Fale conosco

O que vc está procurando?

Tarot

Lua Cheia em Leão: dicas do tarot para a melhorar a autoestima

As cartas falam sobre equilíbrio, sinergia e intuição. Confira as dicas do tarot para sua autoestima nesta Lua Cheia em Leão

cartas espalhadas em leque numa mesa de madeira e em frente um espelho com duas velas acesas
Veja o que o tarot tem a dizer nesta fase da Lua - Foto: Shutterstock

A primeira Lua cheia do ano chegou no signo de Leão, o mais expressivo do zodíaco. E o tarot fala sobre como você poderá utilizar dessa energia para melhorar ainda mais a sua autoestima. Além de também aumentar as chances de visibilidade nos negócios. Por isso, confira as dicas do tarot nesta Lua Cheia em Leão.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Lua Cheia, fica doida

Para aproveitar ainda mais as dicas do tarot, vamos decifrar a energia desta Lua Cheia em Leão. Astrologicamente, as Luas Cheias possuem muita força e revelam o máximo de qualquer situação, nessa fase, também é quando o humor das pessoas está completamente alterado, não à toa ela quem está relacionada ao mito do Lobisomem, quando “a besta”, ou seja, os nossos impulsos, tomam conta do nosso ser com uma maior facilidade, tal como um dia cantou Papas da Língua na canção Lua Cheia, fica doida.

É nessa fase que precisamos focar nas lunações para enxergar os resultados das ações que já iniciamos, sejam a nível íntimo ou a nível externo. Nesse caso devemos resgatar lembranças da última Lua nova que aconteceu no dia 02 de janeiro ou ainda na última Lua Nova no signo de Leão, que aconteceu em 16 de agosto de 2023.

O céu desta Lua Cheia em Leão

Assim como as dicas do tarot, o próprio céu nos presenteia também com as dicas astrológicas. Os aspectos que essa Lua Cheia em Leão formará no zodíaco não são tão tranquilinhos assim. Ela fará duas oposições, que indicam energias opostas em confronto, envolvendo o Sol (ego, consciência) e Plutão (sobras, inconsciência), aqui claramente falamos das feridas da nossa auto imagem imposta pelo outro de modo intencional ou não, e ainda dos desafios encontrados em nossas condições atuais e que podem estar sendo muito difíceis de superar, pois não depende só da gente.

Outro aspecto será a quadratura com Júpiter, que simboliza o stress interior, a frustração que pode ser extrema, nos levando a atitudes exageradas que nos prejudicam ainda mais, seja descontar a raiva na comida, bebida, nos vícios ou em uma conversa cheia de provocações. Devemos ter atenção principalmente com nossa tendência a querer pagar as coisas na mesma moeda, querer reagir a uma situação em que nos sentimos atacados e inflamar ainda mais a ferida de nossa alma.

Dicas do tarot para aproveitar a energia desta Lua Cheia em Leão

No tarot a representação desse signo é feita pelo arcano A força, onde vemos um ser angelical, domando e amansando um leão. Ela não mata, não luta e nem fere esse animal, ela adoça com sabedoria, sutileza, paz e serenidade. Esse ser angelical é a representação da nossa consciência superior, nossa alma que domina o nosso lado mais primitivo da psique (o inconsciente) e é também a ponte para chegarmos até um ego forte, racional e bem trabalhado.

Um ego forte nos possibilita uma vida com possibilidades e escolhas, ou seja, se podemos escolher, temos abundância! Com a ajuda dessa consciência superior podemos explorar as forças instintivas dentro de nós, nossos desejos, paixões e emoções, aprendendo a sacrificar o poder do ego ferido, em prol de outro tipo de força, uma mais elevada, mais espiritualizada e consciente.

Dica 01: A Força

Uma das dicas do tarot para essa Lua Cheia em Leão, vem com o arcano A Força. Nos indica que é preciso reconhecer esses dois tipos de força em nós, o espiritual e o animal. Quando utilizamos em sinergia, isso nos leva a realização, não pela repressão dos nossos instintos, nem pela predominância, mas sim pelo equilíbrio, pela leitura correta, racional que fazemos deles. Pois quando mal vivenciada essa força nos leva a agressividade, falta de libido ou de energia vital, que nos impede de viver com propósito e vontade, baixa autoestima, estagnação, vícios, repressão sexual ou excesso dela.

Dica 02: A lua

Outra dica do tarot para essa Lua Cheia em Leão, vem com o arcano A Lua, afinal é ela quem está em Leão. Símbolo do inconsciente, da intuição, do passado e das nossas lembranças e memórias, traz como dica a importância de olharmos para essas faces que criamos ao nosso respeito ao longo da vida. Vale lembrar que a Lua não tem luz própria, ela capta a luz do Sol e reflete na escuridão do céu noturno (quem dá força para essas lembranças é a nossa consciência).

Precisamos voltar para nossa caverna, nosso passado e reconhecer o que lá ficou preso e que estamos desejando para essa fase da nossa jornada, mas que muitas das vezes estamos a cobrar de outros. Esse algo pode ainda ser a reconexão com o nosso próprio corpo, natureza emocional, um momento de autocuidado, um acesso criativo.

Ritual da Lua Cheia

No segundo dia de Lua Cheia em Leão, dia 26/01, escreva em um papel, detalhadamente como essas lembranças afetaram a sua autoimagem. Em uma das bacias mergulhe esse papel e esfregue-o até que ele se desfaça. Agora, mentalize o seu corpo nesse processo liberando essas energias. Use a imaginação criativa e entoe 7x o seguinte mantra: “Libero a energia dos meus medos, das minhas fraquezas e repressões e uso como fonte de energia e de poder que me possibilita a realizar meus sonhos mais elevados.” 

Descarte essa água e agora com a segunda bacia, você deverá tomar um banho, após seu banho de higiene. Durante o banho mentalize o seu corpo nesse processo recebendo essas energias. Então, entoe o 7x o seguinte mantra: “Estou em harmonia com minha sabedoria interior, minha intuição e com a minha percepção sobre meu passado, sobre o meu presente e me abro ao meu futuro.”

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

Leia também:

Cabelo e astrologia: confira o penteado ideal para o seu signo

3 rituais de Lua Cheia para transformar a sua vida

Leia Também

Tarot

Desistência ou Esperança. Veja a profundo mensagem do tarot sobre a dualidades desses sentimentos

Tarot

A partir de domingo (9) teremos o trânsito de Marte em Touro. O tarot traz mensagens para cada signo do zodíaco

Astrologia

A data mais romântica do ano está chegando! A redação João Bidu separou dicas de presentes para os namorados de Áries, Leão e Sagitário

Astrologia

O resultado do tarot em Junho chegou! Vem com a gente descobrir o que as cartas revelam para seu signo este mês