Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Descubra o que cada planeta representa no Mapa Astral

Foto de uma jovem usando laptop, isolada sobre um fundo de cor amarela.
Cada planeta representa algo no Mapa Astral e influencia nossa personalidade e nossas experiências individuais. Confira o significado astrológico de cada planeta no Mapa Astral! - Foto: Shutterstock

O Mapa Astral é uma representação gráfica das posições dos planetas no momento do nascimento de uma pessoa e suas relações entre si. Cada planeta tem um simbolismo e uma influência única sobre a personalidade, o comportamento e as experiências individuais. A seguir, vamos descrever brevemente o significado astrológico de cada planeta no Mapa Astral. Confira!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Descubra o que cada planeta representa no Mapa Astral

Sol

Representa a identidade, a autoexpressão, a vitalidade e a vontade de ser reconhecido no mundo.

Lua

Representa as emoções, o inconsciente, a sensibilidade e a necessidade de segurança e de conforto emocional.

Mercúrio

Representa o intelecto, a comunicação, as expressões verbal e escrita, a curiosidade e a habilidade de aprender e processar informações.

Vênus

Representa o amor, a beleza, o prazer, a arte, a harmonia, o romantismo e a capacidade de valorizar e atrair relacionamentos amorosos.

Marte

Representa a ação, a energia, a impulsividade, a coragem, a sexualidade, a competitividade e a capacidade de lidar com conflitos e desafios.

Júpiter

Representa a expansão, a sabedoria, a generosidade, a fé, a sorte, a busca pelo sentido da vida e a capacidade de lidar com questões filosóficas e religiosas.

Saturno

Representa a estrutura, a disciplina, a responsabilidade, o tempo, a maturidade, a sabedoria adquirida por meio do esforço e a capacidade de lidar com limites e obstáculos.

Urano

Representa a mudança, a originalidade, a liberdade, a inovação, a intuição e a capacidade de romper com padrões estabelecidos e criar algo novo.

Netuno

Representa a imaginação, a sensibilidade, a espiritualidade, a criatividade, a intuição e a capacidade de conectar-se com a dimensão não material do Universo.

Plutão

Representa a transformação, o poder, a regeneração, a morte e o renascimento, a profundidade psicológica e a capacidade de lidar com tabus e/ou questões ocultas.

Leia também:

Lado sociável do signo de Libra marca o dia de hoje para todos os signos

Abre os caminhos na vida: mitos e verdades sobre o Exú

Leia Também

Astrologia

Embora possam parecer intimidantes à primeira vista, a quadratura e a oposição têm um papel crucial na compreensão da sua personalidade. Entenda aqui no...

Astrologia

Este signo é conhecido por desbravar novos lugares e novas emoções. Conheça mais sobre a pessoa com Lua em Sagitário

Astrologia

Ela representa os variados significados de lar. Entenda os aspectos da Casa 4 no Mapa Astral e sua representação no setor da família

Astrologia

É o planeta da sorte, da justiça e dos conhecimentos. Aprenda mais sobre a influência de Júpiter no Mapa Astral