Fale conosco

O que vc está procurando?

Religiosidade

Dia de São Patrício: confira a oração que é um ritual de proteção

Mulher a caráter de São Patrício em fundo verde
Veja a oração a ser feita nesse Dia de São Patrício - Foto: Shutterstock

Dia 17 de Março é celebrado o Dia de São Patrício – ou, St Patrick’s Day. A data é uma homenagem ao padroeiro da Irlanda. Nascido na Grã-Bretanha, ele chegou ao país com 16 anos de idade, como escravo. São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, fazendo com que essa planta esteja ligada às comemorações. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Para além de uma celebração religiosa, o Dia de São Patrício é visto como um grande carnaval para os irlandeses. A data simboliza a cultura e as tradições típicas de países que tiveram colonização inglesa ou irlandesa.

Dia de São Patrício: oração para proteção

Um poderoso ritual para proteção é a reza da Oração de São Patrício todas as manhãs. Ela foi escrita originalmente em Gaélico em meados do século V por São Patrício.

“Levanto-me, neste dia que amanhece, por uma grande força, pela invocação da Trindade, pela fé na Tríade, afirmação da unidade, do Criador da Criação.

Levanto-me neste dia que amanhece, pela força do nascimento de Cristo em Seu batismo, pela força da crucificação e do sepultamento, força da ressurreição e ascensão, pela força da descida para o Julgamento Final.

Levanto-me pela força do amor dos Querubins, em obediência aos Anjos, a serviço dos Arcanjos, pela esperança da ressurreição e da recompensa.

Pelas orações dos Patriarcas, das previsões dos Profetas, da pregação dos Apóstolos, pela fé dos Confessores, a inocência das Virgens santas, pelos atos dos Bem-aventurados.

Levanto-me neste dia pela força do céu: luz do sol, clarão da lua, esplendor do fogo, pressa do relâmpago, presteza do vento, profundeza dos mares, firmeza da terra, solidez da rocha.

Levanto-me neste dia que amanhece pela força de Deus a me empurrar e a me amparar, pela sabedoria de Deus a me guiar, pelo olhar de Deus a vigiar meu caminho, o ouvido de Deus a me escutar, pela palavra de Deus em mim falar, a mão de Deus a me guardar, pelo caminho de Deus à minha frente, pelo escudo de Deus que me protege. Amém!”

Leia Também

Religiosidade

Santo casamenteiro e protetor dos pobres. Neste Dia de Santo Antônio, a redação João Bidu te ensina oração poderosa para receber graças

Orações

Aproveite o Dia dos Namorados para fortalecer seu amor. A redação João Bidu traz a oração para harmonizar o relacionamento

Orações

Esta figura santíssima é uma das aparições atribuídas à Virgem Maria. Conheça as orações para o Dia de Nossa Senhora de Fátima

Bem-estar

Conheça a Oração da Gratidão para transformar as energias na Páscoa e trazer melhores vibrações para você e sua família