Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Descubra o que seu signo ascendente diz sobre você

homem de amarelo em fundo azul
Entenda como esse signo pode influenciar na sua personalidade (Foto: Shutterstock)

Na Astrologia, diariamente exploramos os signos solares e signos ascendentes. Mas, você sabe o que o seu signo ascendente diz sobre você? Separamos aqui um guia sobre o que este aspecto diz sobre você e como encontrá-lo em seu Mapa Astral. Vem com a gente saber mais sobre a casa que te apresenta ao mundo!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Seu signo ascendente

No momento em que você nasceu havia um signo cruzando o horizonte pelo lado leste, ou seja, ele estava ascendendo. Por isso, dizemos que o signo ascendente é o ponto de partida para entender nossa personalidade e é nesse ponto que as energias do ego se manifestam, revelando a maneira como agimos em sociedade.

Quando falamos em signo solar, estamos dizendo sobre suas características mais profundas e tudo aquilo que desejamos no nosso interior. Já quando o assunto é o ascendente, estamos revelando a maneira na qual nos apresentamos para o mundo, antes de atingirmos intimidade suficiente para revelarmos nosso sol.

Nosso ascendente é a primeira impressão que deixamos nas pessoas assim que nos conhecemos. Ele influencia na maneira de nos vestirmos, na nossa aparência física e até mesmo nas músicas que escutamos. Tudo aquilo que é manifestado para o exterior tem as características do planeta ascendente.

Por se tratar do signo que estava ascendendo no momento de nosso nascimento, ele varia de acordo com o local em que nascemos. Para descobrir seu ascendente é necessário fazer seu Mapa Astral, fornecendo a data, o horário e local de nascimento exatos. Além do ascendente, você também irá descobrir as demais casas de seu mapa.

Ascendente nos signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário 

Os mais intensos e entusiasmados do zodíaco, são os primeiros a assumirem a liderança independente da situação. Eles não se intimidam na hora de expressar suas ideias e tomar decisões que possam influenciar um grupo. A autoconfiança é a primeira impressão deixada por quem tem o ascendente de fogo.

Ascendente nos signos de terra: Touro, Virgem e Capricórnio 

Focados e eficientes, eles sempre trazem soluções práticas para solucionar os problemas em equipe. Sua busca pelo melhor resultado também faz com que esteja diariamente trabalhando para aperfeiçoar as atividades. A característica mais evidente daqueles que têm ascendente em terra é a paciência.

Ascendente nos signos de ar: Gêmeos, Libra e Aquário 

Quem possui o signo ascendente do Elemento Ar agradam logo no primeiro contato. Eles amam socializar, são espontâneos e criativos. Eles têm facilidade para colocar a mão na massa e atrair o resultado em grandes trabalhos em grupo. Quem trabalha ao lado do ascendente de ar sabe que sua maior qualidade é a parceria.

Ascendente nos signos de terra: Câncer, Escorpião e Peixes 

Pessoas com ascendente em Câncer, Escorpião e Peixes têm maior relação com as questões afetivas do mundo. Eles são ótimos ouvintes e apoiadores das boas ideias, auxiliando para que o ambiente de discussão não fique com energias pesadas. A tranquilidade e a empatia predominam o rol de características que o ascendente de terra traz ao mundo.