Fale conosco

O que vc está procurando?

Autoconhecimento

Símbolo da Sabedoria: saiba porque a Coruja é um arquétipo poderoso

Banner com coruja da floresta engraçada com óculos de professor isolada em um fundo roxo. Símbolo da sabedoria.
Esse animal pode discernir seus problemas por meio da capacidade de escuta. Saiba por que a coruja é um arquétipo de força e poder - Shutterstock

Arquétipo é um padrão de comportamento associado a alguém, alguma coisa ou a um papel social. E nesta mesma linha de pensamento, todo animal traz consigo uma mensagem de grandeza e lições espirituais que podem ser transformadas e utilizadas por nós. Por isso, descubra agora o porque a coruja é um arquétipo e como podemos aprender com ela. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Coruja é um arquétipo poderoso

Ave dona da noite, a Coruja carrega muitos significados místicos em sua existência. Ela representa a  inteligência, sabedoria e conhecimento. Também simboliza a reflexão, a racionalidade e a intuição. Esse animal tem o poder de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que outros olhos não alcançam.

Símbolo da Sabedoria

Na mitologia grega, Atena, deusa da sabedoria, tinha a coruja como seu animal de poder. Os gregos acreditavam que a noite era o período de melhor influência para o pensamento filosófico, permitindo importantes revelações intelectuais. Dadas essas circunstâncias, a Coruja é um arquétipo porque também representa a busca pelo saber.

Cenários negativos

Apesar de ser a grande representante da sabedoria, para os astecas, a coruja simbolizava o “Deus dos Infernos”. Já na Europa Medieval, esse animal era visto como bruxas disfarçadas. Ainda hoje, em algumas culturas, a Coruja é  considerada a guardiã dos cemitérios.

O entendimento como arquétipo

A coruja é um arquétipo dos mais poderosos que existem! Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento. Além disso, traz facilidade para superar desafios e eleva a busca por expansão de consciência.

O uso da coruja como arquétipo produz dopamina, provocando a elevação da autoestima e do crescimento interno. Sempre utilize com cuidado, pois este animal também causa grande impacto emocional. A Coruja é um arquétipo que nos ensina sobre a importância de ver além. Ela enxerga em todos os ângulos, mesmo aqueles que ninguém está vendo, além de não se deixar levar pelas aparências. Nada escapa da visão de uma Coruja!

Para ativar esse Arquétipo, o passo mais importante é treinar e aprimorar seu senso de observação. Aprenda a analisar as situações além daquilo que está óbvio de ser interpretado. Para melhor compreensão, treine-se a escutar tudo o que as pessoas têm a dizer. Observe o panorama geral do acontecimento, não se engane com aparências e deixe seu lado racional agir. Além disso, utilizar objetos que tenham este animal pode servir de âncora para absorver melhor sua essência.

Seja perseverante e fiel aos seus sonhos. As Corujas é um dos animais mais fiéis da natureza e te trazem o exemplo de estar sempre junto ao seu ideal e aos seus amigos. Não se envolva em brigas, pois determinadas forças externas podem querer derrubar o arquétipo.

Leia também:

Lua e Plutão trazem energias tensas para o último dia de Agosto

Confira o recado do Baralho Cigano para Setembro

Leia Também

Autoconhecimento

A influenciadora Nanda Silveira, especialista no assunto, compartilha 7 dicas para você arrasar com sua fantasia

Astrologia

O arquétipo de Áries é caracterizado pela ação heróica, é uma característica que faz parte de todos nós e que nos convida a enfrentar...