Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Plutão sai do modo retrógrado em Capricórnio: como nós ficamos?

homem de óculos em posição de pensamento em fundo azul
O planeta saiu do modo retrógrado - Foto: Shutterstock

Ufa! Outro planeta finalmente acabou seu movimento retrógrado, deixando o caos resultante dessa movimentação para trás. Em 8 de outubro, Plutão, o planeta da transformação e da destruição, sairá de seu modo retrógrado anual em Capricórnio pela primeira vez desde 25 de abril. Embora as retrogradações de Plutão não sejam tão caóticas quanto às de outros planetas, ainda é um momento de reflexão e crescimento. Mas, agora que acabou… o que fazemos?

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Plutão retrógrado nos colocou em questões desafiadoras…

Quando Plutão está retrógrado, normalmente passamos por algum tipo de despertar espiritual ou de processo de cura, dependendo de onde Plutão está transitando em seu mapa, e isso varia de pessoa para pessoa. Alguns indivíduos são colocados em situações desafiadoras de alguma maneira e são forçados a lidar com elas, querendo ou não. Para outros, esse é um processo que se trata de ganhar sabedoria ou ter alguns insights sobre algo. Se quaisquer parcerias de negócios ou empreendimentos financeiros não foram para frente durante a retrogradação de Plutão, eles agora começarão a avançar.

Plutão é um dos planetas mais intensos e poderosos que habitam o cosmos e está ligado a temas que se conectam ao nosso “eu” mais profundo, à transformação e ao subconsciente. O período da retrogradação de Plutão nos permitiu lidar com situações cármicas, além de nos trazer uma maior estabilidade nos níveis pessoal e coletivo. Agora, nos voltaremos mais para o status social e, provavelmente, nos sentiremos ansiosos para nos livrar de quaisquer obstáculos que nos impeçam de prosperar profissionalmente.

… e expôs um lado sombrio de nossas vidas

Por quase 6 meses, revisitamos alguns de nossos assuntos mais profundamente enraizados. Quando estávamos sonhando ou meditando, ou, até mesmo, em terapia, Plutão estava expondo um lado sombrio de nossas vidas, trazendo-o à nossa mente para que pudéssemos os processar e os liberar. Padrões de vida negativos e relacionamentos tóxicos, especificamente, foram alvos dessa retrogradação e nos foram revelados a nós mesmos, chocando até mesmo algumas das pessoas mais conscientes.

Agora é hora de saber dizer “não”

Muitas vezes sentimos os efeitos de Plutão em um nível mais profundo e de longo prazo durante sua retrogradação devido à distância entre nós e esse planeta, e, agora, estamos prontos para seguir em frente. Agora, estamos cientes de como é energeticamente ruim manter pessoas negativas e tóxicas em nossa vida. Enquanto Plutão estiver em seu movimento direto, teremos mais facilidade em dizer “não” a coisas que não nos servem, em romper com parceiros que não nos respeitam e em deixar posições que ocupamos que não nos satisfazem. Plutão também nos expôs que viver em constante estado de crise é prejudicial à nossa saúde e ao nosso bem-estar, o que, agora, levará muitos de nós a abandonar nossos empregos atuais.

Embora esse acontecimento astrológico possa expor a toxicidade presente em nossas vidas, devemos fazer algo para resolver os problemas nós mesmos. Portanto, cabe a nós integrar essas lições em nossa consciência. Além disso, quando praticamos o autoperdão, podemos começar a nos curar. Este é um momento maravilhoso para se engajar ativamente no trabalho e reformular algumas partes de sua jornada que o deixaram mal de alguma forma no passado. Assim, Plutão nos promete cura e transformação, mas somente se nos empenharmos para obtê-los.

Mudar será inevitável

Portanto, não rejeite as mudanças. Mudar nesse período é, provavelmente, inevitável, então, quanto mais você resistir, mais doloroso o processo pode ser. Novos começos podem ser assustadores e intimidadores, mas também podem ser uma chance de que você tenha uma vida melhor e ache um novo caminho para uma vida incrível e cheia de novas oportunidades. Organize-se, vá à terapia – se assim for o seu desejo –, entre em contato com amigos para fazer as pazes e traga o máximo de positividade que puder à sua vida.

O movimento direto de Plutão será sentido com um pouco mais de intensidade do que o habitual devido ao fato de ocorrer um dia antes da Lua Cheia em Áries, em 9 de outubro. Lembre-se: a Astrologia está constantemente mudando, guiando-nos e nos afetando, e, enquanto você estiver acompanhando essas mudanças, mais alinhado ao Universo estará.

Leia Também

Astrologia

Descubra quais serão as mudanças e os desafios agora que Plutão chega em Aquário, e o que esse poderoso período astrológico reserva para você

Astrologia

Com Plutão em Aquário em 2024, os astros reservam segredos para alguns signos, promovendo revoluções internas e externas

Astrologia

Hoje (10), às 22h10, Plutão sai do movimento retrógrado, trazendo consigo uma energia que afetará cada signo de maneira única. Entenda!

Astrologia

Lua e Plutão trocam farpas exatamente às 22h06, então os sentimentos talvez se aprofundem e as emoções fiquem à flor da pele!