Fale conosco

O que você está procurando?

Bem-estar

Os benefícios do Ylang Ylang: óleo ajuda a melhorar a autoestima

ylang ylang
Inclua esse óleo no seu cotidiano (Foto: Shutterstock)

Conhecido também pelo nome de Cananga odorata, o Ylang Ylang é uma árvore fácil de ser reconhecida por suas belas flores amarelas. Dessa planta é retirado seu óleo essencial capaz de melhorar a autoestima, aliviar a ansiedade, o estresse, reduzir as taxas de pressão arterial e ajudar na nutrição, amenizar o ressecamento capilar, repelir insetos e, ainda podendo ser usado como afrodisíaco. Vem entender os benefícios desse óleo!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

As propriedades do Ylang Ylang faz com que ele seja rico em benefícios. Além dos já citados, ele também possui propriedades anti-sépticas e tendo, de modo geral, efeitos positivos sobre o sistema nervoso, problemas no estômago e dor de cabeça. Sua ação nas glândulas sebáceas é eficaz no tratamento de peles secas e favorece o crescimento dos cabelos. Com tantos benefícios, ele pode ser usado de várias formas como massagem, banho e aromaterapia.

Como usar

Antes de qualquer uso, o óleo de Ylang Ylang deve ser diluído por ser altamente concentrado. O ideal é misturá-lo em uma colher de chá de óleo de Cravo, Pau Rosa ou Sândalo para cada gota do óleo essencial, assim alcançando o efeito desejado.

Para aliviar o estresse o indicado é que o óleo seja usado em um difusor de aromas. Para isso, coloque água junto ao óleo de Ylang Ylang para realizar a inalação do óleo essencial, incentivando a aromaterapia. Para elevar a autoestima, além da inalação através do difusor de aromas, você também pode usar o Ylang Ylang como óleo de banho. Mas, não passe-o direto na pele! O recomendado é que você misture com óleo de Camomila, Patchouli ou Bergamota.

Como armazenar

Para que o óleo de Ylang Ylang dure por bastante tempo, guarde-o em um pote de vidro e o deixe em um local fresco. Você pode dividir sua mistura em vários potes para mantê-los conservados por um maior período de tempo.