Fale conosco

O que você está procurando?

Tarot

Como os Arcanos Menores do tarot nos ajudam a entender melhor a vida

Cartas do tarot
Os Arcanos Menores do tarot são divididos em Copas, Ouros, Paus e Espadas. Foto: Shuuterstock

Os Arcanos Menores do tarot são formados por 56 cartas, divididas em 4 naipes: Copas, Ouros, Paus e Espadas. Cada um representa os quatro elementos da natureza, que por sua vez, também possuem ligação com os signos. Desvendamos como você pode entender melhor estes significados em interpretá-los para sua vida. Veja!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Arcanos Menores do tarot

Copas

O naipe de Copas representa a sensibilidade e os sentimentos. Ele está fortemente relacionado às nossas emoções e a nossa intuição, representando como lidamos com os relacionamentos amorosos, familiares e de trabalho. No tarot, Copas indica o elemento água, trazendo a energia dos signos de Peixes, Câncer e Escorpião. Eles se conectam com o lado mais subjetivo, emocional e intuitivo dos fatos. Conhecida pelo símbolo do coração, Copas também pode ser representada por um cálice nos baralhos de tarot.

Ouros

Ouros está ligado ao mundo físico, mostrando o corpo, a saúde, o dinheiro, o trabalho e a proatividade. O naipe, que é um dos Arcanos Menores do tarot, está relacionado ao elemento Terra, se ligando aos signos de Virgem, Capricórnio e Touro – representando a firmeza sobre nossos pés. A terra nos relaciona diretamente com a natureza, indicando não apenas o início e o fim, mas também qual o caminho seguir. Com praticidade e confiança, o naipe auxilia a construir a estrutura do caminho.

Paus

Já o naipe de Paus fala sobre a energia que nos move, a criatividade e as forças para colocarmos nossos desejos em prática. Paus é representado pelo elemento fogo, o grande transformador da natureza e presente dos deuses. O fogo traz a paixão, a energia, o impulso ,o entusiasmo e a inspiração, sendo materializado pelos signos de Áries, Sagitário e Leão, os grandes líderes do zodíaco. No conjunto dos Arcanos Menores do tarot, o naipe de Paus vem para indicar transformação e criatividade.

Espadas

Espadas, no tarot, demonstra os pensamentos, a lógica, a razão, a verdade e a ética e, principalmente, o diálogo. Ela também pode representar os desafios e os problemas, que muitas vezes estão tentando ser resolvidos à base da frieza, ignorando o peso sentimental. Espadas se relaciona com o elemento de ar e os signos de Gêmeos, Libra, Aquário. Marcados pela comunicação e relações sociais, são naipes que mostram como se deve fazer acontecer.