Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Mapa Astral: conheça os 4 pontos mais importantes do seu

mapa astral
Entenda melhor seu mapa astral (Foto: Shutterstock)

Nos últimos anos, a astrologia vem se tornando cada vez mais popular na sociedade. No entanto, muitos horóscopos e sites de astrologia fornecem previsões apenas com base no signo solar.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

O que acontece é que o seu mapa natal é muito mais detalhado e, essencialmente, um mapa universal para toda a sua existência. O tempo e o lugar exatos em que os diferentes corpos celestes estavam quando você nasceu influenciam as energias incorporadas em seu espírito.

Seu mapa natal é meticulosamente calculado e pode fornecer muitas informações sobre a sua personalidade. Porém, aqui, vamos focar apenas nos 4 aspectos mais importantes do seu mapa: Sol, Lua, Ascendente e Meio do Céu.

Signo solar: seus traços de personalidade dominantes; a essência da sua alma; quem você está destinado a ser

Seu signo solar indica por qual constelação o Sol estava passando quando você nasceu. É a essência da sua alma e é, sem dúvida, o aspecto mais dominante do seu mapa. Os trânsitos solares acontecem aproximadamente todos os meses. É por isso que associamos certos signos do zodíaco a meses diferentes.

Porém, tenha isto em mente: a essência da nossa alma não vem à tona até que as experiências da vida desenterrem essa parte de nós mesmos para serem expostas. Por isso, é provável que, à primeira vista, as pessoas não consigam identificar o seu signo solar.

Signo lunar: sua natureza emocional e intuitiva

Seu signo lunar rege a parte mais profunda de sua personalidade. É um indicador de suas tendências subconscientes, habilidades inatas etc. Ele intensifica os traços do seu signo solar. Os trânsitos lunares ocorrem aproximadamente a cada 2 dias.

As pessoas muitas vezes confundem o que distingue seu signo lunar do seu signo que está em Vênus. Mas, enquanto Vênus pode simbolizar a dinâmica familiar, o amor, a beleza e o dinheiro, a energia da Lua é mais pesada, mais profunda e é a nossa “bússola psicológica”.

Signo Ascendente: primeira impressão; aparência externa; como as outras pessoas o veem

Seu signo Ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte no momento do seu nascimento. Ele muda a cada poucas horas. Um geminiano mais reservado ou um pisciano extremamente extrovertido provavelmente se deve a um Ascendente contrastante com seu signo solar. Muitas vezes, o signo Ascendente é a personalidade que aparece apenas em algumas situações ou ambientes sociais.

Meio do Céu: suas ambições profissionais; seu propósito de vida; sua marca no mundo

O signo que ocupa o seu Meio do Céu é exatamente o que você precisa observar ao determinar o que deseja fazer com sua vida. Ele revela uma faceta diferente de sua personalidade, tratando da forma como você trabalha, seus pontos fortes e em que você terá mais sucesso.

Com base em outros posicionamentos, você obtém uma melhor compreensão acerca de sua personalidade. Viu só como seu mapa natal pode revelar mais sobre você do que você imagina?