Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Domingo é regido pelo Sol: descubra o dia de cada planeta astrológico

Retrato de homem de camisa jeans fazendo anotações em caderno, escrevendo ideias de negócios, planos futuros, marcando compromissos na agenda. Foto de estúdio interior isolada em fundo azul.
Quer descobrir qual planeta rege cada dia da semana? Descubra agora e veja como planejar sua semana usando a Astrologia! - Foto: Shutterstock

A gente sabe que há 7 dias na semana, mas você sabia que 7 planetas atuam como regentes de cada um desses dias? Saber qual planeta rege cada dia da semana é como um guia para o sucesso, pois planejar sua vida de acordo com a Astrologia pode ser surpreendentemente eficaz!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Pense no dia da semana de hoje. Pense também que existe um planeta que rege esse dia. Como será que é esse planeta? O que será que ele tem a te oferecer? Que desafios será que ele representa para você? O planeta que rege cada dia da semana influencia a maneira como essas 24 horas se desenrolarão. Se você fizer questão de fazer algo que esteja de acordo com o planeta do dia, isso permitirá que você esteja a favor do fluxo de energia, e não contra ele. E, ao buscar orientação no planeta regente do dia, você obtém um impulso adicional de poder e determinação para o seu dia.

Desde o início da Astrologia – que é registrada já em 2.000 a.C. – alguns planetas externos como Urano, Netuno e Plutão (este último não é mais considerado um planeta pela Astronomia, embora a Astrologia ainda o veja como tal) ainda não haviam sido descobertos. Isso porque o telescópio ainda não havia sido inventado e, no passado, astrólogos e astrônomos só podiam considerar os planetas visíveis a olho nu. Afinal, a Astrologia é baseada na perspectiva que temos a partir da Terra. Os babilônios organizaram o calendário semanal que usamos até hoje e associaram cada dia a um planeta. E, como a Astrologia está, agora, mais relevante do que nunca, você pode usar os dias da semana e os seus planetas regentes como um guia de planejamento geral para te ajudar a saber quando é melhor iniciar ou buscar determinados empreendimentos, por exemplo.

No que diz respeito aos dias da semana, aqui estão as suas associações astrológicas aos planetas e sugestões de como você pode planejar sua semana da melhor maneira possível:

Que planeta rege cada dia da semana?

Segunda-feira é regida pela Lua

A Lua, na Astrologia, representa o instinto emocional e os estímulos de uma pessoa. A Lua rege Câncer – o signo que associamos à maternidade e às mudanças de humor. Na verdade, a Lua é o único planeta astrológico que possui um fluxo de energia maior do que qualquer outro. Pode ser por isso que começar qualquer coisa na segunda-feira pode levar a uma mudança no direcionamento do restante da semana. Portanto, se você quer que algo seja permanente, é melhor não iniciá-lo na segunda-feira. A exceção, é claro, são as coisas relacionadas à casa e ao lar. Segunda-feira é um excelente dia para limpar e organizar as coisas, e rejuvenescer, pois a Lua tem tudo a ver com a casa e com o coração.

Melhor dia para: meditar, descansar, fazer terapia e escrever em um diário

Terça-feira é regida por Marte

Marte, na Astrologia, simboliza o princípio da energia assertiva. Áries é o signo do zodíaco regido por Marte. Graças a Marte, associamos Áries a qualidades de liderança e coragem. Portanto, use a terça-feira para iniciar uma atividade que requer bom senso e força de vontade. Mas se você tem algo para iniciar que requer compromisso e seriedade, outro dia pode ser melhor. No entanto, se você está organizando uma competição ou interessado em uma grande mudança na carreira, terça-feira é sempre um dia de coragem e motivação para iniciar coisas novas.

Melhor dia para: trabalhar, malhar, liderar e competir

Quarta-feira é regida por Mercúrio

Mercúrio é o planeta que rege nossa mentalidade. Regendo tanto Gêmeos quanto Virgem, Mercúrio nos concede capacidade de termos um pensamento mais racional e uma mente mais rápida e inteligente. Mercúrio analisa, discerne e se comunica. Consequentemente, qualquer coisa que exija pensamento claro, diálogo ou tomada de decisão é melhor iniciada na quarta-feira. Então, você é um escritor ou um estudante, por exemplo, quarta-feira é um ótimo dia para ativar seu intelecto e colocar seu cérebro para trabalhar.

Melhor dia para: ler, estudar, conversar e negociar

Quinta-feira é regida por Júpiter

Júpiter representa abundância, prosperidade e o princípio da expansão. Por ser o regente de Sagitário, Júpiter é o planeta que nos ajuda a alcançar nossos ideais e viver de acordo com nossos princípios. Abundante e justo, Júpiter anseia por expandir nossos horizontes por meio de viagens, educação e buscas espirituais. Como resultado, quinta-feira é um dia adequado para viajar, aprender coisas novas e filosofar. Esse também é o melhor dia para começar um projeto que você espera que seja próspero.

Melhor dia para: viajar, aprender, ensinar e se aventurar

Sexta-feira é regida por Vênus

Vênus é o planeta do amor, da harmonia, do dinheiro e das posses. Regendo Touro e Libra, Vênus é graciosa, charmosa, sensual e sociável. Por isso, a sexta-feira é o dia mais adequado para buscar qualquer coisa relacionada aos assuntos do coração – especialmente um casamento! A sexta-feira também será ideal para fazer uma compra extravagante ou um investimento financeiro. Use a sexta-feira, também, para fazer uma mudança em sua aparência ou se relacionar com alguém. E, claro, se quiser organizar a “festa do ano”, não deixe de agendá-la para uma sexta-feira.

Melhor dia para: marcar encontros, festejar, embelezar-se e fazer compras

Sábado é regido por Saturno

Saturno é o planeta do compromisso e da responsabilidade, mas também da restrição e do atraso. Saturno nos dá limites e Capricórnio – o signo regido por Saturno – simboliza essa atitude. Com a organização vem o sucesso, e é possível conseguir algo duradouro e bem sucedido no sábado. Mas isso exigirá um esforço diligente. O sábado é perfeito para qualquer coisa que exija uma abordagem séria, realista e prática. Sábado também é bom para começar qualquer coisa que você queira garantir que resistirá ao tempo.

Melhor dia para: agir com responsabilidade, ter disciplina e se planejar

Domingo é regido pelo Sol

O Sol, na Astrologia, fala sobre vitalidade e é a principal fonte de vida. O Sol rege Leão – conhecido como o mais generoso e nobre dos signos. Talvez seja por isso que o domingo é considerado um dia oportuno para agir com maior vigor, lidar com uma figura de autoridade respeitada ou até mesmo resolver as coisas. O que quer que você comece nesse dia provavelmente terá sucesso. Esse é o único dia da semana em que ajudar outra pessoa pode ser algo negativo, pois domingo é um dia que pertence somente a você. Portanto, use o domingo para realizar atividades que aumentem sua autoconfiança e fortaleçam sua independência.

Melhor dia para: praticar o autocuidado, atrair abundância e aumentar a autoconfiança

Leia também:

Lua Cheia traz coragem, força e motivação aos signos

Dia dos Reis Magos: 3 simpatias para atrair amor e prosperidade

Leia Também

Astrologia

2024 reserva para nós uma jornada peculiar e importante, regida pelo majestoso planeta das lições. Confira o que esperar do ano de Saturno!

Astrologia

Vamos explorar os planetas retrógrados e entender de uma vez por todas o que significa quando os planetas decidem fazer um "retorno ao passado"?...

Astrologia

Saiba como receber as energias da Lua em Escorpião

Astrologia

Dia de intensidade e espiritualidade