Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Mapa Astral e a Casa 4: entenda o que significa o setor da família na Astrologia

Ela representa os variados significados de lar. Entenda os aspectos da Casa 4 no Mapa Astral e sua representação no setor da família

família reunida em volta de uma mesa onde mãe e filha se abraçam
Esta Casa fala sobre a relação com a cidade e com a família - Foto: Shutterstock

Na Astrologia, o Mapa Astral é dividido em 12 setores que são nomeados de Casas. Estas casas são representantes de diferentes aspectos da vida, com base na hora e local do seu nascimento, afinal, são as informações que compõem o Mapa Natal. Desse modo, cada planeta, ou astro, situa-se dentro de uma Casa Astrológica, assim fornecendo mais perspectivas sobre nossa personalidade. Além disso, as Casas ajudam a compreender o passado, presente e futuro. Quer saber mais sobre o setor da família dentro desta configuração? Então, vem conhecer os significados da Casa 4.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Localização

Ela está localizada na parte inferior do nosso Mapa Astral, oposta à Casa 10, Meio do Céu, e no quadrante abaixo do horizonte. Dessa forma, a Casa 4 transforma a experiência emocional daquilo que foi vivido nas três casas anteriores.

A Casa 4

A Casa 4 é o setor que representa a família, o lar, nossa origem e ancestralidade. Por isso, ela simboliza o passado como base para a construção de quem nós somos no presente. É através das referências da infância que construímos nossos laços afetivos e senso de pertencimento. O signo que está na Casa 4 fala sobre como você lida com as circunstâncias e experiências da vida pessoal do presente e da infância.

Casa do Lar

A Casa 4 simboliza tanto nossa casa, no aspecto material dela, quanto nosso lar, ou seja, o aspecto emocional de refúgio, local onde nos sentimos seguros. Por isso, a quarta casa do Mapa Astral também é conhecida como “Casa do Lar” e dá dicas importantes para analisar nosso comportamento dentro do lar, além, claro, de revelar a maneira como buscamos conforto emocional. É através dela que podemos examinar a relação com nossos pais e a forma como nos adaptamos ao mundo. 

É na Casa 4 que obtemos informações das sensações e impressões da infância, tomando consciência do resultado de nossas vivências e espelhando estes fatos no modo como lidamos com nossos medos. Portanto, a Casa 4 refere-se tanto ao ambiente físico quanto aos cenários emocionais daquilo onde encontramos cuidado e proteção.

Leia também:

Cavaleiros do Zodíaco: entenda a relação entre este anime e os signos

Eclipse Lunar em Libra: saiba como essa influência pode atuar em seu signo

Leia Também

Astrologia

A temporada de Câncer chegou, descubra séries que vão fazer qualquer um se apaixonar, de acordo com o astrólogo João Bidu

Astrologia

Descubra com a Astrologia quais são os signos mais alegres do zodíaco, de acordo com o astrólogo João Bidu

Astrologia

Para quem é do signos de ar e não sabe o que fazer nos dias de folga, confira essas dicas de passeio, de acordo...

Astrologia

Descubra quais são os signos do zodíaco que mais sofrem com términos de relações, de acordo com o astrólogo João Bidu