Fale conosco

O que vc está procurando?

Religiosidade

Dia de Maria Madalena: renove sua fé com orações para a santa

Confira a história e a oração da santa - Shutterstock

Maria Madalena esteve ao lado de Jesus Cristo em diversos momentos importantes da Bíblia. Segundo as escrituras, ela ficou próxima da cruz, junto com Maria Santíssima, enquanto ocorria a crucificação. Também foi ela a primeira pessoa a ver o Messias após a ressurreição.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Por ter sido condenada pela comunidade onde vivia, em função de atitudes consideradas inadequadas na época, Maria Madalena não imaginava que, um dia, seria salva dos julgamentos alheios e teria seus pecados perdoados graças à bondade e o amor do filho de Deus.

E assim aconteceu; quando cruzou seu caminho com o de Cristo, deixou para trás sua antiga vida e passou a se dedicar às vontades de Deus, para propagar a palavra de fé por onde fosse.

Dia de Santa Maria Madalena é comemorado em 22 de julho – data escolhida pela Igreja Católica, em 2016, para promover uma festa de homenagem à santa, bem como ocorre em outras datas com os discípulos homens da Bíblia.

Por isso, aproveite o momento e celebre a ocasião com a oração de Maria Madalena, conhecida por ser a padroeira dos arrependidos. 

Dia de Santa Maria Madalena: história da santa

O nome Madalena significa Magdala, que é a cidade onde nasceu. O lugar era conhecido por ser o ponto de comércio em que havia grande fluxo de pessoas de diversas origens.

Maria Madalena, na época, foi julgada pela sociedade por ter cometido um pecado e a sentença que recebeu foi ser apedrejada até a morte em praça pública.

No momento em que seu destino parecia estar condenado, Jesus interveio e a salvou do ataque. O amor e a humildade demonstrada por Cristo tocou o coração de Madalena e, por isso, ela se arrependeu dos pecados e abandonou os antigos costumes para caminhar junto do Filho de Deus.

Por isso, atualmente, Santa Maria Madalena é tida como a padroeira dos arrependidos. Sua história é um exemplo de que o arrependimento é o primeiro passo para a salvação e que o julgamento alheio não faz parte das doutrinas ensinadas e demonstradas por Jesus. 

Como prova da importância de Maria Madalena para a concretização das palavras divinas, ela não apenas acompanhou o Calvário, mas foi a única a testemunhar a ressurreição de Jesus, tornando-se a mensageira do maior milagre da Bíblia. 

Além disso, mesmo quando os seguidores de Cristo eram perseguidos, ela não teve medo e nunca negou o nome de seu Salvador.

Em 2016, por desejo do Papa Francisco, Santa Maria Madalena recebeu a graça de ter o dia 22 de julho dedicado à sua memória.

A homenagem tem como objetivo exaltar a vida da mulher que é conhecida por ser a apóstola dos apóstolos, pois sua presença ativa ao lado de Jesus e sua grande dedicação a Deus foram responsáveis por ajudar a espalhar o amor divino.

Oração da Santa Maria Madalena

Para perdão dos pecados e dos erros

“Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: “Muito lhe foi perdoado porque muito amou… vai em paz, os teus pecados estão perdoados”, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do Divino Mestre. Como Jesus Ressuscitado vos chamou pelo nome: “Maria!”, que Ele chame também pelo meu nome… e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado. Santa Maria Madalena, rogai por nós! Amém!”.

Pedido à Santa Maria Madalena

“Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

Sol em Leão traz alegria e autoconfiança para todos os signos

Confira quais são os melhores incensos para cada dia da semana

Por

Leia Também

Orações

Há devotos de Jorge nas diversas religiões brasileiras. Conheça as orações ao Santo Guerreiro neste Dia de São Jorge

Religiosidade

Este Santo é chamado em causas urgentes. Neste Dia de Santo Expedito, conheça as orações para alcançar as graças da divindade

Orações

A data é celebrada através da Vigília Pascal. Veja as orações para abrir novos caminhos neste Sábado de Aleluia

Orações

Sexta-feira da Paixão é um dia de completa reflexão e orações. Conheça algumas para fazer neste dia de tanto significado para os cristões