Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Plutão retrógrado em Aquário: trânsito traz mudanças profundas

O trânsito de Plutão retrógrado em Aquário durará até o dia 1º de setembro, às 20h57, quando esse planeta passa a retrogradar em Capricórnio

Mulher em pé sobre um fundo azul, chocada, cobrindo a boca com as mãos.
O trânsito de Plutão retrógrado em Aquário durará até o dia 1º de setembro, às 20h57, quando esse planeta passa a retrogradar em Capricórnio - Foto: Shutterstock

Hoje, dia 2 de maio, às 14h47, Plutão inicia seu movimento retrógrado no signo de Aquário, trazendo consigo uma energia intensa de transformação e renovação para todos os signos do zodíaco. Assim, esse trânsito durará até o dia 1º de setembro, às 20h57, quando Plutão passa a retrogradar em Capricórnio. Em seguida, ele seguirá direto em Capricórnio a partir de 11 de outubro, às 21h32. Prepare-se, então, para explorar as profundezas do seu ser e confrontar questões ocultas que você negligenciou!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Impacto de Plutão retrógrado em Aquário

Plutão, o planeta da transformação e do renascimento, quando retrógrado, nos convida a explorar nossa psique e as camadas mais profundas da nossa alma. Além disso, em Aquário, signo conhecido por sua natureza inovadora e progressista, as energias de Plutão podem nos confrontar com questões relacionadas à liberdade, à individualidade e à inovação.

Durante este período, podemos sentir uma forte necessidade de reformular nossas visões sobre o mundo e nossa conexão com a sociedade. Afinal, questões relacionadas à comunidade, à política e à tecnologia podem vir à tona, desafiando-nos a examinar de perto nossas crenças e ideais.

Reflexão e transformação

Plutão retrógrado em Aquário nos convida a refletir sobre as mudanças que desejamos ver em nós mesmos e no mundo ao nosso redor. Por isso, este é um momento propício para fazer uma introspecção profunda e identificar padrões de comportamento ou pensamento que estão impedindo nosso crescimento pessoal.

É importante lembrar que os períodos de retrogradação de Plutão não são necessariamente confortáveis, pois ele nos confronta com nossos medos e nossas inseguranças. No entanto, essas experiências são fundamentais para o nosso desenvolvimento e nos permitem ficar mais fortes e mais conscientes de quem somos.

Prepare-se para o renascimento

À medida que Plutão segue retrógrado em Aquário, é essencial estar aberto às transformações que estão ocorrendo em nosso interior. Abrace a oportunidade de se libertar de padrões antigos e abra espaço para novas possibilidades.

Quando Plutão voltar a retrogradar em Capricórnio em setembro, podemos sentir uma mudança de foco em direção às estruturas sociais. Esse será um momento para examinar de perto o poder e a autoridade em nossas vidas e buscar reformas que promovam um maior equilíbrio e justiça.

Aproveite este momento para se reconectar com o mundo ao nosso redor

Plutão retrógrado em Aquário promete ser um período de profunda introspecção e transformação, em que somos desafiados a enfrentar nossos medos e reavaliar nossas conexões com o mundo ao nosso redor. Aproveite este momento para se reconectar com sua verdadeira essência e se preparar para um renascimento pessoal e social. Lembre-se de que, embora as mudanças possam ser desafiadoras, elas são essenciais para nosso crescimento e nossa evolução!

Leia também:

Rituais para atrair prosperidade em Maio

Mês das noivas: saiba quais signos podem se casar

Leia Também

Astrologia

Um período de crescimento é aguardado. Descubra no site João Bidu o que esperar do trânsito de Júpiter em Gêmeos

Astrologia

Mercúrio em Touro abraça a produtividade, mas não gosta de ser contrariado. A redação João Bidu te conta o que esperar deste trânsito

Astrologia

Neste Dia das Mães, a redação João Bidu dá as melhores dicas para agradar quem a gente ama. Veja os presentes para Gêmeos, Libra...

Astrologia

Marte aponta qual caminho seguir para prosperar. Veja que os arianos podem esperar de Marte em Áries