Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Júpiter e Netuno: momento é de intuição e alerta com ilusão

Criança brincando com um avião como se estivesse pronta para voar
Os dois gigantes do universo de encontram em Peixes e nos oferecem energias de realização para nossos sonhos

Hoje (12), os planetas Júpiter e Netuno se encontram em Peixes e trazem um período interessante para todos nós. Para a Astrologia, essa união é bastante significativa, pois, Júpiter, foi considerado o primeiro regente deste signo – mas, é de Netuno essa posição agora. Ou seja, ambos governantes se esbarram exatamente em Peixes e ficam nessa sintonia até 11 de maio.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Contudo, essa é uma energia bastante sensível, isso porque Júpiter carrega em si toda a força da espiritualidade, do otimismo e de uma certa consciência expandida – tudo que este planeta é envolvido, tende a aumentar, crescer e evoluir. É uma força superior que carrega a prosperidade, abundância, desde que estejamos nesta vibração: quanto mais nos fortalecemos em prol do que desejamos fazer, mais ele nos agracia com os caminhos abertos. 

Já Netuno, é o nosso inconsciente coletivo. Totalmente ligado ao signo que está, Peixes, é movido pelo ilusório, imaginário, trocando a realidade pela fantasia como um piscar de olhos. Essa união nos agracia com o alto poder intuitivo e com uma visão aguçada. Estaremos mais em sintonia com vibrações mais sutis e por isso, é necessário aumentar a atenção para não trocar gato por lebre. 

Júpiter e Netuno: dança dos astros para o movimento interno

Júpiter e Netuno, estes dois gigantes do universo, oferecem até o próximo mês uma energia pra lá de envolvente, como se os sonhos estivessem mais perto da concretização. Porém, é bom lembrar: para isso acontecer, são necessários movimentos reais, de atitude e coragem para que os desejos saiam do imaginário e tomem forma. De nada adianta cultivar tudo que queremos ser e ter somente dentro da cabeça e do coração, deixando o medo agir contra a realização.

Com isso, por estarem em um signo emocional, o movimento interno se faz presente: será um período de recolhimentos e encerramentos, tendo como objetivo melhor entendimento de ciclos que se foram e dos que vão vir – sobretudo aos relacionamentos. É hora de ouvir melhor a intuição em busca da melhor direção. 

Todos os signos sentem

Essa união de Júpiter e Netuno atinge todos do zodíaco, mas ficam na linha de frente desta energia os signos de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário – para quem tem sol, ascendente e lua nestes quatro, prepare-se para sentir um pouco mais. 

Leia Também

Espelho, espelho meu”: poder deste objeto pode melhorar a sua vida

Quais signos são “ficantes premium” e quais “expiram em 15 dias”?