Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

“Nasci na virada do Sol”: como saber qual é meu verdadeiro signo?

Símbolos de verdadeiro e falso. Sim ou não em fundo azul e amarelo.
Saiba o que significa nascer em uma cúspide, de acordo com a Astrologia - Foto: Shutterstock

Já sentiu que seu signo astrológico não combina com você? Exemplo: você tem um pouco de Câncer, apesar de ser um geminiano super perspicaz. Ei, não há necessidade de se desesperar! É provável que você se identifique com o que alguns chamam de “cúspide”.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Em suma, nascer em uma cúspide é quando alguém nasce no final ou no início da temporada de um signo do zodíaco, ou seja, na “cúspide” entre o seu signo solar e o que o segue – ou o que o antecede. Isso pode fazer com que você se sinta um pouco confuso quando lê seu horóscopo, por exemplo.

Então, se você nem sempre concorda com a forma como é descrito pelo seu signo e veio ao mundo no final da temporada do seu signo ou no início de uma nova, é porque você nasceu em uma cúspide, ou seja, por volta do momento em que o Sol transitou de um signo para o outro.

E, no entanto, mesmo que você esteja tecnicamente no meio de 2 signos do zodíaco, você ainda pertence ao signo em que o Sol estava no momento de seu nascimento, não importa o quão ruim isso possa parecer. Afinal, seu signo solar é o seu signo solar, e isso vale mesmo se você tiver nascido no último grau desse signo.

Sim, tudo isso é muito confuso, especialmente se você for novo no ramo da Astrologia. Mas, felizmente, nós trouxemos aqui tudo o que você precisa saber sobre nascer na “cúspide” de um signo e como isso pode afetar sua vida, de acordo com a Astrologia.

Sua conexão com os traços do seu signo depende do seu decanato

Caso você não saiba, cada signo é dividido em 30 graus, e cada 10 graus representa um dos 3 decanos.

O Sol se move 1 grau a cada 24 horas, então cada grau se correlaciona com um dia diferente. Os graus que vão de 0 a 9 representam o 1º decanato de um signo do zodíaco; os graus que vão de 10 a 19 representam o 2º decanato de um signo e os graus que vão de 20 a 29 representam o 3º decanato.

Qualquer pessoa com o Sol em 27, 28 ou 29 graus de um signo – basicamente nos últimos 3 dias – nasce na cúspide.

Mesmo que você não queira, quanto mais perto dos 30 graus – ou grau 0 – o seu Sol estiver em um signo, maior a probabilidade de você incorporá-lo. O 29º grau é um grau crítico na Astrologia e simboliza a última fase da evolução de um signo.

Basicamente, quando se trata dos signos do zodíaco, eles deixam o melhor – ou, pelo menos, suas características mais fortes – para o final. Então, se o seu Sol estava no grau 27, 28 ou 29 no momento de seu nascimento, você pode absorver ainda mais as características desse signo do que pensa.

Pessoas nascidas na cúspide podem nunca saber o que esperar de si mesmas

Por outro lado, vir ao mundo no início da temporada de um signo pode ser um pouco diferente do que chegar no final de uma, afinal, nós estamos sempre olhando para frente. Então, se uma pessoa nasce logo quando o Sol entra em um novo signo do zodíaco, ela pode precisar aprender a avançar na vida. A dificuldade de nascer tanto no início quanto no fim da temporada de um signo é que essa pessoa pode se sentir muito incompreendida e nunca saber o que esperar de si mesma. Isso pode levar à confusão mental ou à impulsividade.

Mas, também, elas devem ter coragem ao assumir novos riscos

Como essas pessoas nascem durante um período de transição, cabe a elas liderar, e ir em direção a mudanças. Não surpreendentemente, isso requer coragem e alguns riscos devem ser assumidos.

Porém, ninguém nunca terá ajuda para dar o primeiro passo. Isso deve vir de nós mesmos… Então, se você nasceu em uma cúspide, não tenha medo de correr riscos para ir de encontro ao que você acredita, seja seu próprio dono, tenha suas próprias crenças e use e abuse de sua genialidade. Assim, as pessoas definitivamente vão prestar atenção em você!

Seu mapa astral completo é mais importante do que apenas o seu signo solar

O Sol é o planeta mais importante em seu mapa, mas seu poder pode ser diminuído por outros fatores. Digamos, por exemplo, que seu signo solar esteja na cúspide entre Touro e Gêmeos, mas que seu Mercúrio e sua Vênus estejam neste último signo. Isso significa que sua personalidade vai ressoar ainda mais com Gêmeos em algum nível.

Basicamente, seu signo solar não é tão importante quanto você pensa, esteja ele em uma cúspide ou não. Esteja você em busca de um relacionamento, descobrindo seu propósito de vida ou apenas tentando sobreviver a mais um dia, a Astrologia é complexa e você precisa sempre observar o panorama geral – isso significa olhar para o seu mapa astral como um todo.

Não tenha medo dos seus desafios astrológicos

Mesmo que seja difícil, não se desanime com a reputação do seu signo ou com os desafios presentes em seu mapa. Em vez disso, entenda que é como você usa essas ferramentas que te faz alguém especial, forte e/ou notado pelos outros. Na verdade, algumas das pessoas mais bem-sucedidas têm os mapas mais desafiadores, pois elas não têm medo das dificuldades. Elas podem até mesmo buscar esses desafios, sabendo que é a luta – e não o sucesso – o que realmente as torna fortes, aprimora sua sabedoria e pode lhe dar uma vantagem na vida.

Se você nasceu em uma cúspide, use isso como um ponto de partida

No início de uma jornada astrológica, a maioria das pessoas aprende apenas sobre seus signos solares e, neste ponto, você pode não sentir que está em ressonância com os traços do seu signo solar.

Mas a chave é não desistir da Astrologia só porque você se sente desconectado com seu signo. Se você nasceu em uma cúspide, use isso como um ponto de partida e siga em frente. Considere isso uma maneira de mergulhar ainda mais a fundo no mundo do zodíaco.

Lembre-se de que toda pessoa é complexa, e nascer em uma cúspide pode fazer com que seu signo solar represente menos sua personalidade do que, por exemplo, seu signo lunar. Quanto mais você aprender sobre Astrologia e sobre seu mapa natal, especificamente, mais você encontrará o seu lugar no universo.

Mas, afinal, como saber qual é meu verdadeiro signo?

Se você nasceu justamente no dia em que o Sol transitou de um signo para outro, pode ser ainda mais difícil saber exatamente qual é o seu signo solar. Para isso, é fundamental ter em mãos a hora exata do seu nascimento. Aproveite também para calcular o seu mapa natal e descobrir ainda mais sobre a sua personalidade!

Leia também:

Pedras da cor azul para você atrair boas energias

Energia solar: saiba se ela está desequilibrada em sua vida

Leia Também

Astrologia

Quer um bom motivo para chorar? Confira, aqui no João Bidu, filmes que vão fazer até os mais insensíveis do signo de câncer se...

Astrologia

Apresentação gratuita da Rainha do Pop está prevista para 21h45. Vem descobrir qual música da Madonna tem tudo a ver com seu signo

Astrologia

O Beauty Show 2024 contou com três dias recheados de novidades no mundo da beleza. Veja os lançamentos de unha e maquiagem para cada...

Astrologia

Estamos na temporada de presentear aquele taurino que amamos. Confira as dicas de presentes para os nativos de Touro