Fale conosco

O que vc está procurando?

Bem-estar

4 alimentos da sorte que não podem faltar na ceia de Ano Novo

A celebração é em busca de paz, saúde, amor e prosperidade. Descubra quais são os alimentos da sorte que não podem faltar na ceia de Ano Novo

pessoas desfocadas em segundo plano e elas seguram quatro velas que formam o número 2024
Tenha essas comidas em sua mesa - Foto: Shutterstock

A chegada de um novo ano sempre vem recheada de carinho, afeto, amigos, família, esperanças e desejos de prosperidade, e tudo isso pode ser traduzido em sua ceia de Ano Novo. Afinal, existem comidas que, além de estarem envolvidas em rituais, também simbolizam sorte, amor e abundância. Quer saber quais são? Então vem conhecer os alimentos da sorte que não podem faltar na ceia de Ano Novo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Alimentos da sorte que não podem faltar na ceia de Ano Novo

Uva

Em primeiro lugar, cultuada desde a Antiguidade, a uva é uma fruta muito conhecida por atrair sorte e não pode faltar na ceia de Ano Novo. Na virada do ano, você deverá comer 12 uvas, uma para cada mês e guardar os caroços na carteira. Essa simpatia fácil traz dinheiro e saúde para os novos 365 dias.

Romã

Romã também é uma fruta super tradicional e que não pode faltar na ceia de Ano Novo. Além disso, ela é a opção ideal para quem busca atrair prosperidade e abundância, mas não come carne. Para fazer a simpatia basta, na hora da virada, comer a Romã e guardar as sementes na carteira.

Lentilha

Famosa e saborosa, é um consenso geral que lentilha não pode faltar na ceia de Ano Novo. Esse grão traz fartura, então você deve ter uma porção de lentilhas em seu prato no primeiro dia do ano. Para essa simpatia, o preparo do grão fica a critério de quem está fazendo e pode ser conter qualquer tipo de acompanhamento.

Carne de porco

O porco não pode faltar na ceia de Ano Novo. Isso porque o animal carrega a simbologia de sempre estar caminhando com seu focinho para frente, assim representando o progresso, a abundância e a fartura. Os cortes mais populares para o réveillon são o lombo e a costela.

Leia também:

Janeiro é número 9: entenda a energia do primeiro mês de 2024

Júpiter sai do modo retrógrado: quais signos são mais beneficiados?

Leia Também

Numerologia

Aproveite o ano com a ajuda da energia dos números. Confira a leitura da numerologia com o horóscopo chinês para cada signo

Sonhos

Folia, curtição, amor e sorte também podem dar sinais ao sonhador. Conheça um pouco mais dos significados de sonhar com Carnaval

Simpatias

Tenha mais prosperidade através das ervas. Aprenda como preparar os banhos para atraia mais sorte na vida em 2024

Bem-estar

Preparado para saudar o novo ano com energias positivas? Descubra qual é o kit da sorte que não pode faltar na sua virada!