Fale conosco

O que você está procurando?

Sonhos

Sonhar com ex-namorado: entenda o que isso significa

Todo mundo sabe que sonhos podem trazer mensagens importantes. Mas, você sabe o que significa sonhar com ex? - Shutterstock

Acordar e perceber que sonhou com aquela pessoa que não faz mais parte da sua vida pode ser uma situação bem complicada. As interpretações desses sonhos estão intimamente ligadas com o momento pelo qual você está passando. Quando se trata de um relacionamento que terminou, fique de olho com a forma que você se relaciona afetivamente com as pessoas, isso pode demonstrar certa carência. Agora, se o namoro acabou faz pouco tempo, a energia que envolve o ex-casal entra em jogo. Vem entender os significados por trás de sonhar com ex.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Sonhar com ex

Antes de qualquer coisa, caso você esteja em outro relacionamento e teve sonhos com o ex, esteja bem ciente que isso não é uma forma de traição. Periodicamente nossa cabeça passa com limpezas para curar velhos traumas, transformando alguns aspectos em sonhos. Evite nutrir culpa pelo seu subconsciente.

Sonhar que voltou com o ex-namorado

Sonhar com ex dentro deste cenário indica que você perde muito tempo pensando no passado e esquece de focar no presente. Ele vem como um pedido de socorro para você aproveitar melhor os acontecimentos de agora. Escapar dos problemas que você vem enfrentando não vai ajudar com que eles se resolvam. Tenha foco e corra atrás daquilo que vai garantir o seu futuro.

Sonhar que beijou o ex-namorado

Seja de maneira positiva ou negativa, esse sonho revela que você está repetindo incansáveis comportamentos do passado. Se você teve esse sonho, é hora de reservar um espaço e momento apenas para si e refletir sobre seus pensamentos e atitudes dos últimos meses. Caso chegue à conclusão que está repetindo um comportamento negativo, pense nos seus aprendizados e reavalie suas escolhas para não entrar em um ciclo vicioso de sofrimento.

Sonhar com pedido de volta do ex-namorado

Revela que lá no fundo você ainda tem esperanças de que isso realmente aconteça. Não necessariamente esse sonho diz que você sente saudades do relacionamento, mas indica que ainda existem pendências internas ou externas em relação ao término. E não para por aí, assim como sonhar que beijou o ex, o sonho da volta também pode ser interpretado como um pedido de socorro do inconsciente para que velhos ciclos sejam rompidos, assim ganhando mais fluidez em sua vida.

Sonhar com o ex-namorado beijando outra

Sonhar com o ex beijando outra pessoa também tem forte relação com o passado. A interpretação desse sonho vai depender dos seus sentimentos ao acordar. Se você lidar bem com o sonho, sem se sentir afetado, isso indica que você está em paz com o seu passado, podendo direcionar suas energias para o novo. Mas, caso você se sinta mal após sonhar, o seu corpo pode estar pedindo ajuda. Dedique seu tempo para o autoconhecimento, para que no futuro próximo suas emoções não te devorem.

Sonhar com ex-namorado em um novo relacionamento

Apesar de ser um dos sonhos mais desconfortáveis, ele vem como um bom aviso: toda tempestade acaba em algum momento. Sonhar com o ex-namorado namorando uma nova pessoa indica que todo término de uma relação ruim, por mais doloroso que seja, vem para que coisas novas – e boas! – possam acontecer. Se você não se sentiu bem após o sonho, se concentre nos acontecimentos do presente, sem afobação para o futuro.

Leia também:

Traição: confira dicas dos signos para afastar a infidelidade

Quem manda é Vênus: descubra como é namorar um taurino