Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Entenda de uma vez o que são planetas retrógrados

Vamos explorar os planetas retrógrados e entender de uma vez por todas o que significa quando os planetas decidem fazer um “retorno ao passado”? Confira!

homem correndo em fundo azul acinzentado
Entenda os fenômenos astrológicos - Foto: Shutterstock

Você já se deparou com o intrigante termo “planetas retrógrados”? Não se preocupe, você não está sozinho. Vamos explorar esse fenômeno astrológico fascinante e entender de uma vez por todas o que significa quando os planetas decidem fazer um “retorno ao passado”!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Enigma da retrogradação

Os planetas giram em torno do Sol. Agora, imagine que, de repente, um deles decide inverter a direção, como se estivesse andando de costas. Isso é exatamente o que acontece durante a retrogradação.

O que são os planetas retrógrados, afinal?

Quando um planeta está retrógrado, ele parece estar se movendo para trás em relação à sua órbita usual. Esse fenômeno é uma ilusão astronômica, causada pelo alinhamento peculiar dos planetas em relação à Terra. Não é que eles realmente mudem de direção, mas é como se, por um tempo, decidissem dar uma olhada no caminho já percorrido.

Planetas retrógrados e suas influências

Mercúrio retrógrado

Mercúrio retrógrado é o que mais ouvimos falar. Quando isso acontece, a comunicação parece sair dos trilhos. Emails perdidos, mal-entendidos e problemas técnicos tornam-se comuns. É como se o planeta da comunicação decidisse nos ensinar a rir dos tropeços do cotidiano.

Vênus retrógrada

Vênus retrógrada é como uma revisão amorosa astrológica. Relacionamentos passados podem ressurgir, trazendo lições não aprendidas ou fechando capítulos inacabados. É um período de reflexão e crescimento emocional.

Marte retrógrado

Quando Marte decide retrogradar, a energia ardente desse planeta de ação é contida. Projetos podem parecer estagnados, e é um convite para avaliar a eficácia de nossas ações e estratégias.

Planetas retrógrados: decifrando o código dos astros

Os planetas retrógrados são como capítulos intrigantes em nosso livro astrológico. Cada um traz sua própria energia e lições únicas. Entender esses períodos pode nos ajudar a avançar com mais sabedoria e compreensão. Então, da próxima vez que ouvir falar em Mercúrio retrógrado, por exemplo, lembre-se: isso é apenas uma pausa astrológica!

Leia também:

Carta de Manifestação: aprenda o ritual para dar as boas vindas a 2024

3 rituais com louro para ganhar na loteria

Leia Também

Astrologia

Está na dúvida do que ler? Separamos cinco livros que alguns signos dos zodíaco podem gostar

Astrologia

Tá na fase da dúvida cruel do que seguir de profissão? Conte com a ajuda da astrologia para tomar essa decisão

Astrologia

É um romântico de plantão assumido e está em busca de comédias românticas para assistir? Veja as indicadas para os signos mais apaixonados

Astrologia

Quer entender mais sobre si mesmo através da astrologia? Saiba a personalidade típica do seu signo e veja se bate com a sua