Fale conosco

O que vc está procurando?

Religiosidade

É Natal! Orações para pedir bênçãos a Jesus Cristo

É dia de paz, saúde e união! Confira as orações para pedir bênçãos a Jesus Cristo

imagem de jesus cristo
Tenha um Natal abençoado - Foto: Shutterstock

O período natalino possui as vibrações ideais para expressar desejos e gratidão pelo ano que se encerra, seja em companhia da família, amigos ou mesmo em um momento de introspecção. O essencial é vivenciar a serenidade durante esse dia, apreciando os momentos finais do ano e antecipando-se à nova fase que se aproxima com a chegada do Ano Novo. Por isso, conheça as orações para para pedir bênçãos a Jesus Cristo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Orações para pedir bênçãos a Jesus Cristo

Oração para o Natal

“Pai, nós fomos iluminados com a chegada de vosso discurso entre nós. Que a luz da fé brilhe em nossas palavras e ações. Concedei-nos essa graça através de nosso senhor Jesus Cristo, vosso filho, que vive e reina convosco e com o espírito santo, um Deus, agora e para sempre. Amém.”

Súplica natalina

“Deus de amor, pai de todos, a escuridão que cobriu a terra deu lugar à aurora e o verbo se tornou carne. Mostrai-nos a luz, precisamos crer em vossa palavra, que ela traga vida para este mundo desesperançoso. Por Cristo, nosso senhor. Amém.”

Bênçãos da família

“Nós te bendizemos, Deus, nosso Pai, porque quisestes que Teu Filho vivesse em uma família humana partilhando suas alegrias e sofrimentos. Nós te pedimos por essa família: que ela seja guardada sob Tua proteção, fortificada pela Tua graça e que se torne pacífica e feliz. Ajudai todos os membros dessa família a se ajudarem mutuamente nas dificuldades e sofrimentos. Fazei com que vivam na concórdia e no amor a exemplo de Teu Filho. Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.”

Pedir bênçãos a Jesus Cristo: oração da noite natalina

“Senhor, nesta santa ocasião de prece, música e riso, nós vós louvamos pelas maravilhas que tendes enviado para nós: pela estrela brilhante, pelas canções angelicais, pelas lágrimas infantis vindas da humilde manjedoura. Nós vos louvamos pelo verbo que se fez carne e observamos a glória desta criança banhada em seu próprio esplendor. Esteja conosco enquanto cantamos as ironias do Natal, o incompreensível compreendido, a poesia feita de dura realidade, o bebê desamparado e os problemas do mundo atual. Nos ajoelhamos diante dos pastores, dos estalajadeiros e dos sábios. Ajudai-nos progredir cada vez mais. Amém.”

Bênção e proteção

“Senhor, a Tua Palavra diz que em Teu nome devemos abençoar todas as pessoas: as que amamos e também aquelas que ainda não conseguimos amar. Eu sei, Jesus, que a bênção é fruto do Teu amor dentro de nós e agindo através de nós. Por isso, eu agora Te peço: enche o meu coração com o Teu amor.

Sim, Senhor, creio que o Teu amor está me plenificando, e com este amor posso agora abençoar meu cônjuge, meu filhos, meus pais, meus sogros, meus familiares, meus amigos e meus vizinhos. Em Teu nome, Jesus, eu também abençoo as pessoas que tanto me magoaram, prejudicaram e ofenderam. Senhor, que a Tua bênção restaure o coração de todas estas pessoas e as encha de amor e paz. Eu abençoo, em Teu nome, tudo o que me cerca: minha casa, meu trabalho, meus empreendimentos e todos os bens que me deste. Por eles, Senhor, eu Te agradeço. E agora, Jesus, peço-Te que me abençoes e capacite a viver dentro da Tua bênção. Amém.”

Leia também:

Signos mais animados do zodíaco: o seu está na lista?

3 técnicas de Lei da Atração para manifestar um ótimo 2024

Leia Também

Orações

Há devotos de Jorge nas diversas religiões brasileiras. Conheça as orações ao Santo Guerreiro neste Dia de São Jorge

Religiosidade

Este Santo é chamado em causas urgentes. Neste Dia de Santo Expedito, conheça as orações para alcançar as graças da divindade

Orações

A data é celebrada através da Vigília Pascal. Veja as orações para abrir novos caminhos neste Sábado de Aleluia

Orações

Sexta-feira da Paixão é um dia de completa reflexão e orações. Conheça algumas para fazer neste dia de tanto significado para os cristões