem que a maioria dos eventos sociais que organizam ou dos empreendimentos criativos que iniciam realmente prosperam nesse dia. Se você é um taurino, a sexta-feira é um excelente dia para trabalhar em algo criativo e produtivo que trará estabilidade e segurança em sua vida. Já para Libra, o dia é ideal para reuniões sociais divertidas com os amigos, e você fará de tudo para garantir que eles – e, é claro, possíveis interesses amorosos também – estejam de bom humor à medida que o fim de semana se aproxima.

Sábado: Capricórnio e Aquário

Sendo esses os dois signos regidos por Saturno, o planeta dos limites, sábado é o dia em que eles podem realmente fazer suas coisas. Pode ser um ótimo dia para conseguir organizar tudo do trabalho ou realizar passeios em grupo – é o sábado que permite que o capricorniano e o aquariano consigam concluir qualquer tarefa de última hora antes do início da próxima semana. Como Capricórnio é um signo cardinal e Aquário, um signo fixo, o primeiro irá garantir que não negligencie nenhuma oportunidade de trabalho ou de negócios, e o último se sentirá finalmente livre para fazer o que quiser!

Leia também:

Lua em Escorpião traz alerta para atitudes impulsivas e precipitadas

O que podemos aprender com a carta O Imperador, do tarot?