Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Marte chega em Gêmeos e traz movimento a todos os signos

Jovem de pijama de olho em alguém, não confiando, observando e ficando alerta e vigilante. Sentado em um sofá.
Prepare-se para a entrada de Marte em Gêmeos e saiba o que essa transição dramática significa para o seu signo - Shutterstock

Não tem jeito: por onde Marte vai, a atitude e determinacão provavelmente segue atrás. Marte chega em Gêmeos no próximo sábado, dia 20 de Agosto, e isso significa que o planeta do deus guerreiro vai movimentar tudo e mais um pouco!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Marte representa o fogo e a ação. Ele é o planeta que nos move e nos impulsiona para seguirmos em frente. Simboliza as nossas vontades pessoais e a energia coletiva, revelando como nos defendemos e como lutamos. Como Gêmeos é um signo regido naturalmente por Mercúrio, podemos esperar que o discurso público atraia mais nossa atenção. Em contrapartida, na área pessoal, as mensagens que enviamos uns aos outros podem ser mais intensas e, ao mesmo tempo, diretas. Marte chega em Gêmeos e pode nos ajudar a expandir nossos gostos, hobbies e interesses, pois estamos dispostos a experimentar coisas novas.

É importante lembrar que Marte também pode nos colocar em alerta. Mercúrio, seu regente, pode ser um pouco brinca;hão demais – então, cuidado para não cair no charme de alguém ou ser manipulado por meio de palavras. Embora essa comunicação certamente possa se manifestar por meio de discursos meticulosos e articulados, esse período também pode apontar para pensamentos ansiosos, repetitivos ou usos inadequados da linguagem para enganar ou manipular alguém.

Marte retrógrado em 2022

Embora este planeta fique cerca de 45 dias em um signo do zodíaco, Marte chega em Gêmeos e vai ficar um pouco mais: a retrogradação dele começa no dia 30 de Outubro de 2022 e dura até o dia 12 de Janeiro de 2023. Esse é o momento para aprendermos uma longa lição coletiva em relação a Gêmeos, e por isso, é super importante prestar muita atenção a todas as conversas significativas que você terá com as pessoas, aos eventos que ocorrerão e às mensagens que receber, pois isso tudo provavelmente aparecerá em algum momento e serão os grandes temas do período.

Marte chega em Gêmeos: como ficam os outros signos?

Áries

Seja muito atencioso com qualquer coisa que você dizer em voz alta ou escrever, ariano. Suas mensagens terão um significado extra ao longo dos próximos meses. Esse não será o momento de brigar com seus vizinhos ou irmãos, pois até mesmo pequenos desentendimentos podem fazer com que as coisas saiam do controle e se transformem em algo maior. No entanto, esse será um excelente momento para colocar a caneta no papel: se você deseja finalmente escrever um livro, por exemplo, terá mais tempo, energia e desejo de fazê-lo. Além disso, ter um diário será ótimo para olhar para trás quando Marte começar sua retrogradação.

Touro

Como um bom taurino, você ama o luxo, e isso pode levá-lo a ser um pouco indulgente quando se trata de gastar. E, embora seja muito importante tomar cuidado com os gastos, esse será, na verdade, um ótimo período para gastar com mais consciência sobre seu orçamento. Você pode perceber com mais clareza o que realmente deseja possuir e como será a melhor forma para fazer isso. Defina uma meta de onde você quer estar financeiramente em 8 meses e use essa energia para alimentar seus desejos.

Gêmeos

Atreva-se a ser você mesmo, geminiano – essa é a mensagem que Marte está lhe passando nesse momento. Você pode se transformar, primeiro mentalmente e, depois, essa toda essa mudança se manifestará externamente. Seja no que for que você esteja de olho – uma mudança de status de relacionamento, de carreira ou até mesmo uma em sua aparência –, Marte estará lhe dando o combustível e a motivação necessária para fazer isso. Então, é hora de cortar qualquer coisa que esteja no seu caminho, como pessoas pessimistas e negativas ou até mesmo alguns padrões repetidos dos quais você não conseguia se livrar. Faça o que quiser, fale o que pensa, exponha seus desejos e manifeste seus sonhos.

Câncer

Como esse é um signo regido pela Lua, você está acostumado a pensar muito antes de tomar uma decisão. Mas, nesse período, você poderá perceber que estará agindo de forma mais impulsiva. Para evitar que essa energia acelerada o atrapalhe, esse será um bom momento para iniciar uma prática de autocuidado, como meditação, caso você ainda não a pratique. Esse trânsito lhe trará uma sobrecarga de emoções e de informações, então reservar um tempo para descansar, relaxar e se recuperar será muito importante para impedir que pensamentos ansiosos se instalem em sua mente. Olhar com mais atenção para seus pensamentos e sentimentos o ajudará a entender melhor de onde eles estão vindo. Além disso, Marte chega em Gêmeos e poderá ajudá-lo a estabelecer alguns limites.

Leão

Você poderá, nesse período, se encontrar no centro de alguns desafios envolvendo a sua exposição. As pessoas poderão começar a falar mais sobre o que você publica online, então seja extremamente cuidadoso. O melhor conselho que os astros podem lhe dar nesse momento é: mantenha sua integridade e esteja atento ao que falam sobre você. Além disso, preste atenção a alguém que possa tentar se infiltrar em seu grupo de amigos, pois essa pessoa poderá não ter as melhores intenções.

Marte em Gêmeos promove criatividade e mais dinamismo nas atitudes

Virgem

É muito provável que você sofra uma mudança no trabalho, virginiano. Essa mudança pode ser bastante favorável, pois você pode receber uma promoção, mudar para um emprego melhor ou crescer financeiramente. É provável que chefes e colegas de trabalho também mudem. Então, preste atenção e evite qualquer confronto, pois os dramas no local de trabalho podem aumentar facilmente durante esse período. No entanto, você estará muito bem mentalmente, portanto, se você perceber um aumento em sua carga de trabalho, terá mais energia para lidar com isso. Apenas lembre-se de que, só porque você pode fazer algo mais rápido, não significa que você precise. Preste atenção aos pequenos detalhes e não se apresse, a fim de evitar cometer alguns erros.

Libra

Você poderá perceber que sua mente estará a mil, querendo consumir cada vez mais informações sobre tudo e qualquer coisa, libriano. Nesse período, você terá muito mais energia para ler e pesquisar o que for de seu interesse. Você poderá rapidamente se tornar um especialista em qualquer tipo de assunto. Estará usando ainda mais as mídias sociais, consumindo vários vídeos e lendo vários posts, em uma busca inesgotável de mais conhecimento. Então, esteja atento a quem você está escutando e ao que está consumindo, especialmente online, pois poderá acabar acreditando em tudo o que ouve sem verificar as fontes mais confiáveis. Apenas pegue o que combina com você e o que o deixa curioso, mas esteja disposto a mudar de ideia quando forem apresentadas as evidências baseadas em fatos, mesmo que não estejam acordo com o que você quer acreditar.

Escorpião

Assuntos mais íntimos e/ou sobre saúde mental, nesse período, se tornarão muito importantes para você – e, convenhamos, você adora um tabu. Estará mais atraído por enigmas e mistérios, pois terá mais energia para descobrir pistas ocultas ou verdades que foram escondidas. No entanto, respeitar os limites das outras pessoas enquanto estabelece e mantém os seus será de extrema importância nesse momento. Você poderá se intrometer em assuntos particulares ou ser descuidado em relação às sensibilidades das outras pessoas. Lembre-se de que você não precisa saber tudo sobre uma pessoa para saber quem ela é. Esteja aberto ao que os outros têm a dizer e apenas revele o que for necessário. Você pode se surpreender com as informações que irá descobrir nesse período.

Sagitário

Sua vida amorosa receberá uma grande dose de energia por um total de 8 meses muito agitados. Se você está solteiro, poderá conhecer alguém novo e muito sedutor. Essa pessoa será bastante charmosa, portanto, certifique-se de não se deixar levar completamente por seus encantos. Se você está em um relacionamento sério e deseja um pouco mais de emoção, Marte certamente trará muita paixão e sensualidade. No entanto, toda essa intensidade pode facilmente levar a brigas desnecessárias. Se você gosta de ter algumas pequenas discussões ou fazer alguns joguinhos, no entanto, esse período certamente será muito favorável.

Capricórnio

Se tem alguém que pode colocar ordem no caos, é você, capricorniano. E é exatamente isso que Marte tem reservado para você. Esse trânsito impactará o seu trabalho e a sua rotina, deixando-o bastante ocupado e comprometido com suas obrigações nesse período – talvez até demais… Sua carga na carreira e suas responsabilidades poderão aumentar e você poderá facilmente ter que lidar com muitos e-mails, mensagens, ligações e quaisquer outras coisas que precisem de uma resposta imediata. Para a sorte de todos, você é super comprometido e dedicado, mas esse trânsito também pode sobrecarregá-lo demais. Lidar com essas tarefas com mais variedade pode ajudá-lo a tornar suas tarefas mais interessantes e criativas, e não chatas e rotineiras, e isso é exatamente o que a energia de Gêmeos pede nesse momento.

Aquário

Sua energia para criar recebe uma grande dose de energia extra, aquariano. Nesse período, você poderá descobrir que, de repente, estará repleto de inspirações criativas. Os problemas externos não mais o afetarão tanto, pois a energia desse momento também fará com que você queira aprender todas as novas coreografias do TikTok, preparar várias receitas que aprendeu na internet, comprar as maquiagens mais indicadas pelas suas influencers preferidas, ler o best-seller do momento e, é claro, ficar agarradinho com seu parceiro quando precisar descansar. Marte chega em Gêmeos e certamente favorecerá o romance, aumentando a fertilidade nesse momento! Então, especialmente durante o início desse trânsito, aproveite a explosão de energia nessa área, pois a vontade de planejamento acontecerá somente durante a retrogradação de Marte. Agora é a hora de aproveitar a diversão!

Peixes

Problemas domésticos, seja com sua família ou com as pessoas com quem você reside atualmente, podem surgir para você, pisciano. Nesse período, algumas tensões ou frustrações poderão vir à tona – porém,, você pode encontrar seus instintos de proteção ativados. Isso pode ser bom para evitar maiores intrigas e conflitos. Portanto, será extremamente importante para você manter a calma e recuperar sua energia. Cuidado para não internalizar sua raiva e encontre uma maneira de expressar seus pensamentos e sentimentos, afinal, é muito tempo para ficar guardando para você tudo o que o incomoda.

Leia também:

Dia de Santa Helena: conheça sua história e orações para renovar a fé

Aqueça o coração com estas 5 simpatias para o amor

Leia Também

Astrologia

Tá apaixonadinha por algum geminianos? Então vem com a redação João Bidu descobrir como conquistar alguém de Gêmeos no primeiro encontro 

Astrologia

Neste Dia das Mães, a redação João Bidu dá as melhores dicas para agradar quem a gente ama. Veja os presentes para Gêmeos, Libra...

Astrologia

Marte aponta qual caminho seguir para prosperar. Veja que os arianos podem esperar de Marte em Áries

Astrologia

Tá apaixonado por alguém de Gêmeos ou de Virgem? Saiba se esse romance tem futuro com base na astrologia