Fale conosco

O que você está procurando?

Astrologia

Mais que amigos, Friends! Como é a amizade de cada signo?

Feliz casal jovem de amigos (homem e mulher) em roupas vermelhas e brancas. Homem segura caixa de presente com laço de fita e mulher faz gesto de vencedora. Isolados sobre fundo azul. Conceito de Dia do Amigo
Neste Dia do Amigo, saiba como cada signo lida com esta relação, que é uma das mais importantes da vida - Shutterstock

Hoje (18), comemoramos o Dia dos Amigos! E quando este assunto é pauta em nossa vida, podemos sempre nos lembrar da nossa época da infância, fase inicial onde é normalmente mais comum para fazer e manter amizades.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Contudo, é na fase adulta que sentimos alguns pesos e medos crescendo à medida que os anos passam – e enfrentá-los sozinho é quase insuportável. As amizades adultas, apesar de todas as suas complicações e frustrações, são uma das coisas mais inestimáveis em meio aos desafios da condição humana – e ainda mais valiosas porque muitas vezes são conquistadas com muito esforço. Quem somos em nossas relações de amizades é tão variável quanto nossas histórias individuais. E o que damos ao outro agora depende não apenas dos traumas pelos quais passamos, mas de como evoluímos para gerenciá-los. 

Por isso, resolvemos pedir ajuda da Astrologia para entender como funciona cada signo na amizade. O seu é assim também?

O amigo de cada signo

Áries: aquele que nos faz sentir como uma criança

Sua sensibilidade eternamente jovem faz de você o tipo de amigo que gosta de andar de bicicleta, curtir uma piscina e falar sobre sua paixão. O bom de manter um vínculo com um ariano, é que você reflete na vida de seus amigos o entusiasmo infantil desinibido. Sua capacidade de amar sem as defesas autoconscientes que os outros constroem conforme vão amadurecendo concede permissão para enxergarem seus sentimentos. Se seus amigos precisam de alguém para curtir com eles um show, defendê-los de alguma briga ou ouvi-los desabafar sobre as dificuldades no trabalho, Áries, você é o amigo ideal!

Touro: aquele que leva presentes

Garrafas de vinho, velas aromáticas, chocolate – mesmo que dar presentes não seja sua linguagem oficial do amor, é o seu meio preferido para expressar afeto aos amigos. Como um signo de terra, você aprecia o valor dos objetos físicos, e isso o coloca em alta demanda por ser um amigo que literalmente leva guloseimas. Não se trata de esbanjar dinheiro (na verdade, os taurinos guardam dinheiro melhor do que qualquer outro signo) mas, basicamente, é uma marca de estilo de vida que coloca a qualidade e a consideração em primeiro lugar. É por isso que seus amigos sempre se sentem tão valiosos quanto um diamante quando estão com você.

Gêmeos: aquele que desvenda todo o nosso drama

Seu talento para fofocar faz de você o número um para desvendar dramas pessoais. Os outros podem bocejar e mexer em seus celulares enquanto um amigo explica novamente a história toda – mas, não se um geminiano estiver na roda. Este signo está sempre ansioso por novos estímulos para sua mente ágil e agitada, mas quando se trata de rastrear os detalhes complexos da vida dos seus amigos, Gêmeos tem a energia necessária para se tornar o maior estudioso do mundo sobre o assunto. Neste Dia do Amigo, lembre-se que, com Gêmeos, a cada novo desenvolvimento é um novo episódio, e com este signo escalado para a co-produção, será um sucesso.

Câncer: aquele que nos dá carinho

Câncer, por ser “a mãe do zodíaco”, possui suas habilidades de cuidado inigualáveis. Signo “mãe de todos”, chega com lenços de papel, vitaminas e uma sopa quentinha simplesmente quando “sente” que o sistema imunológico de alguém pode estar comprometido. O mais curioso é que seus instintos estão sempre certos porque, como um signo de água e um dos mais emocionalmente inteligentes, o universo lança seus segredos na alma do canceriano. Seus amigos podem não ter ideia de que estão prestes a chorar a noite toda porque não dormem direito há quatro dias e estão levando suas vidas de forma corrida, mas Câncer tem!

Leão: aquele que nos edifica

Embora Leão tenha uma forte reputação astrológica por estar em busca de holofotes – a nuance que geralmente passa despercebida é o quanto você adora quando seus amigos brilham também. Leão é regido pelo sol, o corpo celeste mais brilhante e gerador do nosso sistema solar. Faz sentido para uma estrela como o sol ter inveja da lua por captar seus raios? Pura e absoluta ficção! E assim é com eles: só sabem operar a partir de um lugar de abundância, pois uma vitória dos seus amigos que seja é algo grandioso para os leoninos também.

Virgem: aquele que nos organiza

Quem vai, que horas começa, o que todos estão levando e qual é o tipo de traje do evento? Se ninguém fizesse essas perguntas, ninguém jamais se diverte. Pois bem, é assim que funciona se você tem um amigo de Virgem. Agora, os virginianos nem sempre gostam de gerenciar a logística e acompanhar os horários e preferências de todos. Porém, são os melhores em fazer isso e sempre conseguem pensar no resultado favorável, ainda que tenha o trabalho extra de organizar todos os detalhes. 

Libra: aquele que nos corteja

Libra consegue conquistar mesmo na maneira como conduz suas amizades. Sempre tem um crush ou uma paquera sua no ciclo de amigos. Para eles, é uma emoção conhecer alguém com quem se dá bem – com o plus de saber fazer com que pareça um pouco mais especial do que as outras pessoas. Os librianos sentem o amor em todas as suas formas e não deixam de cortejar seus amigos com pequenos gestos carinhosos que os fazem sentir especiais, como aparecer com suas barras de chocolate favoritas ou mandar mensagens de texto com uma piadinha que só eles entendem.

Escorpião: aquele que guarda todos os nossos segredos

Escorpião sabe de tudo que acontece ao seu redor. São detetives naturais, pesquisam qualquer coisa que lhes interesse e fazem conexões que ninguém mais é capaz de fazer. Na maioria das vezes, quando os amigos dizem algo, os escorpianos já estavam sabendo. Mas, eles são os responsáveis por reservar as informações de todos. Quanto mais tempo os amigos o conhecem, mais sofisticada sua sabedoria a respeito deles e maior a probabilidade de eles revelarem o que há de mais profundo em suas almas.

Sagitário: aquele que nos leva a qualquer lugar

Sagitário é o melhor parceiro de aventuras que existe. O mundo não poderia ser grande o suficiente para eles e a inquietação que inspira seu desejo de viajar combina bem com a forma como leva suas amizades. Afinal, a única coisa que o sagitariano ama mais do que a liberdade é ter uma boa companhia enquanto faz isso. Sua motivação astrológica fundamental é a criatividade, e, quando existe boa companhia, o nativo deste signo pode esperar altas risadas e momentos excitantes. 

Capricórnio: aquele que trabalha para nos alegrar

Por mais ocupado que seja, Capricórnio é absolutamente especialista em manter fortes amizades a longo prazo. Ainda que só possa estar com seus amigos por chamadas de vídeo, ele compensa ao demonstrar consideração e gestos de apoio. É atencioso nas mídias sociais, nunca perde a oportunidade de celebrar publicamente as postagens de algumas notícias pessoais sobre seus colegas ou rir de qualquer piada engraçada que eles publicaram. Como é o signo do sucesso profissional, estão sempre procurando oportunidades que seus amigos nunca consideraram para si mesmos.

Aquário: aquele que não espera nada em troca

Os Aquarianos sabem bem aceitar as limitações de seus amigos. As demandas da vida são exaustivas –  e tendo um amigo deste signo, é comum ser respeitado quando algo cancela os planos no último minuto. O nativo de Aquário entende muito bem que as pessoas têm suas vidas e ter a sua amizade é poder estar sempre à vontade, já que ele fica feliz ao lidar com as excentricidades e imperfeições dos seus amigos, desde que eles entendam as suas também.

Peixes: aquele que nos entende por inteiro

É tão profundo emocionalmente que ser amigo de um pisciano é como compartilhar da mesma alma. Ele consegue intuir o que pode estar por trás de postagens vagas em suas redes sociais com objetividade suficiente para entender o que está acontecendo. A energia de um pisciano tem a capacidade de demolir as fronteiras entre ele e os outros e criar uma conexão mágica. Mais do que qualquer outro signo, Peixes sabe que ninguém está verdadeiramente sozinho – ainda bem!

Leia também:

Como os signos de Gêmeos, Libra e Aquário lidam com o dinheiro?

Boas notícias estão próximas! Entenda o que significa sonhar com peixe